slide 2

26 de julho de 2018

[Entrevista] Leonardo Bonomini.




Leonardo Bonomini :

Leonardo Bonomini de Souza é um estudante de psicologia, envolvido com trabalhos sociais com foco em crianças carentes e em situação de risco. É escritor de pequenas mensagens poéticas desde os 19 anos e estudante de religiões e mitos antigos. Hoje, Leonardo continua seus estudos e trabalhos, mais do que um livro, para ele, esta história é um legado onde contém experiências de sua vida cotidiana, incrementadas por grande  imaginação.

Você encontra o autor Leonardo Bonomini clicando nas redes sociais :    





01. Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?

Na verdade, não me considero profissional ainda haha, penso que não caiu a ficha, eu apenas escrevi uma história e procurei a melhor maneira de divulgar e publicar, fui aconselhado por alguns contatos da área literária, coloquei os conselhos em prática, investi e agora estou colhendo os resultados.


02.   Quais autores lhe inspiram?


C.S. Lewis como autor e cristão, Dan Brown li quase todos os livros dele, penso que ele mistura bem tramas históricas e atuais, Dante Alighieri autor de a divina comédia, Sir Arthur Conan Doyle que escreveu Sherlock Holmes e o Mundo perdido, e vários autores que escreveram suas biográficas e outros textos como Martinho Lutero, Jonatas Edwards John Buynan que escreveu o peregrino, penso que vai longe a lista haha.



03.    Como surgiu a ideia de escrever a série As Crônicas de Luz e Trevas?


Eu comecei a escrever mensagens poéticas e de reflexão aos 19 anos, já era um leitor assíduo de ficção e fantasia,fã de animes e heróis, uma vez escrevi 7 textos que deram origem a ideia central do livro falando sobre luz, trevas e os seis elementos da natureza fogo, água, ar, terra, metal e pedra e a partir destes textos comecei a moldar uma história que remonta a criação do universo e da vida e história humana.


04.   O que é mais difícil na hora de passar a história que você imagina para o papel? Já teve algum bloqueio?


Eu comecei a escrever esta história há 5 anos e não sabia como começar, escrevi algo que ficou horrível, eu mesmo não gostei e nem as pessoas para quem eu mostrei, então engavetei e esqueci, até que em março de 2017 por estar acamado por conta de uma cirurgia estava vasculhando meu computador e encontrei a pasta com o texto do livro e decidi recomeçar, tive a ideia inicial de uma teoria que eu tinha bem louca mas percebi que funcionaria para o livro, comecei a escrever pensando em aproveitar algo que já tinha escrito no passado pois algumas sequencias de ação tinham ficado boas mas no fim apaguei tudo e escrevi tudo do zero e foi algo muitorápido em um mês tinha escrito todo o primeiro livro e o segundo escrevi em nove meses, o mais dificil para mim foi encontrar o ponto de partida, aquilo que vai dar forma a história o motivo para tudo que é o que dá o início e o fim de uma saga, penso que meu bloqueio foi até encontrar este ponto de partida depois disso fluiu rápido até demais.


05.   Qual a maior dificuldade que encontrou com o livro?


A parte da escrita foi tranquila, a questão maior é entrar neste mercado literário, falar com editoras, analisar propostas, receber críticas que insultam as vezes, divulgar, atrair as pessoas despertando seu interesse, penso que isso é o mais difícil.

[Resenha] O toureiro e a espanhola.



o toureiro e a espanhola :



Livro: O toureiro e a espanhola.
Autora: Gislaine Souza.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 19.
Gênero: Contos | Romance .
Editora: Independente.
Classificação: 






Sinopse: 


Daiana é uma bela mulher de vinte e cinco anos, dançarina desde sempre, na boate Espani. Há pouco tempo também começou a cantar e o público masculino aumenta a cada dia mais para ver a bela mulher que ela é. Já foi casada, mas o ciúmes a fez por um fim em seu casamento que durou apenas 2 anos.

Juan é um belo homem de trinta e três anos, é toureiro e adora essa profissão de risco. Já sofreu graves acidentes, tem diversas cicatrizes pelo seu corpo, mas não se vêm longe dessa profissão.

