slide 2

9 de julho de 2016

[Resenha] O mágico de Oz.

[Resenha] O mágico de Oz:


Livro: O mágico de Oz.
Autor: L. Frank Baum
Tradução: Santiago Nazarian
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 192
Editora: Leya
Classificação: 









Sinopse: 

"A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir.
Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho, um leão e um homem de lata. Juntamente com seu cachorrinho Totó e seus novos amigos ela se envolve na jornada pelos Tijolos Amarelos para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os desejos de todos. Entre aliados e inimigos, Dorothy encontra bruxas, seres e artefatos únicos".

 A Editora LeYa / Barba Negra tem o orgulho de lançar a coleção . Abrindo a Coleção Eternamente Clássicos lançamos o belíssimo e encantador O Mágico de Oz. A eterna Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e o pequeno Totó em busca do Grande Oz pela infinita estrada de tijolos amarelos. L. Frank Baum criou nesta obra personagens belos, repletos de carisma e fantasia, impossíveis de serem esquecidos.

Sobre o Livro: 

O livro conta a mágica história de Dorothy e seu cachorrinho totó que depois de serem levados por um tornado até a terra de Oz  iniciam sua busca pelo caminho de volta para sua casa no Kansas. As amizades fortes e únicas que ela encontra pelo caminho  enriquecem a história fazendo toda a diferença e nos encanta cada vez mais, passe o tempo que for.  Dorothy e seus amigos : o espantalho, o  homem de lata e o leão covarde, são personagens marcantes  que nos envolvem e nos fazem  mergulharmos cada vez mais nesta aventura,juntamente com seu fundo filosófico e o fato do livro poder mostrar um pouco sobre cada personagem  de uma forma tão tocante e simples que só aumenta sua beleza. Dorothy quebra o padrão de que mocinhas meigas e inocentes são fracas, pós ao se ver perdida em uma terra estranha ela não esmorece, mostrando assim ser bastante decidida e deixando sua forte presença em toda a história, de certa forma como uma líder para o seu grupo. 

livro é fininho de leitura rápida e leve, sua capa está bastante chamativa  devido a arte repleta de cores vivas e os detalhes de gravuras e rabiscos no livro estão bastante interessantes deixando a obra única. A mensagem de que coisas simples podem nos fazer imensamente felizes e de que não a lugar nenhum como o seu lar estão bastante fortes e claras do começo ao fim, fazendo assim que essa história não deixe em nada a desejar.

4 de julho de 2016

[Resenha] A mais bela de todas.


[Resenha] A mais bela de todas:




Livro: A mais bela de todas
Autora: Serena Valentino
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 272
Editora: Universo dos livros
Classificação: 








Sinopse: 
Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.

 Sobre o livro:

O que você acharia de uma Rainha Má, que nem sempre cometeu maldades e que não era somente bela por fora, mais também possuía grande  ternura em seu coração. A mais bela de todas é o primeiro volume da série "Vilões" da escritora Serena Valentino, que reconta os clássicos da Disney com foco nos vilões, já havia começado a ler esta série através do livro: A fera em mim ( já que a história da Bela e a Fera é um dos meus contos favoritos). Os livros foram muito bem escritos e de uma beleza inenarrável, podemos descobrir onde realmente cada um deles começa,os mistérios envolvidos, seus pontos principais e tudo que se esconde atras de cada história. 

Serena Valentino nos faz mergulhar em um "Era uma vez" a cada capitulo mais mágico com personagens marcantes muito além dos que já havíamos conhecidos através do filme ou outros livros clássicos. Cada personagem é envolvente e enriquece mais a história, nos deixando a vontade de querer saber mais sobre eles. A capa do livro está de uma arte única e muito chamativa, tendo na capa o rosto forte e enigmático da Rainha e no final sua transformação, os capítulos são curtinhos de uma história bem narrada e de fácil compreensão, as passagens de tempo são muito bem elaboradas e bastante esclarecedores fazendo assim que o livro não deixe em nada a desejar e supere as expectativas que já tínhamos criado com essa incrível história.


Espelho, espelho meu existe, alguém mais bela do que eu?