[Resenha] Extraordinário:
Número de Páginas: 320
Editora: Intrínseca .
Classificação:



Editora: Intrínseca .
Classificação:




Sinopse:
O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Sobre o Livro:
Auggie nunca estudou em uma escola comum antes e desda vez sua mãe achou que estava na hora de prepara-lo para ir a escola e lhe dar com outras crianças. O livro então vai contar o primeiro ano do August em uma escola, suas histórias, experiências, partes boas e ruins. O narrador é sempre em primeira pessoa começando por Auggie e vai passando por outros personagens. Achei este fator bastante criativo e é um diferencial a mais do livro pois você pode ver o ponto de vista dos outros personagens e isso é muito bom para não vemos apenas um lado da história e entender muitas coisas. Outro fator interessante é que cada capitulo tem uma caricatura,frase ou um trechinho de música antes de falar sobre o personagem.
Apesar das lágrimas com a dificuldade de aceitação do August,como ele se sente,bullying e etc...o livro é lindo sim e os personagens maravilhosos prevalecem e saltam da história e para mim foi de uma beleza enorme, sem mencionar que o final não é algo que você espera, fazendo ser melhor que as expectativas. Me fez refletir bastante sobre como é importante não julgar as pessoas pela aparência e sobre a pessoa que quero ser.
Frases do Livro:
Uma coisa tão simples, a gentileza. Tão simples. Uma palavra de incentivo quando precisamos. Um gesto de amizade. Um sorriso breve.
Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos. […] Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros.
A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.
A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força.
Depois de ler o livro posso recomendar ele tranquila para vocês e também dar uma dica, afinal o livro é maravilhoso e atualmente está rolando uma campanha no site da Cartoon Network que é : chega de Bullying (Não Fique Calado!). Então quem quiser passar lá e assinar para ajudar é só clicar na foto que será redirecionado a página.
Vamos criar uma nova regra de vida... Sempre ser um pouco mais gentil que o necessário. - R. J. Palacio