slide 2

28 de dezembro de 2023

Trilogia Verão O Verão que Mudou a Minha Vida.


Trilogia verão:


Livros: O verão que mudou a minha vida, Sem você não é verão, Sempre teremos o verão.
Autora: Jenny Han. 
Ano de Lançamento: 791 páginas ( total 3 livros).
Gênero: Drama | Romance.
Editora: Intrínseca.
Classificação: 

Sinopse: 

Com uma história encantadora e personagens inesquecíveis, a Trilogia Verão acompanha os amores, as desilusões e os dilemas da protagonista Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. 

A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece...

Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.

Primeiros romances jovens de Jenny Han, os livros da Trilogia Verão foram lançados anteriormente no Brasil no início dos anos 2000 e relançados pela Intrínseca em 2019, com tradução inédita e novas capas.





Sobre o Livro:
Verão que Mudou a Minha Vida conta a história de Isabel Conklin, uma adolescente, mais conhecida como Belly, que passa todos os verões de sua vida em Cousins na casa de Susannah, melhor amiga de sua mãe. Susannah tem dois filhos, Jeremiah e Conrad, por quem Belly supri uma paixão platônica desde sempre. Durante sua vivencia na casa de praia e crescimento a personagem cria laços com ambos os irmãos , mostrando a união de ambas as famílias, o quão a amizade deles é incrível e que passarão juntos por qualquer tempestade.

Pra mim, tudo de bom, tudo de mágico, acontece entre os meses de junho e agosto.

O livro consegue passar de forma única e por a vida dessas pessoas e nos fazer acompanhar sua trajetória com  com citações da infância, como está sendo a adolescia e como estão sendo construídos e conhecendo  a fase adulta. Cada personagem tem seu impacto, agregando demais cada página com a sua riqueza, profundidade e personalidade, deixando assim o leitor encantada por cada um deles, deixando a sensação de abraçar cada página. 


Nesse verão, às vezes eu não sabia o que queria. Mas tenho certeza de uma coisa: não importa o que aconteça, sempre voltarei para este lugar e para estas pessoas.


A trilogia traz bem o porque para ambas as famílias o verão sempre vai ser a melhor epoca do ao e o quanto a casa de praia simboliza para cada um deles. Mais uma vez, Jenny Han conquistou os leitores. Um amor de verão na adolescência atrai e cativa. Apesar da história simples, o livro prende o leitor do início ao fim. Ver a personagem crescer , descobrir o que é encanto, amizade e amor é um ponto lindo do livro. Em certas partes do livro, torcemos por um casal, mas logo mudamos de opinião, porém ficamos completamente satisfeitos com a finalização, assim como com a escolha da personagem e seu desfecho. 

 


Serie:




Outros Títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Jenny Han clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Facebook | Skoob | Amazon | Twitter | Site

JENNY HAN:




[Resenha] Saga House Of Night

 



house of night :


Livro:  Saga House of Night.
Autora: P. C. CastKristin Cast.
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Fantasia | Romance.
Editora: Novo Século
Classificação: 

Sinopse: 

 Quando Zoey Redbird, de 16 anos, é marcada por um rastreador de vampiros e sua mudança para a forma de vampira se inicia, ela tem de deixar para trás sua família e se mudar para Morada da Noite, um internato para calouros como ela. Como se não bastasse encarar esse desafio em meio a tantas mudanças, a jovem descobre que ela não é uma novata comum. Zoey foi escolhida pela deusa vampira Nyx e, embora tenha ganhado poderes impressionantes, não é tão fácil se encaixar quando todos sabem que você é “especial” – ainda mais quando algumas pessoas desejam que você não fosse... Enquanto Zoey tenta se enturmar e talvez encontrar um namorado (ou três), ela enfrenta todos os tipos de males, desde a garota superpopular e toda perfeita, com planos não tão inocentes, até as misteriosas mortes que acontecem na escola e em seus arredores, além da linda Neferet, alta sacerdotisa que parece ter os melhores interesses para Zoey (será mesmo?). Em Morada da Noite, as coisas raramente são o que parecem, e Zoey terá de encontrar a mais profunda coragem para chegar à verdade e abraçar seu destino. 


Ordem dos Livros de House Of Night:


Sobre o Livro:

Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.

A série House of Night é composta por 12 livros principais, além de várias histórias curtas e spin-offs. Em House Of Night, os humanos conhecem os vampiros, apesar de não serem socialmente aceitos tentando conviver cada um no seu devido local para uma melhor convivência. Segundo a tradição dos filhos da morada da noite, quando alguns jovens chegam a uma certa idade serão marcados como vampiros pelos rastreadores, não importando em qual local estejam. Sendo assim a  saga segue a história de Zoey Redbird, uma adolescente que é marcada como vampira no que parece ser um dia comum em sua escola e começa a frequentar a Morada da Noite (uma escola para vampiros em Tulsa, Oklahoma).

Depois de ser marcada, sua vida é virada de cabeça para baixo. Ela larga seus amigos e sua família, que já estão fragmentados há muito tempo. A única pessoa que aceita Zoey em seu novo estilo de vida é sua avó, Sylvia Redbird. Ela a leva para a Morada da Noite, onde ela assume o sobrenome Redbird e deixa de lado todo seu passado para viver como uma vampira. No entanto, Zoey não é a típica vampira. Sua tatuagem de meia lua não é apenas um contorno; ela tem uma preenchida, como os vampiros adultos.

