[RESENHA] Saltimbanco
Número de Páginas: 9
Gênero: Fantasia
Gênero: Fantasia
Editora: Draco
Classificação:



Classificação:




Sinopse:
Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de "Vida e morte do último astro pornô na Terra". Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.
Sobre o Livro:
O senhor Montani se autoproclama o melhor saltimbanco do reino, mas na verdade é um bêbado medíocre que tem como aprendiz um jovem chamado: Gapu, cheios de sonhos e com muita vontade de deslumbrar o lado mágico de circo e superar seu mestre, porém ele verá que o circo pode sim ficar saturado de piadas rotineiras e seu lado mágico poder dar origem a um lugar irônico e sombrio com apenas um desejo.
O conto me surpreendeu com a trama e seu desenrolar crescente que assinam bem a escrita do autor. A leitura é rápida, leve, seu lado sombrio nos prende e nos cativa a leitura nos fazendo devorar a história entregue. O conto é claro, vai se desenvolvendo até seu ponto crucial no final, nos entregando um conto bom e completo.
Esse meio fantasioso nos arremata com uma história onde se tem um personagem cativante, os bastidores de um circo, um lado sombrio atraente e uma divindade com seu mito bastante forte e mais real do que parece.
A capa tem uma paleta de cor que reflete essa alegria viva que se encontra no circo, mas as mesmas tonalidades de cores nos mescla bem a questão da mesmice.
Frase do Livro:
"Eu vou ser engraçado" desejou numa certeza infantil, como fizera várias vezes ao dia ao segurar o objeto. "E então serei mais famoso que o mestre".
Você encontra o Conto no site: