slide 2

11 de maio de 2018

[Resenha] Apenas Fique.



apenas fique :


Livro: Apenas Fique.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 121.
Gênero: Romance.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


Amigos desde a infância, Clara e Zion sempre foram inseparáveis: compartilhavam tudo, desde as alegrias até as tristezas. Muitos diziam que eles pareciam um casal, mas eles não se viam assim. Eles eram amigos...
Até uma noite mudar tudo. Depois de uma confusão, ela foi embora, levando muito mais que apenas lembranças. Três anos depois, Clara volta à cidade em que tudo aconteceu, determinada a mostrar o quanto mudou. Zion não esperava reencontra-la, muitas coisas precisavam ser ditas e decisões precisavam ser tomadas.

O tempo criou mágoas, mas será o amor capaz de curar isso tudo?




Sobre o Livro:

Nesta história, Mila Maia nos apresenta a Clara e Zion, dois melhores amigos desde a infância e que apesar de toda a pequena cidade de Imbassaí achar que eles são um casal, os dois levam a amizade muito a sério. Até chegar uma noite que mudaria a vida de ambos, então após esse acontecimento Clara se pegará é uma montanha russa de sentimentos, aos 25 anos, sem nada conquistado, fazendo uma faculdade na qual não gosta e tomará a decisão de pensar mais em si, saindo da cidade com uma proposta irrecusável...porém o que ela não sabe é que levará muito mais do que lembranças.

Mila Maia mais uma vez nos envolve em um enredo simples, com personagens cativantes e problemas tão atuais e reais que chega a ser palpável, fazendo o leitor compreender bem as decisões, emoções e como a vida de ambos foi se desenvolvendo.Tendo sempre uma linha de crescimento e mantendo uma leitura agradável.  Esse romance te trará como sempre a assinatura da autora que em todas as histórias consegue emocionar, passando sempre lições de vida, superação e amor. 

Com uma capa linda e coerente com o enredo, Apenas Fique irá lhe mostrar que a beleza não está apensa na sua capa, mas estará presente em toda leitura.



Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

[Resenha] Contos Nina Spim - parte 1.



caleidoscópio :


Livro: Caleidoscópio.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2015.
Número de Páginas: 4.
Gênero: Contos.
Editora: Independente.
Classificação: 


Sinopse: 

Conhecer o infinito nunca foi tão fácil para Júlia, até que Daniel a fez sentir que a beleza não precisa ser enxergada para ser contemplada na infinitude de quem eram.







Sobre o Livro:

Sinta, não veja. Confie no seu instinto,não no que está a sua frente. Quem muito vê enxerga somente aquilo que é conveniente.

O conto é narrado por Júlia que nos propõe de imediato fechar os olhos e apenas sentir, nos incentivando a cair no infinito de nós mesmo e ver a vida com outros olhos, já que neste conto ela falará de Daniel , filho da sua tia e que após seis meses de nascido descobri-o que era cego.  Então de uma forma tão linda e delicada, a autora mostra sua capacidade de nos tirar sentimentos com apenas algumas palavras,nos cativando a esse conto com uma beleza inigualável.






sutilmente :



Livro: Sutilmente.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2015.
Número de Páginas: 14.
Gênero: Contos | LGBT | Ficção.
Editora: Independente.
Classificação: 


Sinopse: 

A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.







Sobre o Livro:

Giovana estava tendo um dia normal como qualquer outro até a chegada da nova aluna: Laura, que poderia ser a tipica garota amedrontada,mas dentro de si é cheia de certezas e isso acaba chamando a atenção de Giovana. Fazendo um dia comum fervilhar dúvidas sobre o que deve fazer em seus pensamentos, observar Laura e saber como se aproximar desta garota que mexeu tanto com ela.  

A autora escreve com uma fluidez necessária como Giovana se descobre apaixonada, por alguém do mesmo sexo, em meio a um ambiente tão hostil como a escola. Nos mostrando claramente as certezas da personagem, os vários pensamentos e duvidas que geraram em sua cabeça. Entregando por fim um conto completo, que nos faz refletir e pensar o quanto ambientes escolares devem ser menos hostil e mais tolerante. 

A autora escreveu "Sutilmente" para que os leitores (independentemente de suas sexualidades) entendessem que qualquer descoberta e qualquer amor é válido. Isso existe. A sua intenção não foi categorizar as personagens em lésbicas ou bissexuais, até porque elas são muito jovens para saberem o que vão ser pelo resto da vida. E elas podem não ser também. Até porque a sexualidade é, sim, fluida.

 Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Nina Spim clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Twitter | Skoob | Wattpad

 SOBRE A AUTORA:



Estreou seu primeiro romance "Rotas de Fuga", em 2017, na Amazon. Autora de poemas (2017, Antologia Ondas Poéticas), dos contos "Invisível" (2017, Amazon), "Entre as cinzas e o fogo" (2017, Antologia Valquírias, Darda Editora), "No Silêncio de um retrato" (2016, Antologia Ridículas Cartas de Amor, Darda Editora), "Sutilmente" (2015, Amazon), "Caleidoscópio" (2015, Amazon), "Imersão" (2015, Amazon), "Roda-gigante" (2015, Revista Fluxo), “Heart and Love” (2014, Antologia Amor nas Entrelinhas, Andross Editora) e “Coisas, definitivamente, de Amélia” (2014, Antologia Aquarela, Andross Editora). 

É colaboradora nos sites Revista Pólen e HEADCANONS. Dona do blog www.ninaeuma.blogspot.com.