slide 2

9 de fevereiro de 2019

[Resenha] Não foi por Acaso.

não foi por acaso :


Livro: Não foi por Acaso.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 339.
Gênero: Romance | Jovem Adulto
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


Alana e Matheus tiveram suas vidas marcadas por um acidente que modificou tudo aquilo que eles conheciam. A tragédia e a dor da perda os aproximou e uma amizade surgiu, dando espaço para algo mais.

Eles sempre estiveram presentes na vida um do outro, mas guardavam em segredo tudo aquilo que sentiam.

Como na vida nada acontece por acaso, o destino os obriga a enfrentar seus medos e a lutar um pelo outro. Mas será que eles terão coragem para se entregar ao que sentem ou o destino vai acabar separando-os outra vez?



Sobre o Livro:

Neste Livro iremos conhecer Alana e Matheus, os quais tiveram a vida devastada por uma tragedia e as perdas que ela trouxe consigo. Ambos irão trazer a tona sentimentos singelos e toda a beleza de uma história que se inicia com uma forte amizade. A história nos revelará mais que um toque do destino, como também nos trará ligações fortes e lições em seus atos que nos farão refletir e se apaixonar por esses protagonistas fortes e não somente bem escritos como bem desenvolvidos na narrativa. O enredo possui fases lindas e te deixam a sensação de viver uma vida com aqueles personagens, encontramos desde a fase da perda e aceitação até a fase de superação, amadurecimento e um show de vivências .

Por um segundo vi o tempo para. Era como se restassem apenas nós dois no mundo, dois corações quebrados compartilhando dores e curando cicatrizes. 

A autora tem como assinatura romances cativantes e de desdobramentos lindos, daqueles que aquecem o coração mesmo depois de chegarmos ao fim e com esta obra não seria diferente, Mila Maia consegue manter o posto de uma das melhores jovens escritoras nacionais de romance que estão conquistando cada vez mais leitores do gênero. Posso dizer com todas as letras e do ponto de vista de uma leitora que acompanhou desde o seu primeiro livro, que Mila Maia vem não somente amadurecendo sua escrita, como também nos traz casais com problemáticas atuais, características humanas e levanta questões as quais devem ser debatidas ou até mesmo amplamente expostas com uma leveza incrível. 

Creio que me apaixonei ainda mais por ele naquele momento, e todas as dúvidas que eu poderia ter sobre o que ele sentia não existiam mais. 

A capa está como sempre linda, assim como sua diagramação está satisfatória e vemos sempre os toques de autora em sua criação, deixando o produto cada vez melhor para seus leitores. Apesar dos capítulos serem na maioria da Alana e Matheus a autora, também deixou um capitulo dando espaço a outras personagens, possibilitando a chance de conhecer um pouco mais sobre aquela personagem e de ver a história pela sua versão.  Confesso que fiquei querendo um spin-off . 

Para quem gosta de romances fica a dica de leitura desse livro acolhedor, que não só irá te fazer suspirar como irá lhe capturar a leitura.




Outros Títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

[Resenha] A Fortaleza .

A fortaleza:


Livro: A Fortaleza.
Autora: Day Fernandes.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 240.
Gênero: Distopia | Ficção | Jovem Adulto | Aventura
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse: 

O sangue é a única saída. 

2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.

Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.

Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.



Sobre o Livro:


Neste livro seguimos Camille uma capitã justa e que sabe bem protagonizar sua história, assim como seus amigos e fies companheiros. Eles irão nos mostrar como é a vida dos rebeldes no mundo subterrâneo de uma fortaleza , tudo isso devido a guerras nucleares, radiação e por fim a separação por classe dos sobreviventes.  O enredo estará regado de acontecimentos e revelações importantes, ligações na história dos personagens que iremos conhecer de acordo com seu desenvolvimento.

O livro possui uma forte critica social relacionada ao poder e nos faz refletir sobre até quando o ser humano vai continuar errando. No livro eles tem que aprender da forma mais difícil, afinal a sede pelo poder, guerras e radiação deixaram os seres humanos em fortalezas a baixo da superfície terrestre, não permitindo mais nenhum contato com o mundo fora dos portões e consequentemente fazendo os humanos se dividirem, regredirem e serem até mesmo usados como moeda de troca. Os personagens são cativantes, você consegue torcer sem dúvidas até pelos secundários que sempre trazem boas saídas a trama.


A escuridão do universo não é nada comparada ás trevas no interior do homem.

