[Resenha] Saltimbanco.

[RESENHA] Saltimbanco

Autora: Marcelo A. Galvão
Livro: Saltimbanco
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 9
Gênero: Fantasia
Editora: Draco
Classificação: 


Sinopse:

Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de "Vida e morte do último astro pornô na Terra". Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.




Sobre o Livro:

O senhor Montani se autoproclama o melhor saltimbanco do reino, mas na verdade é um bêbado medíocre que tem como aprendiz um jovem chamado: Gapu, cheios de sonhos e com muita vontade de deslumbrar o lado mágico de circo e superar seu mestre, porém ele verá que o circo pode sim ficar saturado de piadas rotineiras e seu lado mágico poder dar origem a um lugar irônico e sombrio com apenas um desejo. 

O conto me surpreendeu com a trama e seu desenrolar crescente que assinam bem a escrita do autor. A leitura é rápida, leve, seu lado sombrio nos prende e nos cativa a leitura nos fazendo devorar a história entregue. O conto é claro, vai se desenvolvendo até seu ponto crucial no final, nos entregando um conto bom e completo.

Esse meio fantasioso nos arremata com uma história onde se tem um personagem cativante, os bastidores de um circo, um lado sombrio atraente e uma divindade com seu mito bastante forte e mais real do que parece. 

A capa tem uma paleta de cor que reflete essa alegria viva que se encontra no circo, mas as mesmas tonalidades de cores nos mescla bem a questão da mesmice.


Frase do Livro:

"Eu vou ser engraçado" desejou numa certeza infantil, como fizera várias vezes ao dia ao segurar o objeto. "E então serei mais famoso que o mestre".

Você encontra o Conto no site:

4 comentários

  1. Gostei bastante da sua resenha, Jacque! Parabéns e todo sucesso .

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!
    a resenha te faz querer ler o conto ,com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela resenha do meu conto. Deixei um registro dele no meu blog: https://galvanizado.wordpress.com/2015/10/26/mais-resenhas-para-saltimbanco/

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ahh já quero ler esse conto! Parece ser muito bom e sua resenha faz querer mais ainda. Abraços
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger