slide 2

18 de abril de 2019

Tag Time: Passado e Presente.



📑📓 TAG TIME 📑📓

.
Oi, Papeadores de Livros! Tudo Bem ?
.
Hoje eu vou responder uma TAG que uma amiga me marcou, a qual amei responder e se chama: #PassadoePresente. .


🔖 Crush eterno - um personagem que você ama e nunca vai esquecer:
- Rush - Série Rosemary Beach e Daniel - Saga: Fallen.


🔖 Crush atual - um personagem que você está amando atualmente:
- Richard , trilogia: Não Pare ! 

. 🔖 Vilão eterno - um personagem que você vai odiar sempre:
- Tom Marvolo Riddle, Lord Valdermot (Saga : Harry Potter, da autora: J. K. Hownling).


🔖 Vilão atual - um personagem que você está com ranço atualmente: 
- por incrível que pareça os últimos livros que li não tinha um vilão, alguns se revelaram não sendo(maravilhosos...fiquei passada) e outros realmente não possuía um vilão a trama. 

🔖 Casal eterno - aquele casal que você ama eternamente:
Lucinda e Daniel - Saga:Fallen ( primeira saga que li).


🔖 Casal atual - casal que você está shipando atualmente:
Richard e Nina, trilogia: Não Pare !.


. 🔖 Livro eterno - aquele livro de cabeceira, o preferido:
O Pequeno Príncipe e Fallen. 


🔖 Livro atual - livro que está lendo:
Máscaras, F.M.L Pepper. 

. 🔖 Autor(a) eterno(a) - aquele autor preferido:
Abbi Glines e Lauren Kate , nacionais: F.M.L Pepper e Carina Rissi.


. 🔖 Autor(a) atual: 
F.M.L Pepper.
.
.
📓📖


Convido a todos que gostaram da tag, a responder também.





📚  Livros Lidos - Março :

 📚 Nosso Lugar - L.S. Alves. 5/5 ✔FAVORITADO 🌟
📚 Intenso - Gislaine Souza.  4/5 ✔
📚 Ao seu Lado Novamente - Gislaine Souza. 4/5 ✔
📚 Enlacei um Cowboy - Evilane Oliveira. 5/5 ✔🌟
📚 Outra Chance ao Amor - Mila Maia. 4/5 ✔
📚 Aconteceu no verão - Mila Maia.  4/5 ✔
📚 Um Natal da Família Sullivan - Mila Maia. 5/5 ✔ 🌟
📚 Na Dúvida, Fique Comigo - Tatiana Pinheiro. 5/5 ✔
📚 Fora de Si - Tatiana Pinheiro. 4/5 ✔
📚 Uma Ilha no Atlântico - Day Fernandes. 5/5 ✔
📚 A Bela de Northamptonshire - Hadassa H. Vaz.  FAVORITADO 🌟
📚 Destino Amor e Pôr-do-sol - Cida Costa. 4/5 ✔
📚 24 horas para escolher VIver - Aléxia Macêdo. 3/5 ✔
📚 A Bruxa não vai para a Fogueira neste livro - Amanda Lovelace.  5/5 ✔
📚 Naagua: O Retorno da Princesa Perdida - Dayenne Machado.  3/5 ✔



Super Indico os livros a cima para os leitores, encontrei histórias maravilhosas e me surpreendi bastante.  Vale muito a pena conferir e se jogar nas leituras. 

15 de abril de 2019

[Resenha] Na Dúvida, Fique Comigo.

na dúvida, fique comigo :



Livro: Na Dúvida, Fique Comigo.
Autora: Tatiana Pinheiro.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 230.
Gênero: Romance.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 

Spin-Off de Entre No Jogo 

O que você faria quando tudo o que aprendeu é posto à prova de uma hora para outra? 
Isso acontece com Cassandra, quando conhece duas pessoas inesquecíveis em um almoço de família. A princípio, o novo sócio de sua irmã é um cara idiota que não consegue ser educado. Mas isso é irrelevante quando se trata de seu pequeno filho. 
Júlio é um pai solteiro que, precisa a todo custo, fazer com que seu filho se sinta seguro em um mundo que não é gentil. Mas não pode fazer o mesmo para si, quando se trata da irmã mais velha de sua amiga.
Ambos tentam de toda forma se evitarem, mas a vida, e o pequeno menino, pensam de outra forma. 
Ele é o elo que eles tentam quebrar.
Depois de uma trégua que ambos fazem pela criança, uma amizade é criada, mas não muda a atração que ambos sentem um pelo outro. Não demora muito para que os dois se sintam presos em um sentimento impossível de ser negado. Mas não forte o bastante para acabar com as dúvidas e medos.
Apesar de estarem se entendendo, não é fácil deixar tudo nas mãos do destino. Mesmo dando o que podem para que tudo dê certo, fantasmas do passado voltam a assombrar. 
“Nem tudo se resume a química e amor. Às vezes, é tudo questão de sorte”. 


Sobre o Livro:

Cassandra é a filha mais velha e diferente dos irmãos não seguiu a carreira de medicina, optando por ser professora. Ela é uma protagonista com um coração enorme, que ama sua profissão, é justa e sempre se mantém a disposição de seus pais , além de fazer tudo o possível para deixa-los feliz. Mas nem tudo são flores, Cass tem sim uma grande tristeza em seu passado, a qual somente seus pais tem conhecimento e compreendem, com esperança de que a filha enfim volte a ser completamente feliz. 

Por um momento, penso que tudo ao meu redor parou de se mover, apenas para que começasse uma rotatória completamente diferente da que estou acostumada.
Do Outro lado temos Júlio, um protagonista negro, bem sucedido como marinheiro e algora na área da medicina, o qual tem um enorme coração, um filho e um coração partido em seu passado. Júlio faz de tudo para educar seu filho e fazê-lo feliz, assim como tenta ensinar ao garoto como passar por situações de preconceitos.  Júlio sempre busca o melhor para seu filho, mas sabe que o preconceito permanece mascarado na sociedade e os olhares discriminativos pela sua cor são algo que não mudou com os anos, lhe fazendo se fechar para novas pessoas.

Uma sensação tão estranha que por um segundo penso que voltei nove anos atrás, e meu cérebro se prepara para o impacto que está prestes a vir. Devastação total! E ele trouxe isso, apenas com um olhar.

O livro tem uma escrita bastante leve, com a fluidez necessária em sua narrativa e está indo sempre direto ao ponto, da forma mais clara possível. A autora soube bem construir seus personagens, as emoções e problemáticas de cada um, além de seus cotidianos, mesclando toda narrativa com a temática do preconceito ainda existente na sociedade. Protagonistas masculinos, negros e bem sucedidos são bastante difíceis de se encontrar na literatura, creio que livros com um protagonista assim , abordando essa temática são bastante necessários , além de representar muito mais do que a causa anti-preconceito e poder representar pessoas que passam por isso nos dias atuais, sendo elas bem sucedidas , alunos ou não...sempre sendo julgados com olhares tortos pela cor .   O enredo é um bom romance e possui todas as características necessárias , como: um casal cativante, protagonistas fortes, problemáticas na vida de cada um e no relacionamento...então porquê não ter mais protagonistas negros?  

Mesmo que tenha o evitado ontem, não consegui deixar de analisar toda a reação que ele me causou. E por lembrar disso, percebo o quanto tudo isso é errado.
O livro é dividido entre Cassandra e Júlio, no permitindo encontrar histórias lindas dentro de um romance que já tem sua beleza sendo construída a cada página. Gostei bastante da leitura, de algumas criticas referente a sociedade ser ainda preconceituosa, não tive nenhum problema com a diagramação e finalizei a leitura em alguns minutos. Outro ponto legal de se encontrar é que no inicio de cada capitulo encontramos trechos de músicas nacionais , o que me deixou fascinada exatamente por ser um livro nacional, que levantou a questão do preconceito e manteve uma trilha sonora nacional de nomes forte, como: Legião Urbana, Ana Carolina e entre Outros. A capa está linda e coerente com os personagens e a finalização da obra foi bem feita, com aquele final feliz que tanto aguardamos em romances.


Playlist:

Sete Cidades - Legião Urbana.
Dessa vez - Nando Reis.
Descomplicar - Ana Carolina.
Vou passar - Jade Baraldo.
Memória - Pitty.
Nem o Mar - Jade Baraldo.
Te Pegar - Iza.
Metal Contra as Nuvens.
Amor Perfeito - Ana Carolina.
Quer Saber - Ana Carolina.



Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Tatiane Pinheiro clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Skoob | Facebook | Twitter

 SOBRE A AUTORA:



Autora Best Seller da Amazon. 

Tatiana Pinheiro, Lady Sith - Pisciana de 24 anos. Manauara apaixonada. Uma nerd assumida, e louca pelo seu cachorro. Desenvolveu seu amor pela leitura através de gibis. Sua aventura na escrita ganhou força quando passou a ler fanfics, o que despertou seu interesse em criar suas próprias histórias.

[Filme] Capitã Marvel.


capitã marvel:



Ano: 2019.
Duração: 124 min.
Gênero: Ficção Científica| Aventura | Ação
Diretor: Ryan Fleck, Anna Boden, Lars P. Winther, Jeff Habberstad.
Atores: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Ben Mendelsohn, Annette Bening, Lashana Lynch, Gemma Chan, Clark Gregg, Lee Pace, Djimon Hounsou.
Nota: 


Sinopse: 
Passado nos anos 90, CAPTAIN MARVEL (CAPITÃ MARVEL), da Marvel Studios, é uma nova aventura de um período nunca antes visto na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto se torna numa das heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers dá por si juntamente com um pequeno grupo de aliados, no centro do acontecimento.


Sobre: 

O filme foi bastante diferente do que eu imaginava e se tornou uma grata surpresa. Nele encontramos um bom filme de origem, que se sai bem como um filme inicial/solo e que se mantem fixo no fator: introduzir uma heroína que seja cativante. Além de nos apresentar a Capitã Marvel , o filme não expôs ou entregou algo sobre o universos vingadores que virá a seguir , com todo o nível o qual já se encontra.

Tendo isso em mente fui sem saber o que a personagem teria a me oferecer e me vi apaixonada pelo filme! A Carol Danvers nos mostra uma mulher que sempre lutou pelo que quis, antes mesmo de ter poder algum, quebrando vários tabus da época, além de passar por cima de frases como: "isso não é coisa de mulher". 

A personagem é leve, está tentando se encontrar e descobrir o que é real em uma série de fragmentos, a qual se pega dividida sobre a veracidade de suas lembranças. O relacionamento da Capitã com o Fury, não poderia ser melhor, ambos se entrosaram bem e trouxeram carisma e humor ao filmes, deixando as cenas tão naturais. 

A história teve bons pontos altos como: toques de humor, o gatinho Goose (o melhor!), a S.H.I.E.L com um Nick Fury e um agente Carson mais novos, boas amizades surgindo, assim como as boas referencias, a homenagem a Stan Lee não poderia faltar e para finalizar a jogada de mudar algumas coisas para não deixar a história tão previsível. O filme está cheio de Girl Power, boas sacadas, com uma personagem forte e carismática, dito isso não tenho do que reclamar ou fazer comparações com o universos DC ou sua mulher maravilha, já que ambos os filmes foram um bom inicio para ambas as heroínas, além de claro terem suas falhas, mas que não deixam a personagem em si ou o foco menos incrível em nenhum momento. Quem ganha é o publico e que venham mais filmes de super heróis!

Capitã Marvel é um bom filme, vale a pena conferir e com toda certeza você vai se divertir e ter um bom entretenimento com a sessão.  O roteiro não está maravilhoso, é claro que possui suas falhas como os críticos gostam de ressaltas, mas me perdi nas atuações e tive uma sessão satisfatória me fazendo imaginar o que essa super heroína poderá fazer com o Thanos. 









1- O filme possui duas cenas pós créditos.

2- Stan Lee é homenageado nos primeiros minutos do filme.

3- A playlist contém músicas grunch da época.