slide 2

17 de dezembro de 2020

[Indico] Eu não sei Lidar.

 


EU NÃO SEI LIDAR:




Livro: Eu não sei Lidar.
Autor: Lucas Silveira.
Número de Páginas: 123.
Gênero: Romance | Ficção.
Editora: Dublinense.
Classificação: 








Sinopse: 

À frente da banda Fresno há mais de quinze anos, Lucas Silveira conta sua trajetória pessoal e musical com um apanhado de memórias que vão da infância aos dias de hoje. Costurando uma colcha de retalhos, o músico parte de suas composições para revelar as histórias por trás das letras, a vida fora dos palcos e os dilemas que transformaram sua vida.

A incapacidade de lidar. Eis aqui, explícito logo no título do livro, um dos combustíveis mais poderosos para transformar a própria experiência em algo bem maior e mais universal que dramas pessoais ou segredos guardados dentro de um caderno esquecido em uma gaveta qualquer. Não saber lidar. Eis uma característica marcante de Lucas Silveira. Que talvez só não seja maior do que o seu desejo de compartilhar. 

Em seu conjunto, este livro é uma espécie de farol, só que ao invés de marcar o ponto de chegada, é um farol concebido para iluminar o que ficou para trás. É por isso que ele revela não apenas “a história” escondida nos versos de cada canção, mas também o que liga cada uma delas e o que faz deste conjunto uma obra inteira, uma narrativa musicada de memórias fragmentadas.

Aqui, cada canção funciona como um pequeno ponto luminoso. A cada página, essa luz vai desvelando algo inesperado. Relatos do universo da música e sua trajetória profissional de repente se misturam com lembranças da vida pessoal, da infância, e desembocam em dilemas que geraram grandes histórias. E aos poucos é possível ver formar-se um caminho.




Sobre o Livro:

Neste livro podemos mergulhar em sentimentos do Lucas Silveira, conhecer um pouco mais a fundo sobre as histórias por trás das suas letras e seus versos. O livro a cada página tem uma capacidade incrível de te tocar e cativar, em todas as páginas que virei pude me sentir no universo do autor e ao mesmo tempo lembrar e transbordar de sentimentos ao me identificar com suas palavras. A narrativa do Lucas te faz ver um pouco sobre o que se passa na sua cabeça, os desenhos e rabiscos deixam o livro com uma beleza única e toda sua composição te faz ver as letras de uma forma nova e por  diversas vezes me peguei cantando cada uma delas. 

Eu sou esse acidente. E eu sou grave.


A capa do livro está linda,a fotografia preta e branca deu mais seriedade a obra, o Lucas soube expor muito bem seus relatos me fazendo favoritar este livro e ter um pouquinho deste horizonte infinito na minha casa. 



Outros Títulos do autor:







Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra o autor Lucas Silveira clicando nas redes sociais :    

Instagram | twitter | Facebook | Skoob 




 SOBRE O AUTOR:




Lucas Silveira nasceu em Fortaleza e foi criado em Porto Alegre. Artista, empreendedor e idealista, ganhou notoriedade com o sucesso da Fresno, banda da qual é vocalista e principal compositor. Hoje, além da banda, há mais de quinze anos de estrada, divide seu tempo entre inúmeros projetos artísticos e também trabalha como produtor musical em seu estúdio, em São Paulo. Entre discos de ouro e premiações nacionais e internacionais, destaca-se o prêmio Best Latin American Act, concedido pela MTV europeia em 2013. Lucas também administra um coletivo de artistas e compositores e um selo independente, ambos sob o nome de Dark Matter Music. Publicou, pela Dublinense, "Eu não sei lidar" (2015).