slide 2

5 de julho de 2017

[Resenha] Cartas para Mamãe.

[RESENHA] Cartas para mamãe:

Livro: Cartas para Mamãe.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 20
Gênero: Contos | Infanto-juvenil | Nacional
Editora: Independente. 

Classificação: 








Sinopse:


Num belo dia de verão, minha mãe se despediu de mim e me deixou na fazenda dos meus avós.

Passaram-se dias e ela não voltou.
Não entendi muito bem o porquê, estávamos felizes e ela dizia me amar.
Por que será que havia me deixado aqui? 
Para aplacar a saudade, resolvi escrever cartas. Cartas para que ela soubesse tudo o que estava acontecendo comigo até que ela voltasse.
Cartas que mostrassem o meu amor por ela.
Mas ela acabou não voltando e somente anos depois descobri o motivo de sua partida.
Afinal, nem sempre contamos tudo às pessoas que amamos.


Sobre o Livro:
Como citado na sinopse, a mãe de Olívia a deixa na fazenda dos avós e a garota não entende o porque, deixando na menina um enorme vazio mas, desperta um grande sentimento de esperança de que um dia sua mãe vai voltar. Anos depois Olívia encontra-se tendo uma boa vida com seu marido e bastante grata por sua avó ter sido uma ótima figura materna. Porém, na vida de Olívia há muitas histórias mal resolvidas, sem um fim, existe uma parte importante que ela precisa conhecer e tudo se inicia quando ela encontra uma caixa de sapatos cheia de cartas que ela mesma escreveu para sua mãe quando criança, trazendo a tona sentimentos que foram anestesiados pelo tempo e esquecimento.

O livro de cara inicia-se de forma bastante tocante, sentimos uma aflição pela Olívia, nos fazendo se apegar a personagem mais rápido do que abrir um ebook. A história é narrada por Olívia que nos mostra ser uma protagonista forte e real, o que a torna mais linda, pois nos remete a muitas outras Olívias no mundo (que nem sempre são deixadas por um motivo tão tocante quanto este).

Quando a personagem encontra as cartas e as ler, toda a história te abraça de uma forma leve e simples como o olhar de uma criança, sempre esperando a mãe voltar e essa doçura nos leva as lágrimas, as quais me vi perdida em cada carta. Poder ler as cartas com a Olívia e ver seu desenvolvimento até descobrir o motivo de sua mãe ter agido daquela forma, só fez a história ter uma linha de crescimento e nos entregar algo lindo como o amor de uma mãe.

A autora escreve muito bem, expõe de forma real os sentimentos. Uma história cheia de personagens que sempre tem algo a dizer, fazendo com que eles possam acrescentar algo a história. É um conto tocante, cativante e de grande beleza. A capa está linda, dando para nossa imaginação a figura de Olívia e sua mãe, nos fazendo imaginar bem as personagens desde o inicio da leitura. A paleta de cores está bastante harmoniosa com o livro. O titulo não poderia descrever melhor o livro do que este escolhido. 


O livro é diferentes dos trabalhos anteriores da autora,mas Mila Maia acertou em cheio! Sua mudança nos expôs um trabalho despretensioso e que sem perceber já guardamos um lugarzinho especial no coração, achei isso genial. 

Você encontra o livro super em conta no :    
Amazon  Wattpad   

Você encontra a autora  Mila Maia clicando nas redes sociais :    
Instagram | Facebook Wattpad  Skoob

3 de julho de 2017

6ª Tarde Literária Illuminare.

6ª Tarde Literária Illuminare:
Um evento para destacar a literatura brasileira.


👉   Lançamento dos livros:
  • * 100 Gotas de Sangue - Jhefferson Passos
  • * Os Três Suspeitos - Tito Prates
  • * A Sacerdotisa - Awdrey Castello Branco

👉 Lançamento do livro "Os Seis Malditos"
  • Livro oriundo do 1º CONCURSO LITERÁRIO INTERNACIONAL. “Escritores Malditos”. Editora Illuminare.
  • Com os autores premiados:
  • Lisa Halloway - Amanda Leonardi 
  • Jéssica Santana - Yasmin Castro
  • Aldenor Pimentel - Alex Camargo


  • 👉 Lançamento das Antologias:
  • * Entre o Bem e o Mal
  • * Amores de um Outono
  • * Vida & Poesia
  • * Era uma vez...
  • * Cores da Minha História 

Além dos lançamentos, teremos bate-papo com os autores presente, participação especial do palhaço infernal "Klinty" na pessoa de Wolf Warren - dono da página Filmes de Terror & Horror com mais de dois milhoes de seguidores amantes do terror.

Teremos ainda sessão de autógrafos, sorteio de livros e distribuição de marcadores a todos os presente.

VOCÊ NÃO PODE PERDER!
ENTRADA FRANCA!
Organização in loco: Tito Prates.


Acesse a página no Facebook e não perca nada sobre o evento: https://www.facebook.com/events/294442864350930/?acontext=%7B%22ref%22%3A%224%22%2C%22feed_story_type%22%3A%22308%22%2C%22action_history%22%3A%22null%22%7D

2ª Oficina Literária de Escrita Criativa !!!


