slide 2

23 de fevereiro de 2019

[Resenha] A Noite das Marés Estreladas.


A noite das marés estreladas:


Livro: A Noite das Marés Estreladas: Uma lenda da ilha de Maris.
Autora: Day Fernandes.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 31.
Gênero: Conto | Romance.
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse: 

Prestes a comemorar seu primeiro Natal na Ilha de Maris, Mariana Fragoso descobre que as lendas daquele lugar mágico podem ser muito mais do que apenas imaginação. Em uma aventura inesperada após o desaparecimento de Théo na véspera de Natal, Mari terá a chance de ver por si mesma que desejos impossíveis se tornam possíveis quando se trata do amor.



Sobre o Livro:


Neste conto encontraremos uma leitura leve, linda e que aquece nossos corações. Mariana está na ilha de Maris na véspera natalina e depois de uma conversa, acaba conhecendo a lenda local, a qual lhe chama atenção mas como a maioria das lendas gera uma divisão de realidade ou imaginação em meio aos presentes na conversa. Mas a história levará Marina não somente a desejos impossíveis, como também a viver momentos incríveis que agregaram na sua vida uma linda vivência regada a amor.


A narrativa é passada em meios as festas natalinas e nos apresenta um casal lindo Marina e Théo, os quais são bons protagonistas da sua história.  A autora nos leva direto ao ponto de uma forma tão simples que quando notamos chegamos ao fim da leitura e somente ai damos conta de quanto a obra é curtinha e fluida.  Não encontrei defeitos na diagramação, a capa está condizente com a história: simples e valoriza a imagem que a história quer passar.

A escrita da autora acolhe bem que está lendo a obra para o conto e mesmo após a leitura ficamos com uma boa sensação. Day Fernandes nos entrega mais uma obra linda e continua mantendo seu posto de não se manter na mesmice e escrever histórias diferentes, nada parecido ou se prender a um único gênero. Gostei de em um determinado ponto se jogarmos a imaginação de uma forma lúdica como uma maré de estrelas. 


 Títulos da autora:



Você encontra os livros super em conta no site :     

Você encontra a autora Day Fernandes clicando nas redes sociais : 



 SOBRE A AUTORA:


Day Fernandes (@day.escritora): A autora nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos "Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

[Resenha] Meu Cowboy.


MEU COWBOY :


Livro: Meu Cowboy.
Autora: Cida Costa.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 29.
Gênero: Romance | Drama | Conto | Ficção .
Editora: Independente .
Classificação: 


Sinopse: 

Após um trauma na adolescência Megan se fechou para os sentimentos, e durante muito tempo não permitiu que ninguém se aproximasse.
Cansada de afastar todos da sua vida, tudo o que Megan espera é que sua mente e seu coração entendam que está na hora de se abrir, na hora de deixar a dor do passado para trás.
Cowboy charmoso e de personalidade forte, Ed é aquele cara que toda garota quer e que pode ter a garota que quiser.
Cansado de brigas e de confusões Ed só quer encontrar um novo sentido para sua vida, era a hora de deixar o ódio do passado para trás.
Em Montana as vidas de Megan e Ed se conectam para sempre.
Um Cowboy, uma garota em um fim de semana que jamais será esquecido.


Sobre o Livro:

A história de Meu Cowboy, tem como foco sua protagonista Megan, a qual se magoou na infância e acabou se fechando para novas pessoas, não se permitindo criar novos vínculos por medo de se magoar outra vez. Porém a personagem não seria humana se de uma forma inesperada começasse a viver e se permitir novas vivências. Todos esse fatores e o porque Megan se fechou tanto são questões levantadas quando ela conhece um cowboy, Ed. Que bem mais do que procurar um sentido para sua vida, acaba resgatando o sentido da vida de Megan.

