[Resenha] Uma vez você, uma vez eu .


[RESENHA] uma vez você, uma vez eu:

Livro: Uma vez você, uma vez eu .
Autor: Diego Martello
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 184
Gênero:  Ficção
Editora: Novos Talentos da Literatura brasileira. 
Livro cedido pelo autor.

Classificação: 
 Favoritado!







Sinopse:

Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.

Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

Sobre o Livro:

O livro desde a primeira página entrega personagens reais (onde muitos leitores podem se identificar) nos fazendo refletir sobre como levamos nossas vidas , sobre o tempo gasto, nos levando a parar e pensar sobre nós mesmos, acolhendo cada leitor muito bem a leitura e nos mostrando de forma clara e objetiva o que o livro quer nos passar e se mantém fiel a essa proposta até o fim. 

O livro tem um bom desenvolvimento, onde se percebe o crescimento de cada personagem e mergulhando na história além de acompanharmos a jornada de auto-conhecimento deles. Podemos nos auto-conhecer com as reflexões impostas de forma leve, porém isso não diminui sua importância que cada uma delas possui.  Gostei bastante das críticas que encontrei no livro, sobre perdermos tempo com coisas pequenas, o fato de valorizarmos mais as pessoas, a si mesmo e outras coisas mais. 

O autor escreve muito bem, sabendo manter a linha de raciocínio e deixando tudo bastante coerente desde o início, os pontos de vistas e a visão de cada personagem está exposto de forma clara. O personagem William é muito bem apresentado pelo escritor, que nos mostra os erros, acertos, raciocínio e reflexão, deixando a história cada vez mais rica.  A leitura sempre está fluindo deixando os capítulos cada vez mais rápidos, os problemas do dia a dia, o desentendimento com o pai, a dificuldade para engravidar de Eva só nos mostram problemas reais, que pode acontecer com qualquer pessoa , deixando a história cada vez mais  palpável. 

A capa está linda, a paleta de cores e a ilustração me remeteu um pouco a beleza unica que já vi em livrinhos de cordel e casou muito  bem com o titulo, a diagramação está boa, a história está bem construída e tenho que citar que achei o livro em si lindo, a história é cativante, é uma obra unica que todos devem ler e ter ele na estante. 


Você encontra o livro super em conta no :      

Você encontra a autora Diego Martello clicando nas redes sociais :      

15 comentários

  1. Acho que o livro tem uma bela história, não o conhecia e através desta postagem fiquei interessado em lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias postagens sobre esse livro e sua resenha me fez aguçar mais Ainda a curiosidade que tenho em ler. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Adoro a capa e gostei da sua resenha, como uma das adms já leu e opinou, fiquei com um pé atrás sobre alguns detalhes. Mas quem sabe tento a leitura futuramente.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Oii Jaqueline.
    Eu gostei bastante da ideia desse livro. Acho que ficou bem claro que se trata de uma constante evolução tanto na história quanto nos personagens. Isso faz toda a diferença em uma leitura.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Depois desta resenha fiquei com vontade de ler , ameeei demais.!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Tenho visto só comentários positivos sobre esta obra. Admito que estou curiosaa pra saber o que eu acharia! Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  7. OOi, adorei sua resenha, ainda não conhecia o livro, mais pelo que li, acho que podemos nos identificar muito e evoluir bastante após a leitura.
    Amei as fotos! Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Interessante!!! Gosto dessas histórias que nos identificamos e fazem com que nos tornemos pessoas melhores! Parabéns pela resenha 😘😘😘

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Gostei também da capa. A história promete! Vou colocar na lista, que já está interminável.
    Beijos
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por seu texto, não sei realmente se leria esse livro, por uma falta de empatia; Mas nunca digo, nunca leirei.. Adorei seu post! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi muito falar nesse livro. Adorei sua resenha. Me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Já li o livro e adorei! Realmente ele nos faz refletir.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro há alguns meses atrás e gostei muito das reflexões que o autor nos convida a fazer com respeito a como está a nossa vida e se está do jeito que queríamos. Com certeza é uma leitura muito recomendada para aqueles que desejam fazer uma busca pelo autoconhecimento. Adorei a sua resenha.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Já li algumas resenhas e com o tempo acabei ficando com vontade de ler. A premissa é legal e acho que vou gostar do livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger