slide 2

7 de setembro de 2018

[Resenha] Onde Habitam As Trevas.



onde habitam as trevas.



Livro: Onde Habitam As Trevas.
Autora: Ge Benjamim. 
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 60.
Gênero: Suspense | Mistério .
Classificação: 


Sinopse:
A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é perturbador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que os monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.


É uma Antologia de Terror com 6 contos:
1. A Dama;
2. Nunca duvide dos avisos;
3. Entre mães; 
4. O livro maldito; 
5. Sina;
6. Terror a meia noite


Sobre o Livro:

Havia aceitado as consequências e a partir daquele momento, obrigaria a quem quer que fosse a aceitar também !

Onde Habitam As Trevas é um livro com seis contos, em que cada conto vai se mostrando melhor que o anterior e nessa linha crescente a autora vai prendendo cada vez mais o leitor, o envolvendo nas teias de cada nova trama. A narrativa é bastante fluida e ativa, nos deixando submersos nos mistérios curtos de cada história, nos fazendo devorar cada palavra, assim como nos incitar a ler mais livros nesse seguimento, ou seja: a autora nos deixa um ótimo cartão de visitas e uma curiosidade enorme do que está por vir, assim como seus outros títulos. 

Naquele silêncio seria normal que ouvisse ao menos sua respiração e sentisse que estava vivo a partir daquilo, contudo os sons sumiram como se as paredes abafassem e ele mergulhou numa  quietude aterradora.

O livro é regado de contos que nos mostram o psicológico obscuro de uma quase mãe, bruxas, fantasma e outras boas referências do gênero. Os meus favoritos fora: Nunca duvide dos avisos, O livro maldito e Terror a meia noite. A autora nos passou bem a mensagem de nunca ignorar os avisos e aceitar sua natureza, teve contos que me fez lembrar de filmes do gênero ( suspense /terror) me fazendo gostar ainda mais da leitura.

Com os olhos fechados e o coração acelerado, sentiu o vento lhe tomar e uma vos obscura entrou em seus ouvidos:   - Abra os olhos e me fixe. Estou aqui para conceder seu desejo mais profundo, bela menina.

A capa está simplesmente maravilhosa, assim como toda a proposta, narrativa e conteúdo , o qual nos mostra que a compra valeu a pena cada centavo. O livro pode ser lido em alguns minutos, tem a narrativa bastante clara, fácil e envolvente. Seu interior desde o sumário nos mostra que tiveram atenção a obra.

E você respeitaria os avisos? Sua curiosidade está lhe avisando que é para ler o livro? Que tal vim descobrir,ele é super recomendável para você.


#ficaadica: Aproveite a leitura, tenha uma boa experiencia literária. 




Outros TÍTULOS:





Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Ge Benjamim clicando nas redes sociais :    



 SOBRE a AUTORa:




Ge Benjamim nasceu na cidade de Palmeira d'Oeste, interior de São Paulo. Começou a escrever com 19 anos. Trabalha com design e é blogueira. Sua paixão reside nos livros, filmes, seriados, música, com um amor especial pelo terror e gosta de expandir seu conhecimento estudando sempre.

4 de setembro de 2018

[Resenha] Trilogia de Contos: As Descendentes.




As descendentes: cristina.



Livro: As Descendentes: Cristina  -  #1 livro.
Autor: Willians Glauber. 
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 15.
Gênero: Ficcção | Fantasia .
Classificação: 


Sinopse:
Cristina nunca havia imaginado que seu presente de aniversário seria aquele. Acordar no meio da noite e se deparar com tal surpresa não lhe pareceu um, pelo menos. Estava realmente ali ou era apenas fruto da indigestão e do sono? Fosse uma coisa ou outra, a menina se sentia apavorada, seu corpo tremia. A noite seria longa e com o amanhecer viriam descobertas que tornariam sua vida tão emocionante quanto o que aconteceria em seguida.




Sobre o Livro:

Agora sobre o tapete, Cristina achou ter ouvido alguém respirar dentro do quarto. Era contida, mas ainda assim uma respiração humana e profunda. Apavorada, correu para acender a luz e olhou em volta: estava sozinha.

Cristina acorda as duas horas da madrugada sentindo frio e ela acaba levantando para fechar a janela que esquecera aberta. A casa ainda está uma bagunça devido a sua festa de aniversário, mas como a noite parece ser bastante comum ela em meio a escuridão ela procura meias para calçar. Porém Cristina tem seu nervosismo ligado após sentir uma respiração e a sensação de ter mais alguém naquela escuridão lhe faz constatar uma silhueta dentro de seu quarto a observando. Antônia a mãe de Cristina então surge se deparando com uma situação em que ambas devem agir.  

O que Cristina jamais imaginaria era quais segredos estariam por vir, qual a ligação e por que sua mãe parecia tão familiarizada com tudo isso.  O livro deixará claro toda sua proposta e o passo que quer dar envolvendo mágia na sua trama, nos oferecendo um conto regado a suspense e várias pitadas de curiosidade.




AS DESCENDENTES: leda.



