slide 2

30 de junho de 2017

[Resenha] Clube dos herdeiros: como nossos pais.

[RESENHA] Clube dos herdeiros: como nossos pais.


Livro: Clube dos herdeiros: como nossos pais.
Autora: Fabiana Madruga.
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 144
Gênero: Romance/Chick Lit
Editora: Draco
livro cedido pela editora
Classificação: 








Sinopse: 

Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…


Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.


Sobre o Livro: 

Clube dos Herdeiros explora bem o universo das famílias glamorosas do Rio de Janeiro, das fofocas, capas de revistas, intrigas e todo o burburinho causado por elas, no melhor estilo Gossip Girl que o nacional pode oferecer. O livro já se inicia nos apresentando duas melhores amigas e um leve resumo de suas vidas, Manuela e Helena, duas garotas diferentes mas sendo o equilíbrio perfeito uma da outra, o melhor que uma amizade pode ter, mas será que essa amizade será forte em meio as intrigas?

A introdução do livro já tem um tom que nos desperta a curiosidade para saber o que suas páginas nos guardam. Ao ler o livro, você percebe que sua sinopse cai como uma luva e assim como toda a história, mantém-se fiel a uma trama que se desenvolve rápido, fácil de entender e que cresce bastante durante a história, deixando cada página mais fluida que a outra. 

Fiquei bastante surpresa por ir me envolvendo durante a história e não ver o tempo passar. Me envolvi na leitura de cada página, seus acontecimentos e as fofocas que me lembraram muito Gossip girl e um pouco de meninas malvadas. É um livro bastante juvenil, divertido e que carrega também uma crítica pesada sobre os "padrões" e preconceito social, mas sempre de forma leve e expondo muito bem seu ponto de vista e a forma como quer nos mostrar isso dentro da trama.  Poder mergulhar no cenário e tudo ser de uma forma tão dinâmica é outro ponto bastante positivo. 

O fato de cada capitulo ter um trechinho de música nacional ou internacional que se encaixa bem a história só torna a obra cada vez mais deliciosa de ler e única por esses pequenos detalhes. A capa e a paleta de cor usada, está linda e combina muito bem com a história, deixando tudo coerente e bastante homogenia com o universo passado. A autora tem uma escrita crescente, onde podemos encontrar explosões, reviravoltas e surpresa durante o crescimento da história e desenvolvimento de cada personagem, deixando bem exposto que todos eles tem um significado dentro da obra e são muito bem usados. 

E você está livre hoje para dar uma volta em um lugar envolvente e repleto de fofocas? parece muito divertido não acha? 


Dica da Draco: O livro tem um spin-off exclusivo em e-book Clube dos Herdeiros: Aristocracia Perdida.


Você encontra o livro clicando no link abaixo:
Amazon Editora Draco | Saraiva | Cultura


Você encontra a autora clicando nos links a baixo:
Facebook  da autora ! Fan page do LivroSkoob | Site

Avaliações sobre o Livro:

Intrigas, mentiras, romances proibidos... Tem como não amar tudo isso? - Paola Aleksandra, blog Livros e Fuxicos.


Parecia que eu estava sentada com alguém que me contava a história, como em um papo entre amigas. - Nina Tavares, blog Quem Lê Sabe Porquê.