slide 2

4 de julho de 2019

[Resenha] Carnívora.

carnívora:


Livro: Carnívora.
Autor: Péricles Júnior.
Ano de Lançamento: 2014.
Número de Páginas: 120.
Gênero: Ficção.
Editora: Avec.
Classificação: 










Sinopse: 

"E quando o sangue, a morte e o terror são espalhados por uma força muito superior a dos traficantes ou policiais?"

Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. O maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas.

É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera. Mas não só sustos e sanguinolência que compõe Carnívora. A história faz refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer a tona os verdadeiros monstros.




Sobre o Livro:


Temos as nossas escolhas. E, com elas, suas consequências. O que pode trazer a tona os verdadeiros monstros. 

Carnívora é uma HQ bem empolgante que nos envolve a história desde o início ao fim. Toda a trama é situada na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro mas temos como plano de fundo, as problemáticas da cidade, os diferentes pontos de vista sobre as batidas policiais, seus danos e benefícios, o crime e a visão da população que convive com todo esse drama.

Logo de cara, nos é apresentado um enredo sobre os mistérios que o Morro da Caveira esconde, acontecimentos sem explicação que vão sendo elucidados no decorrer da história ao mesmo tempo em que novas temáticas são naturalmente inseridas. Enquanto devorámos as páginas, ficamos instigados a tentar descobrir a origem das diversas histórias que compõe toda essa trama.


Até onde acha que pode ir? e depois de tudo que viu, o quanto suporta carregar?

O HQ cumpre perfeitamente bem ao que se propõe, a de sempre nos deixar curiosos! Suas ilustrações pitorescas reforçam isso e a qualidade delas praticamente nos forçam a apreciar e dar atenção a cada detalhe. A história conseguiu se manter bem atual devido a inclusão do tema em debate (as batidas policiais e a criminalização) além de compatibilizar de forma natural a inclusão do sobrenatural aos enredos e no fim, ter uma conclusão empolgante.

Algumas coisas a gente não controla, só isso. 

A narrativa visual do livro está sempre fluindo regada a ação. O autor definiu bem as suas propostas e foi fiel ao que queria expressar para o leitor. A obra também nos mostra um conteúdo extra sobre o processo de produção, a ideia sobre o roteiro, lápis, tintas, preenchimentos cinzas e balões, que ao ser compartilhado conosco, humaniza a obra, além é claro, de saciar a curiosidade dos apaixonados pelo gênero.




Você encontra o livro super em conta no site :     


Você encontra o autor Péricles Júnior clicando nas redes sociais :    



 SOBRE O AUTOR:


Pericles Júnior, natural do Rio de Janeiro, começou cedo na área de comunicação visual sendo assistente de arte em uma agencia de propaganda, ainda na época de decalque e letra set. Mais tarde, oficialmente, iniciou seus trabalhos como diretor de arte e como ilustrador se especializou em ilustrações para campanhas, criação de mascotes e artista de storyboard.
Como quadrinista, começou a publicar pela internet as tiras da Sweet Jane, com foco no humor e em situações reais, ganhando versão impressa 2 anos depois, na antologia “Imbróglio Capixaba”. Em seguida, se aventurando no tema herói e ficção científica, foi a vez de Fox Patrol ganhar página virtuais e com versão animada de suas aventuras.
Em 2009 começou a trabalhar oficialmente com quadrinhos já compondo capas e concept de personagens. E como artista de quadrinhos e ilustrador trabalhou para empresas como: Legendary Comics, Dark Horse Comics, Warner, Volkswagen Brazil, Nike, Devil’s Due Publish entre outras.
Em 2014 lançou a webcomic Muito Prazer Lia. Com boas críticas e aceitação de público.
Atualmente trabalha para o mercado norte americano de quadrinhos, além de produzir storyboard pra publicidade e cinema.




A AVEC EDITORA foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.

2 de julho de 2019

[Resenha] Salsa: Bailando para o Amor.



salsa : bailando para o amor.