Livro: As Descendentes: Leda - #2 livro.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 15.
Gênero: Ficcção | Fantasia .
Classificação: 


Sinopse:
Leda não queria acreditar no que estava acontecendo. O que faria caso a situação saísse de seu controle? Afinal era uma das únicas ali capaz de defendê-las. A porta estremecia sob as batidas, estavam prestes a invadir a Casa. Torcia para que conseguissem passar por aquela noite, a pouca ajuda das outras teria que bastar. E eis que ouviram o último estrondo antes de a porta cair.





Sobre o Livro:

– Eles querem essas meninas vivas, não esqueça – disse o que segurava Ligia, se dirigindo ao colega.

Neste segundo livro temos Leda como protagonista, uma jovem que após a aula, se ver perseguida por um carro e o que ela achava ser um risco se revela algo bem maior. Leda acaba recebendo ajuda de uma mulher e tem sua vida chacoalhada após descobrir ser uma Descendente. Neste segundo livro juntamos frases e descobrimos que o mistério não para por aí, o porque dessas pessoas estarem procurando descendentes e tudo o que a trama esconde por trás de suas camadas, o autor guardou para ele. E a narrativa mais uma vez nos empolga para conhecer a obra completa. 

O Conto nos deixa atentos e intrigados durante toda a leitura e nos faz criar mil teorias, como por exemplo: se as personagens irão se encontrar e essas histórias vão se unir no futuro, a causa da caça as descendentes e se elas irão se unir para retomar o controle de toda a situação. 




AS DESCENDENTES: rita.




Livro: 
As Descendentes: Rita  - #3 livro.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 18.
Gênero: Ficcção | Fantasia .
Classificação: 


Sinopse:
Rita jamais havia trabalhado sob tanto caos como naquela noite, os corpos feridos pareciam surgir como um enxame de abelhas. Até que o barulho foi ouvido por todos e o hospital foi tomado. Ela precisava fazer alguma coisa antes que mais pessoas se machucassem: decidiu se entregar. Mas qual seria a consequência de tal ato de nobreza? O preço a ser pago se mostraria alto e nada que fizesse mudaria o que estava prestes a acontecer.





Sobre o Livro:

Logo se deu conta de que o único motivo de estarem ali à sua caça era por conta de sua magia. Mas, como sabiam que ela era descendente? Por que precisavam dela? E, pior, como sabiam que magia existia?

Rita é uma boa enfermeira e usa todo seu conhecimento para ajudar a todos que puder no hospital e claro que sem ser percebida ou levantar suspeitas, mas está noite o fluxo estava diferente dos outros, muitos pacientes chegando ao hospital e fica perceptível que algo sério está acontecendo.  Logo após a protagonista tentar entender o que está acontecendo naquele momento o hospital é invadido e um dos invasores anuncia deixando claro que se Rita se entregar não haverá mortes.

Então a trama ganha forma e as atitudes, assim como as decisões de Rita faram a diferença e nos deixaram presos a leitura. Em quem Rita pode confiar e porque a estão procurando nos deixa um mistério em mãos e uma vontade enorme de ler o desfecho e conhecer tudo o que a obra pode nos oferecer. 

Curiosidades sobre os Contos:

  • Cada conto é protagonizado por uma protagonista, eles não têm ordem para serem lidos, porém se conectam.
  • Na história elas se descobrem descendentes de mulheres com o dom da mágia e se veem em situações de perigo iminente por conta desse dom.
  • As palavras citadas na hora de usar seu dom são em tupi - guarani e isso é bem bacana de se encontrar em um livro nacional.

Visão Geral da Trilogia de Contos :

A leitura é envolvente do início ao fim, regada a acontecimentos que irão modificando as vidas de cada personagem, nos intrigando e ampliando a vontade de descobrir esse mistério e onde tudo isso vai levar.

O autor consegue nos entregar três contos bastante fluidos, leituras leves com protagonistas fortes, nos deixando intrigados e curiosos, com toda sua visão de trama e formato de sua criação, querendo ler logo o livro completo. 

#ficaadica: Aproveite a leitura, tenha uma boa experiencia literária. 




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra o autor Willians Glauber clicando nas redes sociais :    
 Instagram Facebook Skoob 


 SOBRE O AUTOR:




Willians Glauber
é formado em Jornalismo. Apaixonado por TV e séries, se pós-graduou em Produção Executiva e Gestão de Televisão para uma realização pessoal. Já trabalhou com produção de notícias e reportagens em texto, experimentou o vídeo, se aventura no podcast, mas quer se ancorar mesmo é na literatura. 

A paixão pelos livros começou na escola e renasceu quando decidiu se enveredar na carreira de escritor, no meio do ano de 2014. Desde então, vem aprimorando sua escrita por meio da prática, de oficinas, cursos e workshops, a fim de colocar no papel as histórias que viajam por sua imaginação, sedentas por vida. A trilogia de contos “As Descendentes”, disponível na Amazon, traz um pequeno pedaço do universo mágico presente em seu romance de estreia.