[RESENHA] eles precisam morrer:
Número de Páginas: 302
Gênero: Suspense/ Sobrenatural
Gênero: Suspense/ Sobrenatural
Editora: Chiado.
Classificação:



Classificação:




Sinopse:
Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.
Sobre o Livro:
O livro conta a história de três "amigas" que se suportam : Alicia, Clara e Amanda, que moram na pacata cidade de Fontana e não estão nenhum pouco felizes com o tédio que a cidade proporciona em suas vidas rotineiras, projetando assim todas suas frustrações, raiva e culpa em pessoas que elas julgam ser as responsáveis por seu estado.
Alicia perdeu a mãe aos sete anos devido a uma complicação na gravidez e desde este dia jurou que sairia dessa cidade. Seu pai ter ido contra sua decisão não a agradou em nada, o culpando assim pela sua infelicidade e piorando as coisas.
Amanda foi abandonada pela mãe aos cuidados de sua avó, que amargurada com toda a situação desconta em sua neta, tratando-a mal e a tendo como uma empregada. Além de empregada em casa, Edna, a avó que já está velha e doente, faz com que Amanda trabalhe de serviços gerais em uma escola para pagar sua medicação e ficar cada dia mais cansada dessa situação insuportável .
Clara tem obesidade mórbida e a ausência e negligencia de sua mãe só faz piorar a situação, achando cada vez mais insuportável ser humilhada ou motivos de piada em sua cidade, ela se mutila para se sentir melhor.
O livro tem uma narrativa que se desenvolve a medida que conhecemos de perto os personagens e seus anseios, a forma detalhada nos faz mergulhar e sentir o que liga essas três garotas. A narrativa em terceira pessoa nos envolve na complexidade da mente dessas personagens, nos prendendo a trama e nos surpreendendo cada vez mais com o julgamento e solução que as personagens tem para si e para os outros. O livro é dividido em seis capítulos para Alicia,Clara e Amanda, tem cenas fortes e perturbadoras que incitam a necessidade de fazer uma pausa na leitura, respirar e só então continuar. É um livro que te surpreende, está repleto de reviravoltas e você não consegue imaginar o final, a diagramação está boa e o livro é fiel ao que se propõe. A autora tem características fortes para esse tipo de trama, aborda de forma clara e objetiva temas delicados. A capa do livro está linda e gritante, retratando muito bem o tema e a proposta para os leitores.
Você encontra a autora Monica Dombroski clicando nas redes sociais :