slide 2

18 de maio de 2018

[Resenha] Na Ponta dos Sonhos.




Na ponta dos sonhos :


Livro: Na Ponta dos Sonhos.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 37.
Gênero: Romance.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


Juliana é uma garota sonhadora e batalhadora que estuda e trabalha muito para ajudar sua família. Apaixonada por música clássica e ballet, sonhava com o dia em que dançaria nos grandes palcos. 

Théo sempre soube o que ele queria e desde que a conheceu, tentou se manter pre-sente na vida de Juliana e, mesmo com a diferença de idade entre eles, ele buscava aju-dá-la e protegê-la, até um fatídico dia: Um dia que mudou tudo.

Quando a oportunidade de realizar seu sonho aparece, uma tragédia acontece e muda drasticamente sua vida. Ela se vê dividida entre seguir seus sonhos ou abdicar deles pela família e com a ajuda de Théo, ela toma essa decisão. 

Voltar a vê-lo era doloroso, afinal, era difícil amar um homem que não se permitia amar. 




Sobre o Livro:

Juliana é uma garota negra, pobre, que sofre muito com preconceito e discriminação, tendo que batalhar mais do que qualquer outra pessoa, mas priorizando sempre sua família ( mãe e irmãos) . Ela tem o sonho de ser bailarina e isso a motiva , criando um refugio apesar do esforço, fazendo com que ela se permita sonhar. Em meio a todas as adversidade, Juliana conhece o amor, porém ela terá que tomar grandes decisões e mostrar para todos que não será mais uma estatística .  


Olhei nos seus olhos , desejando que ele parasse de me tratar desse jeito doce e carinhoso. Isso só me faria amá-lo mais e isso não podia acontecer.

A personagem é muito forte e fica claro do porque ela ser a protagonista, ela batalha pelo que quer e sofre um turbilhão de emoções, tendo que tomar várias decisões.  Isso tudo embalado pelo seu cotidiano e problemas tão frequentes que vemos todos os dias. é uma personagem que representa tantas outras Julianas que sofrem discriminação, sofrem com a violência e preconceito, ela é real, palpável...extremamente cativante. 

Fechei meus olhos um filme se passou em minha cabeça. Lembrei mais uma vez de todas as vezes que tive que me dedicar mais do que qualquer outra pessoa para conseguir o que eu queria, já que eu tinha tantas coisas contra mim.

A autora nos prova em poucas páginas que pode escrever histórias diferentes, cativantes e com personagens mais humanos, nos transmitindo toda a emoção possível. A diagramação está boa, a capa está linda e delicada como toda a história, conseguindo de forma geral entregando uma obra bem feita.



Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

[Resenha] Amor de Herói Brasil.




amor de herói brasil :


Livro: Amor de Herói Brasil.
Trilogia: Amor de Héroi - Livro #1.
Autora: Cida Costa.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 57.
Gênero: Contos | Romance | Jovem Adulto | Aventura.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 

John salva Amanda de um psicopata...
Em meio aos flashes eles são flagrados pelos paparazzi, todos pensam que John espancou um cara para passar a noite com uma garota de programa.
Essa notícia viraliza por John ser o astro que interpreta um herói na série de TV americana.
John ama Emily sua melhor amiga, mas nunca teve coragem de se declarar.
Amanda ama Daniel, seu ex marido, apesar de achar que foi traída por ele.
Os dois se conhecem num momento extremo, suas vidas se cruzam inesperadamente.
Agora estão fugindo da mídia disfarçados, eles têm um elo que não conseguem entender, um sentimento forte une os dois.
Num lugar paradisíaco vão viver intensamente, descobrir que os verdadeiros sentimentos simplesmente acontecem, e que esses sentimentos vão além do amor.



Sobre o Livro:

De um Lado conhecemos Amanda, uma mulher forte, linda, mãe de uma linda criança, ver sua vida virar de cabeça para baixo com a suposta traição de Daniel ( atualmente seu ex marido ) com Bel, sua assistente. Do outro lado conhecemos, John, uma celebridade americana, astro da série "O justiceiro", que tem fama de mulherengo, porém, esconde que acredita no amor e que aliás ama Emily Gin, sua melhor amiga, parceira de série e casada com outro homem (David). A vida desses dois personagens irá se encontrar, construindo laços de amizade, onde sentimentos fortes do passado dos dois virão a tona, nos proporcionando acontecimentos inesperados.

O livro nos traz personagens muito carismáticos e cativantes, iniciando assim a história por meio de uma divisão de capítulos entre Amanda e John, para nos apresentar melhor o que aconteceu na vida desses personagens, seus pontos de vista e tudo o que levou ao encontro inesperado dos dois, onde a história deles se juntam. Porém os capítulos continuam divididos, sempre facilitando o leitor enxergar de forma clara o que se passa na cabeça de John e Amanda, o que com certeza foi outro ponto bastante positivo a obra, deixando a leitura crescente e cada vez mais deliciosa.

A leitura toda é fluida, o enredo bastante simples, direto e claro. A obra causa um bom entretenimento nos levando de forma rápida e quase imperceptível até a última página e ao chegar lá, o livro nos entrega um gancho para o próximo livro (Amor de Héroi Paris), nos fazendo pular também para a próxima leitura, torcendo pelo personagem, querendo conhecer mais o que a história tem para oferecer e todos os desfechos dessa história linda. 



 Títulos da autora:




Você encontra os livros super em conta no site :     
Amazon

Você encontra a autora Cida Costa clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Twitter | Skoob | Wattpad

 SOBRE A AUTORA:




Cida Costa nasceu na cidade de São Paulo- SP, casada e mãe de dois meninos, hoje mora na cidade de Barueri- SP.

Sempre amou escrever, na adolescência escreveu várias poesias e também duas peças de teatro na escola, depois de adulta foi se apaixonando pelos romances até que resolveu escrever um,Depois disso não consegue mais parar, costuma dizer que "Escrever é uma Arte", é muito intensa e romântica por tanto tudo o que faz é com muita dedicação e amor.