rotas de fuga :
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 309.
Gênero: Ficção .
Editora: Independente.
Sinopse:
Seguir em frente é algo que Hollin ainda está descobrindo como fazer. De volta ao Brasil, depois de uma temporada na Inglaterra, ele precisa se adaptar à realidade de frequentar uma universidade, fazer amigos e conviver com a nova família de seu pai, assim como suavizar sentimentos inquietos de um passado ainda em aberto. Mesmo tão preso ao que o consome, reconhece emoções parecidas em Eleanor, uma colega que não revela muito ao mundo. Cada um com sua história a ser dividida, Hollin e Eleanor entendem que a morte e a vida podem ser aplicadas no amor, na confiança, na liberdade e na esperança.
Sobre o Livro:
Hollin passou por uma perda que o transformou e agora, está tendo que lhe dar com a volta para o Brasil, onde irá morar com o seu pai e ter que lhe dar com uma vida se reiniciando, devido ao processo de se adaptar e as pessoas que ele irá conhecer. O que o personagem tem a oferecer , as mudanças que ele irá passar ou se é possível ele se recuperar de tal perda, só lendo essa história incrível para saber.
Estamos no tempo que nos permite ser quem somos - ás vezes para modelar o agora para que caiba no futuro; às vezes, para estar ali, só ali.
A autora Nina Spim consegue se superar a cada história, a cada conto nos mostrando que pode nos cativar, com uma simplicidade, leveza e clareza que ela tem como características de sua escrita. Essa história não é diferente, ela nos apresenta e nos faz se concentrar em um personagem que sofreu uma perda que o modificou completamente, assim no mesmo tempo em que conhecemos a obra e narrativa, nos aprofundamos na história de Hollin, sentimos toda sua dor e problemas tão bem narrados que acreditamos que o personagem possa ser real, pela forma humana em que ele nos é passado.
O lado extraordinário da vida são os segundos limitados pela eternidade daquilo que vimos, sentimos e recebemos.
A autora mesclou um personagem bem construído, assim como os personagens secundários (cada um da sua maneira), com uma proposta crescente e uma narrativa fluida, sabendo conduzir tudo com maestria. Entregando tudo o que propõe e nos deixando uma leitura encantadora Rotas de Fuga nos faz refletir e pensar em questões igualmente importantes, assim como o psicologo deixando a leitura atingir tudo que deveria.
Títulos da autora:
Você encontra o livro super em conta no site :
Você encontra a autora Nina Spim clicando nas redes sociais :
SOBRE A AUTORA:

É colaboradora nos sites Revista Pólen e HEADCANONS. Dona do blog www.ninaeuma.blogspot.com.