slide 2

15 de abril de 2019

[Resenha] Na Dúvida, Fique Comigo.

na dúvida, fique comigo :



Livro: Na Dúvida, Fique Comigo.
Autora: Tatiana Pinheiro.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 230.
Gênero: Romance.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 

Spin-Off de Entre No Jogo 

O que você faria quando tudo o que aprendeu é posto à prova de uma hora para outra? 
Isso acontece com Cassandra, quando conhece duas pessoas inesquecíveis em um almoço de família. A princípio, o novo sócio de sua irmã é um cara idiota que não consegue ser educado. Mas isso é irrelevante quando se trata de seu pequeno filho. 
Júlio é um pai solteiro que, precisa a todo custo, fazer com que seu filho se sinta seguro em um mundo que não é gentil. Mas não pode fazer o mesmo para si, quando se trata da irmã mais velha de sua amiga.
Ambos tentam de toda forma se evitarem, mas a vida, e o pequeno menino, pensam de outra forma. 
Ele é o elo que eles tentam quebrar.
Depois de uma trégua que ambos fazem pela criança, uma amizade é criada, mas não muda a atração que ambos sentem um pelo outro. Não demora muito para que os dois se sintam presos em um sentimento impossível de ser negado. Mas não forte o bastante para acabar com as dúvidas e medos.
Apesar de estarem se entendendo, não é fácil deixar tudo nas mãos do destino. Mesmo dando o que podem para que tudo dê certo, fantasmas do passado voltam a assombrar. 
“Nem tudo se resume a química e amor. Às vezes, é tudo questão de sorte”. 


Sobre o Livro:

Cassandra é a filha mais velha e diferente dos irmãos não seguiu a carreira de medicina, optando por ser professora. Ela é uma protagonista com um coração enorme, que ama sua profissão, é justa e sempre se mantém a disposição de seus pais , além de fazer tudo o possível para deixa-los feliz. Mas nem tudo são flores, Cass tem sim uma grande tristeza em seu passado, a qual somente seus pais tem conhecimento e compreendem, com esperança de que a filha enfim volte a ser completamente feliz. 

Por um momento, penso que tudo ao meu redor parou de se mover, apenas para que começasse uma rotatória completamente diferente da que estou acostumada.
Do Outro lado temos Júlio, um protagonista negro, bem sucedido como marinheiro e algora na área da medicina, o qual tem um enorme coração, um filho e um coração partido em seu passado. Júlio faz de tudo para educar seu filho e fazê-lo feliz, assim como tenta ensinar ao garoto como passar por situações de preconceitos.  Júlio sempre busca o melhor para seu filho, mas sabe que o preconceito permanece mascarado na sociedade e os olhares discriminativos pela sua cor são algo que não mudou com os anos, lhe fazendo se fechar para novas pessoas.

Uma sensação tão estranha que por um segundo penso que voltei nove anos atrás, e meu cérebro se prepara para o impacto que está prestes a vir. Devastação total! E ele trouxe isso, apenas com um olhar.

O livro tem uma escrita bastante leve, com a fluidez necessária em sua narrativa e está indo sempre direto ao ponto, da forma mais clara possível. A autora soube bem construir seus personagens, as emoções e problemáticas de cada um, além de seus cotidianos, mesclando toda narrativa com a temática do preconceito ainda existente na sociedade. Protagonistas masculinos, negros e bem sucedidos são bastante difíceis de se encontrar na literatura, creio que livros com um protagonista assim , abordando essa temática são bastante necessários , além de representar muito mais do que a causa anti-preconceito e poder representar pessoas que passam por isso nos dias atuais, sendo elas bem sucedidas , alunos ou não...sempre sendo julgados com olhares tortos pela cor .   O enredo é um bom romance e possui todas as características necessárias , como: um casal cativante, protagonistas fortes, problemáticas na vida de cada um e no relacionamento...então porquê não ter mais protagonistas negros?  

Mesmo que tenha o evitado ontem, não consegui deixar de analisar toda a reação que ele me causou. E por lembrar disso, percebo o quanto tudo isso é errado.
O livro é dividido entre Cassandra e Júlio, no permitindo encontrar histórias lindas dentro de um romance que já tem sua beleza sendo construída a cada página. Gostei bastante da leitura, de algumas criticas referente a sociedade ser ainda preconceituosa, não tive nenhum problema com a diagramação e finalizei a leitura em alguns minutos. Outro ponto legal de se encontrar é que no inicio de cada capitulo encontramos trechos de músicas nacionais , o que me deixou fascinada exatamente por ser um livro nacional, que levantou a questão do preconceito e manteve uma trilha sonora nacional de nomes forte, como: Legião Urbana, Ana Carolina e entre Outros. A capa está linda e coerente com os personagens e a finalização da obra foi bem feita, com aquele final feliz que tanto aguardamos em romances.


Playlist:

Sete Cidades - Legião Urbana.
Dessa vez - Nando Reis.
Descomplicar - Ana Carolina.
Vou passar - Jade Baraldo.
Memória - Pitty.
Nem o Mar - Jade Baraldo.
Te Pegar - Iza.
Metal Contra as Nuvens.
Amor Perfeito - Ana Carolina.
Quer Saber - Ana Carolina.



Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Tatiane Pinheiro clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Skoob | Facebook | Twitter

 SOBRE A AUTORA:



Autora Best Seller da Amazon. 

Tatiana Pinheiro, Lady Sith - Pisciana de 24 anos. Manauara apaixonada. Uma nerd assumida, e louca pelo seu cachorro. Desenvolveu seu amor pela leitura através de gibis. Sua aventura na escrita ganhou força quando passou a ler fanfics, o que despertou seu interesse em criar suas próprias histórias.

11 comentários:

  1. Adoro livros de romance, esse parece mais um pra favoritar!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    A história é curtinha :D porém muito gostosa e cativante.Adoro o trabalho desta autora é maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito quando o livro vai direto ao ponto, o livro tem uma história linda dos personagens, e também o livro traz em questão do preconceito, muito maravilhosa a obra da autora Tatiana Pinheiro, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu! Esse livro parece ser otimo hein!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o enredo do livro e o elo que une mesmo sem querer esses dois!
    Quero muito ler pra saber o final deles!
    É sempre um prazer passar por aqui 😍

    Blog Antes de Viajar

    ResponderExcluir
  6. Que resenha show, adorei o enredo do livro parece ser maravilhoso.
    Gostei muito mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente muito linda, gostei de os dois protagonistas serem bem fortes e com história separada dando enfase a história conjunta, assim nenhum se sobre sai a mais que o outro.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o enredo desse livro e estou curiosa para saber como Cassandra e Julio irão terminar nesse livro!
    É sempre um prazer passar por aqui 😍

    Blog Antes de Viajar

    ResponderExcluir
  9. Eu amo um bom romance e livro que tem uma escrita leve. Eu não conhecia esse livro, mas só em ler sua resenha já quero ler

    ResponderExcluir
  10. Gostei de conhecer essa obra de romance da Tatiana! Ela tem 24 anos e olha quanto talento? Eu gostei de conhecer a obra, a historia e gostei muito da indicação.

    ResponderExcluir
  11. amei a indicação é tipo de livro que eu amo ler

    ResponderExcluir