O livro me deixou satisfeita com o final, o qual achei para ninguém colocar defeitos e já fico na torcida por uma sequência logo. Gostei de detalhes e referencias encontradas durante a leitura, os detalhes deram uma atenção especial a obra (exemplo: A citação de Portinari , valoriza os toques nacionais que o livro deve ter), assim como as ilustrações nos mostrando como é a visão dos personagens naquela escuridão.  A narrativa em terceira pessoa está sempre clara, fluida e nos colocando cada vez mais cativados a trama. A diagramação está bem trabalhada e os toques extras no final da obra nos deixam um gostinho de quero mais ou de até mesmo um spin-off (sabe aquela sensação de uma leitura bacana? a gente vai lendo epilogo e pensa: quanto mais melhor? foi assim que me senti) .
Day Fernandes é uma escritora nacional muito talentosa, venho conhecendo suas obras e nenhuma é igual a outra...a autora definitivamente consegue se reinventar e nos deixar presos em cada história. Já li romances da autora, assim como suspense e agora essa distopia  que disparou para a lista de livros favoritos, assim como os outros são igualmente recomendados. Vale a pena conferir essa obra e conhecer o trabalho da autora que não se prende a somente um gênero.


 Títulos da autora:




Você encontra os livros super em conta no site :     

Você encontra a autora Day Fernandes clicando nas redes sociais : 



 SOBRE A AUTORA:


Day Fernandes (@day.escritora): A autora nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos "Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

8 de fevereiro de 2019

[Filme]: O Ódio que Você Semeia.


O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA :



Ano: 2018.
Duração: 133 min.
Gênero: Drama | Crime. 
Diretor: George Tillman, Jr..
Atores: Amandla Stenberg, Lamar Johnson, Regina Hall, Russell Hornsby, Anthony Mackie, Common, Issa Rae, Algee Smith, Dominique Fishback, Karan Kendrick.

Nota: 


Sinopse: 
Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custa.


Sobre: 
Starr Carter é uma adolescente que tem seu dia dividido em dois: a garota que interpreta enquant está na escola e a garota que pode ser ela mesma no seu bairro sem se preocupar com descriminação ou preconceito. Porém as coisas mudam quando Starr presencia a morte do seu melhor amigo por um policial branco, que descriminou ambos pela cor da sua pela e acabou atirando em um mal entendido. 

A partir desse evento Starr tem sua vida chacoalhada e conhece ambos os lados e passa a conviver com uma nova realidade, onde preconceito, descriminação e o ódio semeado estão nítidos .

O filme me surpreendeu com cenas fluidas, atuais, personagens fortes e cativantes, além de vários trechos que nos levam a reflexão, como um tapa na cara da sociedade e uma mensagem extraordinária sobre a mensagem que passamos para as outras pessoas, como educamos e o que as crianças vão crescer aprendendo no ambiente que vive. A protagonista é uma boa atriz, nos convence e nos cativa durante o filme, assim como alguns personagens coadjuvantes também tem seu brilho. Todo o crescimento e o como as camadas onde a personagem tem suas mudanças, nos entrega uma linda história a qual é deve ser assistida e refletir mais sobre o assunto abordado.  









Sinopse:
 
1º lugar na lista do New York Times. Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro contra o racismo em tempos tão cruéis e extremos. Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.

 Editora: Galera  |   Páginas: 378.

3 de fevereiro de 2019

[Resenha] Stânix - O Poder dos Quatro Elementos.


stânix:


Livro: Stânix.
Autor: Eder A. S. Traskini.
Ano de Lançamento: 2013.
Número de Páginas: 140.
Gênero: Fantasia | Ficção .
Editora: Novo Século.
Classificação: 


Sinopse: 

Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.

Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.

A profecia está dita e Stânix está em suas mãos.





Sobre o Livro:


Aaron acaba de ter um pesadelo sangrento e para sua surpresa na reunião com os moradores de Mharol acaba descobrindo que uma ameaça acerca a cidade. Pant , o líder de Guil está se amardo para tomar as cidades próximas e por um fim na convivência pacifica de toda Stânix . Tendo esse problema eminente só é visto a solução de uma aliança, já que Joe o herdeiro de Pant ainda não desposou ninguém. Então a jornada de Aaron e Farep se inicia com a proposta de levar a jovem Sora até o herdeiro de Guil. 


Não defenderão seu rei, pois seu rei irá lutar junto com seu povo.

O caminho desse trio estará regado a várias surpresas, batalhas e pontos estratégicos. A  história revelará personagens igualmente interessantes, com seus mistérios, suas motivações, além de muita magia.


Uma vida tem muitos caminhos pela frente, cada decisão tomada muda os caminhos que se seguem, por isso é muito difícil prever o futuro.

Stânix foi uma leitura rápida, simples e bastante dinâmica com seus personagens, que nos entrega além de fantasia uma linda amizade, assim como um romance está nascendo em meio a trama. Foi um livro que me surpreendeu tendo amplas opções pela frente como: Dragões, Humanos, Elfos, Anões pela frente e acaba nos deixando empolgados para o livro seguinte. A diagramação está boa e a capa não faz tanto jus a obra, mas é uma narrativa curtinha a qual vale a pena conhecer.

 Títulos do Autor:




Você encontra os livros super em conta no site :     


Você encontra do autor Eder A. S. Traskini clicando nas redes sociais :    
Instagram |  Skoob | Twitter