101 Dicas de Escrita - para novos autores.

👉👉  Para dividir conhecimentos e compartilhar um pouco do que aprendeu em sua estrada literária, a escritora e antologista Rô Mierling lança "101 Dicas de Escrita - para novos autores" - o livro está sendo lançado pela Illuminare, com tiragem inicial EXCLUSIVA para os alunos da 2ª Oficina Literária de Escrita Criativa, enviado gratuitamente em livro físico para o endereço de cada um dos alunos.


👉👉 Rô Mierling, é escritora gaúcha, mora em Buenos Aires, tem mais de 10 anos como ghostwriter e pesquisadora literária, 7 anos como assessora editorial, 5 anos como antologista e escritora profissional. São 52 antologias/coletâneas organizadas e publicadas estimulando novos autores, 7 livros publicados incluindo Mundos Paralelos com a Editora Abril e o polêmico Diário de uma Escrava (DarkSideBooks), e será a palestrante oficial do 4ª aniversário do projeto literário PEGAI - Leitura Grátis, dia 6 de julho no Paraná com a palestra "Da escuridão a liberdade" - contando através de experiencia própria, como os livros livram da droga, da depressão, do suicido e mudam vidas. Seu livro Diário de uma Escrava já ultrapassou os 10.000 exemplares vendidos e terá roteiro adaptado para o cinema brasileiro. 

👉    A autora estará ministrando sua 2ª oficina literária - online em agosto/2017 e ainda tem vagas abertas.


Livro: "101 Dicas de Escrita - para novos autores"
Autora: Rô Mierling.  Editora: Illuminare.  Sinopse:Como criar um texto que o leitor nunca mais esqueça? Como fazer uma editora tradicional aceitar meu original? Como conquistar leitores? Porque não sou aprovado em concursos literários? Devo escrever para o leitor ou para mim? E a inspiração, onde acho?Essas e muitas outras respostas você - novo autor - vai achar nesse livro didático, divertido, pratico e instrutivo.Dicas práticas, exercícios de criação literária, informações atuais sobre o mercado literário e editorial, como publicar, onde e quando e quais os melhores caminhos para se destacar na literatura brasileira e internacional.

👉Quer um exemplar SEM CUSTO?
Seja um dos primeiros a ler essa obra, inscreva-se na 
2ª Oficina Literária de Escrita Criativa
"ISOLADOS - Técnicas para Criação de Contos Originais".


2 de julho de 2017

[Resenha] Clube dos Herdeiros: Aristocracia perdida.

[RESENHA] clube dos herdeiros: aristocracia perdida.

Livro: Clube dos Herdeiros: Aristocracia perdida. 
Autora: Fabiana Madruga.
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 21
Gênero: Romance | Conto | Chick lit
Editora: Draco
♥ livro cedido pela editora
Classificação: 








Sinopse:

Antes da Zona sul do Rio de Janeiro ter como reis os membros do Clube dos Herdeiros, já existia uma geração provando que toda monarquia é hereditária.

No final dos anos 80, as moças de família do Colégio Notre Dame e os rapazes das ruas rivais do Leblon já protagonizavam dramas e romances acompanhados de perto pela juventude carioca, ditando a moda, as regras e o futuro que estava por vir.

O que a Aristocracia Perdida tem a ver com o Clube dos Herdeiros? Tudo! Volte ao passado e descubra segredos escondidos no presente nessa história que, agora sim, vai começar. Descubra o começo de tudo em Clube do Herdeiros: aristocracia perdida, uma deliciosa história de Fabiana Madruga que é o prólogo perfeito para a rica realidade de Clube dos herdeiros: como os nossos pais.

Sobre o Livro:

Aristocracia perdida é um spin-off  do livro Clube dos Herdeiros - como nossos pais, é um conto rápido e fluido, onde temos uma história narrada em primeira pessoa e todo o cenário rico do Rio de Janeiro, nos anos 80. Somos apresentadas a vida de quatro amigas: Alice, Hêlo, Lílian e Jacqueline, viajamos com essas jovens para o seu universo glamouroso e muito interessante, nos apresentando o início das coisas, como aconteceu e como suas ações conduziram a história para o que é atualmente no clube dos herdeiros - como nossos pais. 

O livro mantém bem a postura do livro anterior, sendo regado de dilemas que ocorrem na vida de quatro amigas, mantendo a linha de intrigas e amizade a altura do primeiro e enriquecendo ainda mais a história. 

A autora como dito na resenha  anterior conduz a história com seus personagens cativantes, onde são muito bem pensados e encaixados no enredo, tendo assim cada um sua função e deixando a história cada vez mais envolvente com seu crescimento.

Se já é bom agora, imagina como era antes ! 



Você encontra o livro clicando no link abaixo:
Amazon Editora Draco | Cultura


Você encontra a autora clicando nos links a baixo:
Facebook  da autora Fan page do Livro | Skoob | Site