Ed, assim como Megan, tem um passado doloroso e ambos também terão novas reviravoltas, nos deixando um livro regado a emoções e sensações agridoces da vida, expondo bem a mensagem de reaprender a viver e o quanto as vivências tem a nos agregar. O conto apesar de curtinho possui em sua composição: magoas do passado, rixas, perdas, reflexões e uma lição de vida.

A escrita da Cida sempre está clara, leve e não nos deixa duvida durante as transações de tempo e emoções. A diagramação está bem trabalhada , a capa combinou bastante com o casal e a narrativa direta da autora traz um bom toque de fluidez a obra. 


Outros Títulos da autora:





Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra a autora Cida Costa clicando nas redes sociais :    

 Instagram | Site | Facebook | Wattpad |  Twitter | Skoob | Goodreads


 SOBRE A AUTORA:



Cida Costa (@autora_cidacosta), nasceu na cidade de São Paulo-SP, é casada e mãe de dois meninos. Esta autora sempre amou escrever, tendo na adolescência escrevido várias poesias e também duas peças de teatro na escola. Depois de adulta Cida Costa foi se apaixonando pelos romances, até que resolveu escrever um e então não conseguio mais parar. Cida costuma dizer que escrever é uma arte e que tudo escrito por ela é feito com muita dedicação e amor.

17 de fevereiro de 2019

[Resenha] 25 Anos Depois.

25 anos depois :


Livro: 25 Anos Depois.
Autora: Cida Costa.
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 44.
Gênero: Romance.
Editora: Independente .
Classificação: 


Sinopse: 

O que um casamento, uma bodas de prata e a magia do natal podem ter em comum?
Paulo e Maria se conheceram na escola, ainda na adolescência se apaixonaram.
Após um tempo de namoro se casaram. Como a maioria dos casais, passaram por momentos difíceis, porém o amor entre eles era inspirador e contagiante.
Alguns anos se passaram e as circunstâncias da vida e a interferência de outras pessoas abalaram esse amor. 
Agora "25 anos depois" Paulo tenta reconquistar a esposa, e Maria terá uma difícil decisão a tomar.



Sobre o Livro:

25 anos nos mostra um romance maduro e bastante pé no chão, o qual um casal que se ama deve enfrentar as problemáticas do dia a dia e redescobrir como reformar sua rotina. No livro conhecemos a linda história de Paulo e Marina, um casal que ainda se ama como o primeiro dia mesmo após tantos anjos juntos e as dificuldades passadas por ambos como: construir uma família, trabalho, horários, mudanças e atritos. Porém a rotina criou uma certa distancia entre o casal que por diversas vezes se questionaram de como voltar ao início e se aproximar mais do que antes. 

Esse romance fará vários casais se identificarem com os desafios da vida a dois e se mostra um conto de fadas atual, já que hoje em dia um relacionamento amoroso e feliz, não importa o padrão já nos emociona e nos faz suspirar. A autora tem uma escrita centrada, assim como também é bastante sensata durante todo o enredo e até mesmo para casais iniciais no traz vislumbres, usando o casal como exemplo e deixando a linda mensagem de que se ambos se amam e passaram por tantas coisas sempre tendo um ao outro como base, não deveriam se importar ou se quer deixar o problema dos outros interferirem nessa união. 

Achei a capa linda e harmoniosa com a história, assim como a diagramação sempre bem trabalhada, assim como o enredo com toda a proposta de um casal mais real, humano e completando suas bodas de prata.




Outros Títulos da autora:






Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra a autora Cida Costa clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Wattpad |  Twitter | Skoob | Goodreads

 SOBRE A AUTORA:



Cida Costa (@autora_cidacosta), nasceu na cidade de São Paulo-SP, é casada e mãe de dois meninos. Esta autora sempre amou escrever, tendo na adolescência escrevido várias poesias e também duas peças de teatro na escola. Depois de adulta Cida Costa foi se apaixonando pelos romances, até que resolveu escrever um e então não conseguio mais parar. Cida costuma dizer que escrever é uma arte e que tudo escrito por ela é feito com muita dedicação e amor.