slide 2

11 de julho de 2019

I Concurso Literário Livraria Asabeça & Bignardi Papéis 2019.

Concurso Literário - poesia :



Esse ano é um ano de festa para o Grupo Editorial Scortecci. Pois a Loja Virtual, a Livraria Asabeça, completa 20 anos de sua criação, e eles estão promovendo algumas ações como: o Prêmio Literário Livraria Asabeça & Bignardi Papéis 2019.


LIVRARIA ASABEÇA, principal canal de comercialização de livros da SCORTECCI, em parceria institucional com a Bignardi Papéis e apoio da Canon do Brasil, promove o I Concurso Literário Livraria Asabeça & Bignardi Papéis 2019, categoria POESIA, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes ou não no Brasil. 

Tema: Livre.

CRONOGRAMA
- Inscrições: até o dia 30 de setembro de 2019.
- Período de seleção: até 15 de novembro de 2019.
- Resultado: até 30 de novembro 2019
- Lançamento da antologia: dezembro de 2019 (a confirmar).


O Prêmio tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira.

As 50 (cinquenta) melhores poesias serão lançadas na Antologia intitulada “ASABEÇA – CABEÇA QUE VOA” em Dezembro desse ano.

DADOS TÉCNICOS DA OBRA



Livro: Parte de Mim .
Edição: 500 exemplares.
Número de Páginas: 100.
Gênero: Poesia .
Editora: Editora Scortecci .
Lançamento: Dezembro - 2019.
Logomarcas: Livraria Assabeça, Bignardi Pápeis e Canon do Brasil.
Formato: 14 x 20,7 cm, com orelhas, capa colorida e papel 250 gramas.







Inscrições e maiores informações, através do link: https://www.scortecci.com.br/formulario.php?id=630.


5  MOTIVOS PARA PARTICIPAR:


1- Edição, impressão e comercialização de livros em pequenas tiragens desde 1982.

2- Já publicou mais de 10 mil títulos em primeira edição.

3- Já recebeu os prêmios: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube.

4- Foi finalista do Prêmio Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), por mais sete vezes, nas categorias: Poesia, Contos, Reportagem e Adaptação.

5- Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas online e central de logística com infraestrutura completa para atender pedidos de qualquer lugar do Brasil.


A EDITORA:
---------------------------------------------------------------------------------


Scortecci é uma editora laureada, com mais de 37 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.


GRUPO EDITORIAL SCORTECCI

(11) 3032-1179/ 3032-8848


8 de julho de 2019

[Resenha] Parte de Mim

parte de mim :



Livro: Parte de Mim .
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 30.
Gênero: Romance .
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


A vida de Madalena sempre foi bem tranquila até o aniversário em que ela ganhou o presente mais especial da sua vida.

Zara, uma dálmata que ganhou seu coração.

As duas se tornaram inseparáveis e graças a Zara, Lena passou a dar mais atenção e lutar pelas causas importantes para os animais.

Através da Zara, Madalena conheceu Gabriel e a vida lhe surpreendeu mais uma vez, até que em uma noite, Zara partiu deixando seu coração em pedaços.

Mas quando menos se espera, a vida busca meios de mostrar que nunca é tarde demais para entregar o seu coração novamente.


Sobre o Livro:

A vida de Madalena se encheu de amor, desde o dia em que ganhou a dálmata Zara como presente de seus pais. Com esse novo vínculo e amizade, ela passou a se abrir mais para o mundo, enxergá-lo de outra forma e escolheu as causas pelas quais lutar. Anos se passaram, nossa protagonista encontrou o amor de sua vida, constituiu uma pequena família com a chegada de sua filha, mantendo sempre sua fiel amiga ao lado e vemos que essa amizade durou por toda uma vida, mas Zara teve que partir deixando Madalena arrasada.


Podemos ver pelo olhar da protagonista o quanto esse animal tão doce, pode não somente nos cativar, mas o quanto esse afeto pode refletir de forma positiva na nossa vida e nos fazer bem.


Aquele Natal mudou a minha vida. Ter Zara comigo modificou tantas coisas em mim, me impulsionando a ser uma pessoa melhor.

A autora nos escreve um conto leve, simples, sem rodeios e diferente dos outros já apresentados, afinal, apesar de ser citado nessa história um grande amor e uma família (a qual nos apaixonamos), o foco não será esse e sim a amizade de Madalena com sua fiel cachorrinha. De forma clara encontramos em poucas páginas a melhor descrição do que essa amizade representa para todos que amam seus pets e não nos deixa escolha a não ser se identificar com a obra. O enredo também cita a causa dos animais, levantado esse tópico para não somente refletir, como para conscientizar as pessoas para abraçar mais a causa.

A escrita da Mila Maia se mantém madura, com um fluxo crescente que nos leva por histórias lindas e sempre atuais com suas temáticas. Podemos tirar não somente uma lição de afeto como também nos conectar com esse animal tão doce que acompanhou sua dona por toda a vida canina. A diagramação acompanha o trabalho de qualidade que a autora quer deixar em cada uma de suas obras, assim como a capa desde o principio nos cativa com suas cores.





Outros Títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

7 de julho de 2019

[Resenha] Irresistível.


irresistível:


Livro: Irresistível.
Duologia: Chefes Italianos, Livro #2.
Autora: Gislaine Souza.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 295.
Gênero: Romance | Ficção.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


Fabrízio Lantrazi, um jovem rapaz de vinte e oito anos, filho de pais tradicionais de Roma na Itália, e sócio do irmão Enzo na rede de hotéis. Ele veio para Nova Iorque no início da vida adulta e sempre curtiu a vida como ele queria. Depois de muitos anos tentando manter uma paixão guardada por sua amiga e secretária, a sete chaves, ele decide dar uma chance a esse possível amor, mas um segredo pode acabar com tudo.
Agnes Carter é uma mulher de apenas trinta e um anos, determinada e muito pé no chão. Sempre manteve o foco em seu trabalho e cultivando as amizades que fez no mesmo. Sempre viu o seu patrão com olhos diferentes, mas nunca quis dar importância a isso, pois eles sempre foram amigos desde a época que ele chegou na cidade, mas após ele abrir os seus sentimentos, ela resolve dar uma chance para o possível amor, mas nem tudo são flores nesse início de relacionamento, ainda mais com o segredo que o Fabrízio esconde.



Sobre o Livro:

Agnes Carter é uma mulher bastante realista e pé no chão. Agnes já foi muito magoada no passado mas terá suas estruturas e barreiras abaladas por Fabrízio Latranze, um italiano metido a mulherengo, mas quando se trata de Agnes como secretaria ele acaba ficando sem controle do romance que paira entre eles. O livro não mantém somente o foco no casal mesclado com a primeira obra, como também nos envolve a uma trama secundária da vida de Fabrízio.


Você foi o único que me mostrou como amar é bom, mesmo que as três palavras não saiam de nossas bocas.

O ponto alto da obra com certeza é o casal, que desenvolve bem durante o enredo, se fortalece na narrativa e mescla tudo com um bom toque de humor, nos deixando não somente apaixonados com eles, mas também nos diverte bastante durante a leitura. A autora se manteve na proposta desta duologia e conseguiu encerrar com chave de ouro, fazendo o segundo livro ficar ainda melhor que o primeiro, além de manter as ligações e continuarmos tendo um vislumbre do casal anterior pelos olhares de Agnes e Fabrizio, mas claro que a autora consegue deixar sim algo novo, além de nos aprofundar no passado e vida do casal que está em foco.



É indescritível o que acontece nesse exato segundo, eu me sinto inteiramente do Fabrício, assim como eu sinto que ele é meu.

A autora amadureceu a leitura, manteve bem suas características durante toda a escrita, quebrando bem alguns momentos com um toque de humor na hora certa. O casal é carismático, não nos deixando outra opção se não gostar de ambos. A diagramação está boa, a capa está coerente com o casal e ao fim nos entrega um vislumbre do conto baseado no primeiro casal.




Outros Títulos da autora:






Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra a autora Gislaine Souza clicando nas redes sociais :    
Instagram | Site | Skoob Wattpad | Facebook | Livros Amazon



 SOBRE A AUTORA:




Gislaine Alessandra de Souza nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. Além de seguir a carreira como autora, ela também quer ser psicóloga. Ela é formada em Designer Gráfico e amante do cinema, além de viver mergulhada nos livros dia a dia. Seu primeiro livro publicado em físico foi de forma independente e já tem outros livros lançados na amazon. Também tem contos nas antologias "Contos e Encontros do Coração", "Amores Natalinos" e "Amores, Acasos e Afins"