Livro: Salsa: Bailando para o Amor.
Autora: Cida Costa.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 173.
Gênero: Romance.
Editora: Novo Século.
Classificação: 










Sinopse: 

"Dois corações quebrados
Perigo e passado os perseguindo
Não há como fugir do destino,
Seus caminhos os trouxeram até aqui
A salsa fez a paixão ter mais sabor
E os conduziu bailando para o amor".


Depois de ser perseguida por um psicopata e perder tudo, inclusive a dança, Alina foge para Havana.
Após ser abandonado no altar por sua parceira de dança, Alejandro teve que ser forte. Precisou seguir em frente para cuidar do pequeno Maykel.
Em Havana, ao entrar em uma casa á procura de emprego Alina se encanta com a doçura de uma criança e descobre um tipo de afeto que jamais imaginou sentir.
Ao sair do banheiro Alejandro dá de cara com uma mulher desajeitada, mas quando o seu olhar cruza com o dela algo se acende em seu coração. Agora ele se vê encantado por uma babá misteriosa e de olhar intenso.
Alina não consegue entender o que está sentindo, mas desde que seu olhar cruzou com o de Alejandro algo mudou dentro dela. Ela precisa fugir desse sentimento, por que mesmo se Alejandro a quisesse ela jamais poderia ficar com ele. Não o colocaria em perigo, não suportaria perder mais ninguém que ela ama.




Sobre o Livro:


Alina é uma jovem que cresceu amando música, seus pais revolucionaram a salsa nos anos 80, mas após grandes perdas acabou pensando como seu pai e achando que a causadora de todas essas perdas seria a música. Em contra partida temos Alejandro, crescido em Havana, que conheceu Lauren e a transformou em algo mais do que sua parceira de dança e competições, mas os planos do casal acabariam quando Lauren abandonasse Alejandro e seu filho, por um dançarino na Colômbia.

A vida então se encarrega de juntar essas histórias e ambos os corações quebrados no ritmo da salsa, seus ritmos afro caribenhos e sensual, prometendo aos leitores não somente altos e baixos , como uma intensidade presente durante toda a trama.

A autora soube colocar bem os elementos da salsa na narrativa, além de adicionar em sua forma de enredo já que vemos a história subir de 8 a 80 com suas reviravoltas, pontos altos e até mesmo críticas. Gostei bastante da mensagem passada pela autora onde deixa claro que; só porque uma dançarina está se apresentando de forma sensual não quer dizer que ela lhe der o direito de toca-la ou forçar um beijo, além de críticar homens que buscam algo em troca, perseguidores e o quanto a mulher ainda está em uma luta pelo respeito.

O casal funciona bem e estou amando a autora trazer em cada um de seus livros o ponto de vista de ambos, assim não somente conhecemos os dois lados mas como temos uma ideia de como foi o passado de cada um, nos permitindo se cativar pelo personagem e conhecer um lado mais sensível da história. O amor de ambos flui bem e em nenhum momento é jogado de uma vez durante o enredo, assim podemos torcer e seguir a motivação de ambos.

A capa combinou bastante com a proposta da trama , as cores vivas está coerente com o fluxo e o ritmo da salsa passada no enredo. A diagramação está boa e percebemos uma evolução da autora a cada obra. Ao final da leitura já estava empolgada para conhecer os novos ritmos e casais.



Outros Títulos da autora:





Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra a autora Cida Costa clicando nas redes sociais :    

 Instagram | Site | Facebook | Wattpad |  Twitter | Skoob



 SOBRE A AUTORA:



Cida Costa (@autora_cidacosta), nasceu na cidade de São Paulo-SP, é casada e mãe de dois meninos. Esta autora sempre amou escrever, tendo na adolescência escrevido várias poesias e também duas peças de teatro na escola. Depois de adulta Cida Costa foi se apaixonando pelos romances, até que resolveu escrever um e então não conseguio mais parar. Cida costuma dizer que escrever é uma arte e que tudo escrito por ela é feito com muita dedicação e amor.