[RESENHA] a teia dos sonhos:
Número de Páginas: 160
Gênero: Thriller Psicológico
Editora: Muiraquitã.
livro cedido pela autora !
Gênero: Thriller Psicológico
Editora: Muiraquitã.
livro cedido pela autora !
Classificação: 



★





Sinopse:
Com uma narrativa envolvente, A Teia dos Sonhos apresenta aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e, no meio do caos, o amor. Uma história sobre a difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido. Nessa jornada do amadurecimento, A Teia dos Sonhos nos mostra que para ser feliz é preciso estar vivo.
Sobre o Livro:
O livro conta a história de duas melhores amigas: Júlia e Laura, ambas com 16 anos que ao completarem cinco anos de amizade escolheram eternizar esse laço belo e sincero com uma tatuagem de mandala, simbolizando essa amizade ter funcionado como um filtro, em que só sobressai coisas boas. A amizade estava mais equilibrada do que nunca, até se apaixonarem pelo mesmo garoto que haviam conhecido, porém após o dia perfeito e uma tatuagem linda, Júlia acaba recebendo no outro dia a notícia de que Laura se jogou da janela do 13° andar, fazendo a vida de Júlia virar de cabeça para baixo e levando consigo boa parte de tudo em que acreditava.
O livro é narrado por Júlia, uma personagem bem elaborada, clara e bastante cativante, nos entregando sempre fluidez e um ponto de vista simples de entender. A personagem não fica de "mimimi" e ao ler suas atitudes durante a história, já achamos a cara dela tomar certas decisões, isso conta como um fator positivo, enriquecendo a história. Júlia é quem nos mostra e nos faz mergulhar em como era linda essa amizade, navegamos por personagens secundários que também são importante para a história e tudo é regado a uma trilha sonora onde se encontram letras da banda Onze:20 que se encaixam muito bem com os personagens.
A autora nos mostra características lindas em sua escrita na forma como expõe a trama, mesmo tendo um tema tão pesado como é o suicídio, por uma visão leve, delicada, nos mostrando beleza, recomeço e enfatizando sempre que viver é a melhor opção... de uma forma que toca bastante quem está lendo. A leitura é fluida e envolvente, nos fazendo torcer pelos personagens e só parar de ler no final do livro...porém quando você chega no finalzinho, você para e pensa; "bem que poderia ter mais um pouco". Logo bate a vontade de ler de novamente.
É um livro que te entrega o que propõe de forma completa e fico feliz em dizer que é um livro Nacional que favoritei porque simplesmente é bom do jeito que é ! Satisfez minhas expectativas, que a principio estava com receio de ler e ser muito pesado do tipo que te puxa pra baixo e ter nessa leitura a surpresa de que ele nos incentiva a vida foi um ponto bastante favorável e motivador. É uma história linda,tocante,com um final que me tirou lágrimas e passou a sensação de está completo.
Sobre a capa fico sem palavras, pois ela me conquistou e me chamou atenção antes mesmo de ler a sinopse, a tatuagem das meninas está linda, a paleta de cores na capa passa bem o que o livro nos propõe e retrata bem a beleza de uma amizade. As fotos dentro do livro sempre em preto e branco estão lindas. A diagramação está boa,me apaixonei pelo casal, pelas mensagens de amizade,união, sentimentos expostos e o fato do livro ter uma trilha sonora (Banda Onze:20).
