slide 2

19 de abril de 2018

[Resenha] Yuna Nate:



YUNA NATE :


Livro: Yuna Nate.
Autora: Lord.
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Fantasia | Ação | Humor
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse: 

Daigo Kazuo é um jovem matador de Shinigamis que trabalha e mora na ACAP ( Agência de Combate Anti-Psicopompos) e constantemente esbarra com a perigosa Yuna Nate, a Assasina de Youkais - mesmo que seus encontros pareçam planejados pela garota, aos olhos de Daigo. 

Eis que, em uma missão atrás do Shinigami Silêncio Faz Bem, Daigo e seu mestre, Hideki Takashi, acabam descobrindo que a AAA (Associação de Assasinos Anônimos) está envolvida em misteriosos assasinatos de deuses da morte com alta colocação no Ranking Mundial de Shinigamis. Mas, por quê? 


Sobre o Livro:

Yuna Nate é um livro bem diferente de todos os outros que já li antes, uma ótima dica para os fãs de Anime e eu simplesmente amei ler. O livro todo é narrado pelo personagem Daigo, que é um matador de Shinigamis super irônico e bem humorado, porém desde o inicio ele alerta que a história não é sobre ele e sim os acontecimentos cruciais envolvendo Yuna, incluindo um mistério que esta pronto a se cair sobre eles.

O livro tem apenas cinco capítulos deixando a leitura super curtinha e a forma como o autor escreve jogando um acontecimento apos o outros nos deixa sem folego e sem tempo para pausar a leitura, chegando assim ao final desta sem ao menos perceber, ficando assim satisfeita com a conclusão e o desfecho de tudo.

A personagem Yuna é uma assassina e como tal , não se espera menos de sua atitude e do seu amor por sangue, ela é totalmente sincera e coerente com toda a história. Um ponto positivo do livro são as pequenas referencias, como por exemplo citar o anime Naruto ( o qual eu amo) e isso me fez dar vida na minha mente as cenas de ação e facilitou muito na hora de entender como toda a cena aconteceria, me senti assistindo um anime, sendo assim muito gratificante e divertido ler toda a história. A questão do plano espelhado também me remeteu ao filme Doutor Estranho e quando li sobre, já me senti familiarizada com o tema, uma jogada muito interessante do autor porque passei a gostar mais da obra.  



- Eu o amo – ela abaixou o olhar e rangeu os dentes em fúria. – Por esse mesmo motivo, eu o odeio.



Você encontra o livro no :     

Você encontra o autor clicando nas redes sociais :    



17 de abril de 2018

[Resenha] O corvo Negro.



o corvo negro :


Livro: O corvo negro.
Autora: Lucas de Lucca.
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 360
Gênero: Fantasia.
Editora: Flyve Editorial.
Classificação: 








Sinopse: 


Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.


Sobre o Livro:

 O livro nos mostra a trajetória do seu personagem principal Ukel, até se tornar um corvo negro,sabendo isso vale a pena ressaltar que o livro nos prende a narrativa desde o primeiro capitulo, quando o autor nos introduz a história de forma simples e direta, nos mostrando como surgiu amizades importantes na vida de Ukel, a partir de um acontecimento que mudaria toda a sua vida.

O autor cria personagens que complementam e tornam a história coerente do inicio ao fim, não deixando espaço para dúvidas sobre as ações de cada personagem.,ou seja, os personagem são exatamente aquilo que nos é apresentado, o que torna a história simples e cativante. O personagem Ukel é muito intrigante, te gera um misto de sentimentos entre raiva e torcer muito pelo personagem, estando tão longe de ser um vilão caricato ou um mocinho, ele se mescla muito bem no meio de tudo e ao final nos deixa querendo conhecer mais sobre ele, querendo ler mais, ver até onde a história irá se desenvolver e claro que nos deixa ansiosos para o próximo livro e o passo seguinte desta trilogia.

Os capítulos são curtinhos, bastante fluidos, indo sempre direto ao ponto e isso torna a leitura bastante rápida, deliciosa e faz o livro passar longe de uma leitura tediosa ou previsível. A capa está linda, coerente com toda a trama e nos cativando também pela parte visual.  O detalhe ao final do livro de ter pequenas explicações sobre as cidades, personagens, o que é um corvo negro, rivalidades...tudo enriqueceu ainda mais a obra, deixando tudo completo.

O corvo negro não te atrai só visualmente, ele te prende a história, a mistos de emoções e nos rega com rivalidades, intrigas e reviravoltas, nos fazendo devorar o livro e ter uma visão sem duvidas sobre o que o autor quis nos passar e passou,deixando uma boa leitura e a sensação que valeu a pena comprar o livro.

O que você faria em meio a intrigas e reviravoltas? Qual lado seria o certo? Não tem como julgar, você simplesmente deve conhecer O Corvo Negro. 

O medo é um sentimento poderoso... [...]



Outros títulos do Autor:

Você encontra o livro super em conta no :     

Você encontra o autor Lucas de Lucca clicando nas redes sociais :    

Você encontra Flyve Editorial clicando abaixo :    

Sobre o Autor:

Lucas de Lucca(@Lucas2Vezes): O escrito começou escrevendo pequenos contos na escola, de forma obrigada, mesmo que gostasse disso. Mas foi com 15 anos que escreveu seu primeiro livro e entendeu que aquilo era “escrever”. Então aos 15 terminou de redigir a primeira versão de O Corvo Negro, primeiro volume da Trilogia das Plumas. Após o sucesso independente do primeiro livro, conseguiu verba e uma editora para publicar o Nova Rajux, que faz parte das Crônicas dos Três Deuses. Nesse momento o autor trabalha para a publicação do livro A Primeira Profecia. Além dos livros já roteirizou curtas, áudio-dramas, assim como foi consultor de roteiro em um longa-metragem. Como roteirista hoje trabalho em um jogo, que deve ser lançado no segundo semestre de 2018.