A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem.

Na Morada da Noite, os vampiros adultos, que foram bem-sucedidos na transformação e agora têm uma tatuagem de meia lua preenchida, mas é claro, que durante o processo de transformação muitos deles não conseguem concluí-lo e morrerão no processo. A Saga é bastante cativante e nos faz mergulhar nesse novo mundo, com vampiros, deuses, magia e elementos, nos conduzindo sempre de forma criativa com uma narrativa fluida.

Depois que Zoey chega na Morada você leitor vai ficar ligado em cada passo da sua trajetória e ficará curioso com tudo que está acontecendo . As amizades, contatos e grupo o qual a Zoe se encaixa trará momentos maravilhosos e que agregará em a trama em toda sua trajetória, dando o brilho merecido para cada integrante de seu circulo de amigos.

Não querer sentir dor não faz de você um covarde, só faz de você mais humano.

 O primeiro livro e o segundo terá bastante coisa acontecendo, fazendo você ficar ansiando por mais e dando total brilho a sua personagem principal,  porém os demais livros darão créditos MERECIDOS aos demais amigos de Zoe ajudando assim no crescimento de cada um deles nos fazendo se cativar a cada personagem e sofrer por antecipação em cada luta ou perigo que eles passarão.  Confesso que na metade da série Zoe perde um pouco o brilho devido a sua insegurança crescente  dúvidas em momentos de ação e sua grande indecisão amorosa por quatro personagens diferente ...como ela consegue está em dúvida entre quatro personagem ao mesmo tempo?

 Fora isso o livro de intriga com as reviravoltas, pois se torna extremamente difícil julgar ou tentar dizer pra vocês quem é bom e quem é mal, pois durante a saga os personagens em meu a intrigas, motivações pessoais, terão suas nuances de bem e mal. Cada personagem e integrante teve a sua história respeitada e desenvolvida te deixando a sensação de crescer com eles e ao final cada um estava no mesmo patamar.

O problema, claro, era que me transformar em monstro era a mais luminosa dentre minhas opções.

O livro, assim como toda a série, quebra muitos tabus da sociedade, mostrando novos costumes totalmente diferentes, e como a maioria das pessoas reagem a ele.

PARA DESCOBRIR O VERDADEIRO VILÃO DE TODA A HISTÓRIA, INTRIGAS, TROCA DE LADOS, BATALHA ENTRE O BEM E O MAL LHE FAZEDO MERGULHAR NA INDESIÃO E MOIVOS DE CADA PESSONAGEM COM SEU LIVRE ARBITRIO, APENAS LENDO A SAGA


Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora P.C. CAST clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Facebook | Skoob | Amazon | Twitter | Site

P.C CAST & KristIn Cast:





Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora.




Kristin Cast é uma autora americana, cujos livros lançados já figuraram entre a lista dos mais vendidos do jornal NY Times. Inicialmente ela começou escrevendo, junto com sua mãe, a Saga House Of Night. Posteriormente, a autora publicou livros sozinha , além de análises editoriais. Kristin já foi várias vezes premiada por suas poesias e textos jornalísticos.


26 de dezembro de 2023

O Hábito de se sentir ofendido.

 


🌟 Desconstruindo o Hábito de Se Sentir Ofendido 🌟

Quantas vezes nos pegamos interpretando palavras de maneira negativa, deixando-nos envolver pela sensação de sermos ofendidos? 🤔 Às vezes, esse hábito inconsciente pode prejudicar mais do que imaginamos.


🛑 Barreira para o Diálogo: Ao nos sentirmos constantemente ofendidos, construímos muros que impedem a comunicação saudável. Abrir-se para compreender diferentes perspectivas se torna difícil.

💔 Impacto na Saúde Mental: O constante sentimento de ofensa pode afetar negativamente nossa saúde mental, gerando estresse e ansiedade. É fundamental cultivar uma mentalidade mais resiliente.

🔄 Oportunidade de Crescimento: Transformar o hábito de se sentir ofendido em uma oportunidade de crescimento pessoal é libertador. Cada situação desafiadora pode ser uma chance de aprender e evoluir.

🤝 Construção de Relações Mais Fortes: Ao deixarmos de lado a tendência de se sentir ofendido, abrimos espaço para construir relações mais fortes e saudáveis. O diálogo flui, e a empatia se torna a base das interações.


💡 Reflexão Diária: Convidamos você a refletir sobre momentos em que se sentiu ofendido e explorar maneiras de transformar essas experiências em oportunidades de crescimento. Juntos, podemos construir um ambiente mais positivo e colaborativo!

Que tal romper as barreiras da sensibilidade? 🚀 Às vezes, a melhor conexão vem quando nos desafiamos a sair da zona de conforto. Estamos aqui para ouvir, aprender e crescer juntos! 🤝 Compartilhe nos comentários: qual é o seu maior desafio atual? Use #CrescendoJuntos e vamos transformar desafios em conquistas! 💪