slide 2

9 de fevereiro de 2019

[Resenha] Não foi por Acaso.

não foi por acaso :


Livro: Não foi por Acaso.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 339.
Gênero: Romance | Jovem Adulto
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse: 


Alana e Matheus tiveram suas vidas marcadas por um acidente que modificou tudo aquilo que eles conheciam. A tragédia e a dor da perda os aproximou e uma amizade surgiu, dando espaço para algo mais.

Eles sempre estiveram presentes na vida um do outro, mas guardavam em segredo tudo aquilo que sentiam.

Como na vida nada acontece por acaso, o destino os obriga a enfrentar seus medos e a lutar um pelo outro. Mas será que eles terão coragem para se entregar ao que sentem ou o destino vai acabar separando-os outra vez?



Sobre o Livro:

Neste Livro iremos conhecer Alana e Matheus, os quais tiveram a vida devastada por uma tragedia e as perdas que ela trouxe consigo. Ambos irão trazer a tona sentimentos singelos e toda a beleza de uma história que se inicia com uma forte amizade. A história nos revelará mais que um toque do destino, como também nos trará ligações fortes e lições em seus atos que nos farão refletir e se apaixonar por esses protagonistas fortes e não somente bem escritos como bem desenvolvidos na narrativa. O enredo possui fases lindas e te deixam a sensação de viver uma vida com aqueles personagens, encontramos desde a fase da perda e aceitação até a fase de superação, amadurecimento e um show de vivências .


Por um segundo vi o tempo para. Era como se restassem apenas nós dois no mundo, dois corações quebrados compartilhando dores e curando cicatrizes. 

A autora tem como assinatura romances cativantes e de desdobramentos lindos, daqueles que aquecem o coração mesmo depois de chegarmos ao fim e com esta obra não seria diferente, Mila Maia consegue manter o posto de uma das melhores jovens escritoras nacionais de romance que estão conquistando cada vez mais leitores do gênero. Posso dizer com todas as letras e do ponto de vista de uma leitora que acompanhou desde o seu primeiro livro, que Mila Maia vem não somente amadurecendo sua escrita, como também nos traz casais com problemáticas atuais, características humanas e levanta questões as quais devem ser debatidas ou até mesmo amplamente expostas com uma leveza incrível. 


Creio que me apaixonei ainda mais por ele naquele momento, e todas as dúvidas que eu poderia ter sobre o que ele sentia não existiam mais. 

A capa está como sempre linda, assim como sua diagramação está satisfatória e vemos sempre os toques de autora em sua criação, deixando o produto cada vez melhor para seus leitores. Apesar dos capítulos serem na maioria da Alana e Matheus a autora, também deixou um capitulo dando espaço a outras personagens, possibilitando a chance de conhecer um pouco mais sobre aquela personagem e de ver a história pela sua versão.  Confesso que fiquei querendo um spin-off . 

Para quem gosta de romances fica a dica de leitura desse livro acolhedor, que não só irá te fazer suspirar como irá lhe capturar a leitura.




Outros Títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

23 comentários:

  1. Eu baixei os livros dela depois que vc recomendou, vou começar pela serie chances e com certeza quero ler esse tb, amo romances!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Infelizmente romances não me atraem tanto, prefeito suspense ou aventuras, mas para os fãs do gênero parece sim um livro nacional muito bom e que não deve nada para os gringos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu adoro romances ! Sua resenha ficou linda e me dei conta que preciso ler esse livro! Mais um que vai pra minha lista! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque.
    Não gosto muito de romances, mas adorei a proposta do livro. Gosto dessa sensação de acolhimento.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e é tão lindo que na verdade dá vontade de ler novamente.
    Gosto demais de Romance por que de uma forma ou de outra nos faz lembrar da nossa vida amorosa também
    Bjs,

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah que fofooo, amo essas histórias onde os casais se unem através de tragédias.
    Parece ser uma ótima história, vou anotar aqui.
    Psiu gatinha, adorei sua nova foto do perfil, tá divaaa! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Ano passado tentei ler um livro dessa autora, mas não fluiu para mim, mesmo tendo gostado da sinopse e tudo. Vou tentar dar mais uma chance, talvez eu goste na segunda tentativa. Vou deixar esse livro marcado para tentar ler, gosto de livros que nos acolhem e nos fazem suspirar :).
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque, como vai? Eu sempre dizia que não gosto de livros de romances românticos, mas, na verdade ano passado realizei a leitura de alguns incríveis e vivo indicando eles para os meus amigos. Acontece que os livros da Mila Maia não chamaram a minha atenção, cheguei a iniciar a leitura de um deles e, não consegui terminar porque não estava envolvida com os personagens. Mesmo assim, sua resenha ficou lindinha e desejo muito sucesso para a autora.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Olá Jacque,
    Admito que tenho um pé atrás com romances romanticos e só me arrisco nessas leituras quando leio muito bem sobre a obra e pesquiso resenhas,kkkk. Inclusive... você tem resenha de "Amores Natalinos"? Eles possuem uma capa bonito e histórias de natais costumam ser bem legais de serem lidas.

    Com carinho,
    Jessie.

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias que narram um amor que teve início com uma amizade. E de cara, pela resenha que vc fez do livro, percebi que vou adorar le-lo. Vou procurar mais sobre a autora.

    ResponderExcluir
  12. Essas histórias de amor que vão revelando ligações do destino são ótimas. Vemos que estamos sempre ligados, basta um episódio para desengatilhar toda aquela reação. Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jacque!!
    Adoro essas histórias fofinhas, que nos fazem sofrer, mas depois aquecem nossos corações.
    Muito legal você acompanhar o trabalho da autora e vir indicá-la!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não conhecia a autora ou o livro, mas sua resenha sobre o livro sobre um aquecidinho pro coração. Acho que não tem como não amar romances fofos, com frases lindas e ajudas do destino. Fora que a capa nos cativa. Adorei a indicação e vou procurar por ele. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Jaque!
    Conheço a autora e já li algum de sues livros e adorei, não sabia desse lançamento, já gostei desse romance aí que o destino adora se meter. Amei essa capa também, muito linda, espero poder conferir, a escrita da Mila é ótima, nem sente as páginas passarem!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que bom ver uma autora nacional conquistando seu espaço. O livro não faz muito meu estilo, mas desejo todo sucesso do mundo pra ela.
    Abraços

    desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque, tudo bem? Eu adoro histórias que aquecem o coração, independentemente do gênero. Já anotei algumas recomendações dessa autora por sua causa, então bora aumentar essa lista, rs. Não leio romances com tanta frequência, mas há sempre um momento em que a gente necessita de alguns suspiros, então agradeço por mais essa recomendação. Adorei! Beijos <3

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem Jacqueline?
    Eu confesso que não conhecia o livro e a autora, tem uma premissa interessante e gostei da capa. Achei bem legal você abrir espaço para a literatura nacional e em especial para uma autora independente. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da capa e parece um livro bem fofo e gostoso de ler, já quero.

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha aguçou demais minha curiosidade, pois a história parece ser emocionante, intensa e surpreendente. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  22. Super curti a sua resenha!!! Parabéns, ainda não conhecia esta autora!!! Mas me encantei com cada titulo que você mostrou ao final do texto. Ah se tivesse tempo ou uma leitura mais rapida ja queria ler todos

    ResponderExcluir