[RESENHA] Ajuste de Contas:
Número de Páginas: 80
Gênero: Novela Policial.
Editora: Giostri.
❤ Livro cedido pelo Autor.
Classificação: 









Sinopse:
Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.
Sobre o Livro:
Justino é um pistoleiro temido e um dos melhores no que faz, sua fama vai longe e está é dada por ele nunca errar o tiro, sempre acertando a vitima duas vezes para para ter certeza de que seu trabalho foi feito. Apesar de sua fama ir longe, a lista de inimigos e pessoas buscando vingança também cresce a cada dia e esta poderá trazer uma grande surpresa para a vida de ambos.
Nesta novela policial o autor narra a história da melhor forma possível, ganhando leitor e os prendendo a trama desde o primeiro paragrafo, tendo como pontos positivos a fluidez da história, sua narrativa dinâmica e o misto de emoções que entrega ao leitor, nos fazendo roer as unhas e despertando muita curiosidade.
O personagem Justino é bem descrito, a forma como o livro nos expõe ao seu passado e presente é feita de forma clara e bem escrita, nos fazendo entender com tudo se iniciou e entender os dois lados da mesma moeda. O livro é regado a reviravoltas de tirar o folego, cada personagem é bem imposto, podemos perceber o crescimento da história e do personagem principal, nos deixando satisfeitos com a história.
A capa está linda, combinando com toda a proposta, o vermelho mais forte e o titulo só tornam tudo mais homogêneo e completo. Me surpreendi com o livro, é uma obra que vale a pena ter lido e a qual fiquei querendo ler mais.
O livro que conquistou o primeiro lugar no "Prêmio O.G. Rego de Carvalho – Categoria Novela" FUNDAC – PI, EM 2001.
Outros Títulos do Autor:

Você encontra o livro super em conta no :