slide 2

24 de junho de 2019

[Resenha] Turno da Noite.


Turno da Noite : Escuridão Eterna.


Livro: Turno da Noite: Escuridão Eterna.
Autor: André Vianco.
Ano de Lançamento: 2012.
Número de Páginas: 126.
Gênero: Ficção | HQ Suspense
Editora: Novo Século.
Classificação: 










Sinopse: 

Quatro vampiros novatos são seduzidos pelo ancião Ignácio a se juntarem a sua agência de assassinos de aluguel em troca de ensinamentos. Um capitão do exército brasileiro as voltas com a sedutora vampira calíope enfrenta seus maiores temores ao tentar frear a epidemia de vampiros que se alastra pelo pais. Dois irmãos separados por luz e trevas se reencontram por razoes improvavéis. Imagens e personagens saidos das páginas de um dos maiores sucessos do escritor André Vianco ganham forma e cor nos traços do artista Santtos e materializam as aventuras de "O Turno da Noite" nessa obra fantástica. Quem é fã de Vianco não pode perder e quem ainda não conhece o trabalho de um dos maiores escritores da atualidade encontra em "Escuridão Eterna" uma excelente chance para experimentar a imaginação do autor.




Sobre o Livro:

Turno da noite nos entrega um HQ bem escrito e bem trabalhado, onde não nos envolve somente com a história em si mas como com seus personagens de formas diferentes. A ilustração da obra está bem trabalhada e de qualidade, fazendo todos que são apaixonados não somente por HQ'S como por vampiros, lobos, anjos e demônios se apaixonarem e desejar uma sequência.



Ter um spin off e mais um vislumbre sobre esses seres já é uma proposta interessante, assim como poder acompanhar um pouco mais as suas batalhas, alianças e traições nos instiga a leitura. A HQ nos envolve bem a trama fazendo a página final chegar em um piscar de olhos. Gostei bastantes do autor chegar a citar crepúsculo como uma piada ou uma falsa referência desses seres, mostrando como isso modificou o olhar das pessoas para com eles, fazendo algumas delas se deslumbrarem com vampiros... Os achando solitários, incompreendidos e até românticos, mas não veem o quão ameaçador eles podem ser.



O enredo se passa no Rio de Janeiro e pesa olhares de romantização como quanto de contenção da população aos seres noturnos, porém a real batalha está entre eles. Deste momento em diante conseguimos encontrar uma história curtinha regada a lobos, anjos, vampiros, originais e essa eterna batalha movida a suas motivações, interesses e conflitos.



Outros Títulos do autor:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra o autor André Vianco clicando nas redes sociais :    

 SOBRE o AUTOR:


Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).