slide 2

10 de março de 2019

[Resenha] Aconteceu no Verão.

Aconteceu no Verão :


Livro: Aconteceu no Verão.
Série : Estações - Livro #1.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 146.
Gênero: Romance | Jovem Adulto
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


Quatro estações do ano, quatro amigas: Manuela, Vanessa, Liz e Júlia. Mulheres com histórias de vida e personalidades diferentes que compartilham uma ligação desde a infância. 

Depois de tantas desilusões amorosas, elas juraram, em um acordo mútuo, que nunca mais se apaixonariam. 

Até que um verão mudou tudo.

Em uma viagem a trabalho, Manu conheceu Collin e foi atração à primeira vista. 

E apesar de todos os problemas familiares que rondavam a vida dos dois, bastou uma noite para acender as fagulhas de uma paixão. Collin estava determinado a tornar aquele verão inesquecível.


Sobre o Livro:

Neste livro inicial, conhecemos muito bem a Manuela, uma das quatro amigas inseparáveis que iremos conhecer durante essa série de livros focada em cada uma delas, de acordo com as estações.  O melhor é que todas estão presentes em cada livro. Manuela é uma protagonista atual, forte , focada na sua carreira profissional e que tenta fugir ao máximo das problemáticas do amor.  Ela sabe e já viu suas amigas terem o coração partido, até todas prometerem não se apaixonar outra vez, mas essa tarefa não será fácil para Manu, que apesar de não está procurando, acaba conhecendo de forma inesperada, Collin em sua viagem a trabalho. Uma série de eventos, acabará trazendo a tona um sentimento que ela não esperava sentir tão cedo. 


A autora Mila Maia tem como característica forte sua boa criação de personagens, o fluxo crescente de sua leitura  e para finalizar com chave de ouro, ela sabe fazer as ligações de eventos de forma natural e atual, fazendo leitores se identificarem com um personagem ou até mesmo, compará-los com alguém que você já chegou a conhecer. Todos os personagens estão bem escritos, sabemos como é o caráter de cada um e suas histórias nos são reveladas como se estivéssemos batendo um papo com a pessoa, o que deixa a leitura incrivelmente leve e rápida . Os personagens secundários e as aparições das amigas durante a narrativa, nos deixa com vontade de ler logo o próximo livro. Particularmente, me apaixonei pela pequena Pénelope (filha de Collin) e toda a forma fofa que um toque infantil pode trazer para nos cativar.

Sobre o casal, podemos ver que a relação entre eles vai se desdobrando e crescendo em etapas, como em um relacionamento real hoje em dia e podemos acompanhar tudo isso crescer, nos deixando a sensação de já conhecê-los. Torcemos  para que o romance tenha um final feliz. As problemáticas sempre são bem criadas, possui coerência e até mesmo os casos comuns do dia-a-dia, não deixando a leitura em uma linha reta e tediosa. A capa combina com a estação, com o casal e ficou a cara deles, já que Collin também ama surf e aquele cenário de uma praia é perfeito ao fundo. A diagramação está linda e percebemos o quanto a autora se dedicou e prestou atenção em proporcionar aos seus leitores um trabalho de qualidade.

Para quem ama se divertir com um bom romance atual, quero deixar bem claro que os livros da Mila Maia são uma ótima escolha, além de rápidos, encontramos personagens igualmente cativantes bem mesclados com mensagens de amizade, amor, convivência,família e com problemas palpáveis. 