Juan é casado a três anos e é apaixonado por sua esposa, mas ama a dançarina. 

Daiana é apaixonada pelo toureiro desde que a primeira vez que o viu dentro da arena.

Alguns encontros dentro da boate Espani, muitas conversas e uma noite de amor. Juan sabe que é errado, mas quer amá-lá por mais cinco minutos antes de voltar a sua vida monótona. Daiana o quer pelo resto de sua vida, mas sabe que só pode amá-lo por mais alguns minutos. Um casal impossível, mas é ainda mais impossível resistir a atração que sentem um pelo outro.



Sobre o Livro:

Daiana (nome artístico usado por nossa protagonista Diana), é uma apaixonante espanhola que trabalha na boate Espani, admirada pela clientela masculina que só aumentou para ver sua apresentação,mas Daiana ou Diana (nome verdadeiro) só tem olhos para Juan, um toureiro que atraiu bem mais que sua admiração. 

Juan por sua vez, é casado, mas não consegue negar a grande atração que sente pela dançarina que o prende com sua presença todas as vezes que a ver. Assim, essas duas pessoas resolvem se dar a chance de uma noite, a qual acaba virando várias e os levando a ficar de frente com a grande questão de suas vidas; onde levará essa forte paixão que unia ambos? Seria impossível esse enorme amor que nasceu de um forte desejo e admiração sobreviver a vida fora daquele quarto ou dos momentos juntos?

24 de julho de 2018

[Resenha] Fênix:



fênix :



Livro: Fênix.
Série: Lutadores, Livro #1.
Autora: Gislaine Souza.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 292.
Gênero: Jovem Adulto | Romance | Ficção.
Editora: Independente.
Classificação: 

Sinopse: 

Dominic Turner é um lutador, assim como seus quatro amigos e ama o que faz, ou melhor, ama o dinheiro que ganha. Ele tinha apenas vinte e dois anos quando foi preso injustamente, e passou oito anos atrás de grades por causa de um engano. Ele foi acusado de matar Margareth Lewis, a mulher de James Lewis, um homem influente na sociedade por causa de grandes empreendimentos. 
Após sair da cadeia, Dom vai atrás de justiça, mas ele não imaginava que iria encontrar os irmãos Lewis. Treinados, fortes e preparados para proteger o lado obscuro do pai. Os irmãos Lewis, Emily e Eduard foram treinados pelos melhores com a intenção de proteger os empreendimentos do seu pai, mas eles ajudam a esconder quem é de verdade James Lewis, o dono da máfia que se tornou governador de Los Angeles. 
Emily conhece muito bem Dom e a seus amigos, mas precisamente Dominic Turner, o conhece como ninguém, assim como a irmã dele, Penélope Turner. Emily e Dom tem um passado juntos, uma curta lembrança, mas é marcante dentro deles dois. O que será que irá acontecer nessa vingança?



Sobre o Livro:


Dominic é um lutador que cuida de sua irmã e tem uma mãe a qual deseja manter distância, nada na sua vida veio fácil, mas ele está conseguindo pagar as contas com o dinheiro que ganha em suas lutas e ele ama isso. O que esse lutador não esperava era conhecer Emily Lewis amiga de sua irmã e agora uma das donas do local onde ele realiza as lutas. Emily apareceu na sua vida como um furação, sua força e fúria compatível com a dele, tornando a atração entre eles inevitável.


Nem sei o que falar, como falar e até mesmo como começar. É uma situação ruim para mim.

Porém Dominic acaba sendo acusado por matar Margareth Lewis, mãe da Emily e esposa de James Lewis, um homem influente e igualmente duvidoso. O acontecimento abalará a vida de ambos, assim como a trama irá mostrar os dois lados. Será que Dominic conseguirá provar sua inocência?  O quanto o desejo de vingança falará mais alto? Só lendo a trama para descobrir.

Ela está mostrando o que quer e está tentando tomar o controle da situação, mas não vou deixar isso acontecer.