slide 2

23 de março de 2019

[Resenha] Uma Ilha no Atlântico.


uma ilha no atlântico:



Livro: Uma Ilha no Atlântico.
Autora: Day Fernandes.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 341.
Gênero: Fantasia | Romance | Chick-lit
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse: 

Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada. Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos... Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!



Sobre o Livro:

Os olhos focados de maneira intensa pareciam de um azul mais escuro e assemelhavam-se cada vez mais com as profundezas do oceano...por ali eu navegava.

Mariana Fragoso é uma arquiteta bem sucedida, que prioriza sua profissão, evitando ao máximo relacionamentos amorosos afim de não ter eventuais distrações. Mariana sempre mantém o foco , mas nem isso conseguiu impedir sua vida virar de cabeça para baixo e mesmo assim, não poderia está em um caminho melhor. Um de seus projetos acaba ligando sua história a de seu cliente, Théo Santiago (sobrinho de seu chefe) fazendo a narrativa então ganhar um mistério, nos revelando uma intrigante relação com os pesadelos de Mariana, além da ligação criada com Théo.
A história tem como plano de fundo a ilha de Maris, que se mescla a fatos importantes na vida de ambos os protagonistas. 

A obra possui vários pontos altos, uma leitura sempre crescente que te impulsiona a mais um capitulo, te nos fazendo acreditar fortemente neste romance que ficou bem escrito, assim como suas ligações ficaram concretas e coerentes. A protagonista tem uma fluidez que nos faz mergulhar cada vez mais a trama, além dos mistérios serem sempre um evento após o outro, nos fazendo raciocinar até onde o enredo irá nos levar e comprar essa ideia , clara, bem focada e cativante.

É possível uma vidavirar de cabeça para baixo em tão pouco tempo e, ainda assim, esse ser o lado certo?

A escrita da autora vem ficando cada vez melhor, já tive o prazer de ler outras obras e perceber o quanto ela escreve bem em gêneros diferentes e sua qualidade na escrita e criação de histórias não nos deixam passar uma sequer despercebida. Foi uma leitura deliciosa e agradável, com aquele final para não botar defeitos, além de uma protagonista que não precisou do seu grande amor para salvar o dia e resolveu tudo sozinha, se mostrando uma mulher completamente dona da sua vida. A diagramação está maravilhosa e não tenho sequer do que reclamar. A capa está vida, com cores vibrantes e que já leu ou irá ler verá que cai como uma luva na história. 

Não posso deixar de citar os personagens secundários igualmente interessantes e o fato da obra ter um spin-off e um gostinho do que está por vim ao final. Por essas e outra afirmo que Day Fernandes é uma das minhas escritoras nacionais favoritas e que vale a pena conferir suas histórias. 

#ficaadica: Playlist - No inicio da obra encontramos um trechinho da música: Pra você guardei o amor, de Nando Reis. Uma música linda, que combina bem com esse romance e toda a fantasia/lenda envolvendo o casal.


 Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Day Fernandes clicando nas redes sociais : 



 SOBRE A AUTORA:


Day Fernandes (@day.escritora): A autora nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos "Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.