Outros Títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

[Resenha] Nosso Lugar.

nosso lugar:




Livro: Nosso Lugar .
Autora: L. S. Alves.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 389.
Gênero: Romance.
Editora: Metta.
Classificação: 









Sinopse: 

Amélie Haywood teve uma vida difícil. O bullying na escola, a falta de amigos e alguém em quem pudesse confiar, se tornou ainda mais difícil de aguentar quando ainda jovem perdeu a mãe de forma repentina. A dor, porém, veio acompanhada pela ausência do pai. Tentando conviver com a dor da perda, ela se vê tentando encontrar motivos para ser feliz. 
Ao encontrar um velho armazém, Amélie acaba encontrando também um amigo. Cheio de perguntas sobre tudo e um sorriso encantador, Timmy consegue mostrar a Amélie que a vida é muito mais do que os olhos podem ver. 
Henry Montgomery é um poeta que não acredita no amor, passando a viver uma vida solitária. Ele não sabe muito como ser gentil e como não ser irônico. É em um caderno velho e amassado, manchado de bebida e cinzas de cigarro, onde ele existe. Cheio de ironias e falta de senso de humor, Henry tenta mostrar a Amélie que o amor nem sempre pode ser encontrado em outra pessoa. O amor precisa existir primeiro dentro de cada um.
Nosso Lugar é uma história sobre perdas e encontros. Sobre dor e felicidade. Reencontros com o passado e anseios para o futuro. É sobre histórias que se interligam por situações improváveis e pessoas diferentes que ao se encontrarem percebem que há mais coisas em comum do que pensavam.
Uma história sobre família e amigos. Sobre confiança e amor próprio. Uma história sobre decisões que precisam ser tomadas, mesmo que corra o risco de partir o coração de alguém.


Sobre o Livro:

Amélie Haywood é a melhor protagonista que você pode conhecer ! Ela nos levanta e aborda questões extremamente importantes, além de passar por perdas, dificuldades, bulling e ter a sua própria dor, porém ao contrario de muitos ela não fica de mimimi e transforma a vida de outros a sua volta, com a beleza extrema de seu interior. A personagem nos mostra uma força tocante e o fato dela  mesmo estando triste ela faz o Timmy feliz é incrível. Amélie nos apresenta seus problemas em camadas, as quais vão se revelando aos poucos nos mostrando o quanto uma protagonista que viamos como inteira, está tão quebrada e carregando uma grande carga emocional. 

O livro tem essa narrativa leve, fluida, mas que sabe ser intenso e te emocionar nas horas certas e a autora conduz todos esses fatores com maestria, nos entregando uma história que te dar a sensação de real,nos fazendo pensar em outra pessoas passando por algo parecido e aquela vontade de abraçar o livro no final da leitura. Realmente fica nele uma grande lição para a vida, o impacto que foi aquele final agridoce e extremamente tocante.

Todos os personagens são bem construídos, suas rotinas, caráter, seus problemas e mesmo os queaparecem só para uma participação já nos mostra que suas ações são de acordo com seu feitio o que não quer dizer que tenham apenas boas ações, as pessoas são falias . A autora tem um foco e se mantém nele: a vida de Amélie e toda a força que ela irá nos atingir, mas também mescla e inclui nela boas amizades e um romance palpável .O livro nos deixa também aquela lição de não julgue um livro pela capa, pois ao meu ver a capa não mostrou o quão maravilhosa chega a ser a leitura, além de necessária para muitas pessoas.


  Títulos da autora:





Você encontra o livro super em conta no site :     

[Resenha] Intenso.



Intenso:


Livro: Intenso.
Duologia: Chefes Italianos - Livro #1.
Autora: Gislaine Souza.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 504.
Gênero: Romance | Erótico.
Editora: Independente.
Classificação: 






Sinopse: 

Enzo Latranzi, filho de pais tradicionais de Roma na Itália, CEO, é o dono de uma rede de hotéis cinco estrelas espalhados por diversos lugares do mundo e está à procura de uma secretária. Mora num apartamento em Nova Iorque com o irmão cinco anos mais novo que ele, tem trinta e dois anos e é viúvo há cinco anos. Após a morte da sua esposa, a Annabelle, nunca mais se apaixonou por alguma mulher até conhecer Louise, que mudará sua vida de cabeça para baixo. 
Louise Colleen Miller, mais conhecida como Lou, tem vinte e dois anos, mora no Brooklyn com o seu pai Thomas Miller. Não conhece a mãe, pois, segundo o seu pai, sua mãe a abandonou após o seu nascimento. Nunca viu nenhuma foto dela e muito menos alguma informação. Lou está à procura de emprego para conseguir o tratamento que o seu pai necessita para se curar do câncer. 
Com ajuda de uma amiga, Louise consegue ser contratada para ser secretária de ninguém menos, que Enzo Lantrazi. Após conhecer o seu chefe, ambos sentem algo dentro de si próprio que os fazem bem ficarem perto um do outro. Só que essa aproximação dos dois, acaba despertando sentimentos que serão muito intenso em ambos, isso faz eles estarem sempre juntos e sempre querer estar ajudando um ao outro.



Sobre o Livro:


Neste primeiro livro da duologia Chefes Italianos, conhecemos Enzo Latranzi e Louise Collen Miller, ambos adultos, coerentes em  suas escolhas e o principal: protagonistas de suas histórias. A vida de Enzo e Louise se une como um golpe do destino e algo que poderia ser apenas uma contratação, acaba criando fortes laços emocionais, fazendo ambos reverem questões importantes do seu passado além de criarem novas histórias para suas vidas.

A história é dividida entre Enzo e Louise, ambos são claros em seus pontos de vista, diretos e sabem ser protagonista quando estão ou não juntos. A química entre os dois nos faz torcer pelo casal desde o inicio. Além do entrosamento ser extremamente natural e seguir etapas, que deixam os leitores sem dúvida alguma que esse romance aconteceu em um momento certo e de que deveria ser assim.

Desde o momento que vi Enzo, ele me causa sensações e gestos involuntários. Eu não vejo a dor através de seus olhos, eu vejo um brilho intenso e uma alma leve.

A autora tem a narrativa simples, mas que te mantém sempre no foco desse romance intenso que tem o casal, que vai se desenvolvendo e crescendo na leitura, nos deixando a sensação de já os conhecer a um tempo, além de acompanhar suas vidas, perdas, descobertas, momentos picantes e etc.

Os personagens são bem escritos, nos são tão bem apresentados que durante alguns momentos nós já esperamos e entendemos o porque de certas atitudes, pois sabemos que é de seu caráter. Os personagens secundários são pessoas igualmente incríveis e que te despertam interesse em suas vidas, como por exemplo: Fabrizio (irmão de Enzo) e Agnes (secretária de Fabrizio e amiga de Louise), mas essa história já fica reservada para o segundo livro. Achei bem inteligente da autora, nos fazer conhecer um pouco da dinâmica e do que Fabrizio e Agnes tem a oferecer, além do outro livro ser focado já neles e ter a presença do primeiro casal também.  

Eu sei que algum dia eu vou conseguir amar alguém novamente e eu não quero apresar nada para que esse momento chegue logo. 

A história é linda, o romance é crescente e cheio de etapas, nos permitindo viver com o casal o que ambos sentem e nos entrega bons momentos, além de uma conclusão bastante satisfatória, deixando ao final aquele gostinho de leitura concluída com sucesso e mais um bom romance para recomendarmos aos amigos.  A capa está coerente com o enredo e o fator do livro ter cenas picantes e apesar da quantidade de páginas a leitura sempre se mantém fluida, não nos deixando problema algum durante o processo.  


 Outros títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     


Você encontra a autora Gislaine Souza clicando nas redes sociais :    
Instagram | Site | Skoob Wattpad | Facebook | Livros Amazon



 SOBRE A AUTORA:




Gislaine Alessandra de Souza nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. Além de seguir a carreira como autora, ela também quer ser psicóloga. Ela é formada em Designer Gráfico e amante do cinema, além de viver mergulhada nos livros dia a dia. Seu primeiro livro publicado em físico foi de forma independente e já tem outros livros lançados na amazon. Também tem contos nas antologias "Contos e Encontros do Coração", "Amores Natalinos" e "Amores, Acasos e Afins"