slide 2

29 de novembro de 2018

[Resenha] O Amor Não Tem Cor.


o amor não tem cor :


Livro: O Amor não tem Cor.
Autora: Cida Costa.
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 158.
Gênero: Romance.
Editora: Independente .
Classificação: 


Sinopse: 

Esse livro fala sobre o amor de um casal, mas também sobre amizade profunda sobre amor ao próximo e a luta contra o preconceito e a injustiça.
Conta à história de Caroline e Ricardo que juntos terão que enfrentar preconceitos e injustiças por eles e por tudo aquilo em que acreditam. Eles vivem em mundos diferentes, mas têm os mesmos sonhos.
Caroline Souza é estudante de direito, bolsista em uma famosa universidade carioca. Pobre, negra e moradora do morro do Alemão, todos os dias ela sente na pele o preconceito das pessoas. Batalhadora Carol não tem medo, e nunca abaixa a cabeça para ninguém, ela quer se formar e ajudar aquelas pessoas que assim como ela sofrem injustiças. 
Ricardo Gouveia é branco, rico e herdeiro de um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Rio de Janeiro. Estudante do ultimo ano na Universidade Correia Lemos, ele só queria um pouco de paz, desde pequeno ele carrega o fardo de ter que comandar o legado da família, parece que todos já escreveram seu destino, sua irmã, a doce Bianca é a única que lhe entende. Ricardo só quer ser advogado para ajudar as pessoas, enquanto seu pai o poderoso e arrogante Reginaldo Gouveia quer que ele seja o melhor. 
Ricardo e Carol vão aprender que as maiores riquezas da vida não estão naquilo que se têm e sim naquilo que se é. 
Uma dor profunda cortará seus corações colocando a prova à grandeza dos seus sentimentos.
E mesmo com toda dor e sofrimento descobrirão que o amor, a lealdade, a amizade e a justiça devem sempre prevalecer.



Sobre o Livro:

Caroline é nossa protagonista e ela esbanja força e empatia. Tudo o que conquistou foi por mérito completamente dela e mesmo assim, luta todo dia por ser tratada como minoria, com preconceito, descriminação e julgamento pela sua cor. Do outro lado temos Ricardo, de família rica e uma ótima pessoa, porém com pais preconceituosos, mas Ricardo se apaixona de forma inusitada por uma garota que avistou no sinal, a qual acaba sendo o amor de sua vida. No amor entre ambos não a espaço para o preconceito e eles estarão dispostos a lutar pelo seu amor sem jamais perder essa essência .

A autora tem uma narrativa que te entretêm e consegue capturar bem a questão do racismo, que até hoje se mantém bastante presente na sociedade, tanto em frases como nos atos. Neste livro temos a representatividade de Caroline uma personagem negra e extremamente cativante a qual nos mostra a todo instante a importância do amor e da mensagem que o livro quer nos passar, assim como pequenas criticas a sociedades, as quais ficam estampadas na vida de tantas outras Carolinas pelo mundo. 

A história nos envolve de forma aconchegante e simples, nos mostrando o quanto a cor não faz diferença alguma e nos entregando um romance lindo. Você vai se envolver com a personagem principal assim como com o Ricardo (seu par romântico) e até mesmo sua irmã que nos mostra como todos deveríamos ser, sem tantos esteriótipos, preconceitos e ódio semeado por julgamentos falhos, sem nem mesmo conhecer a pessoa a quem julgamos . Os capítulos são divididos entre Carol e Ricardo, nos deixando claro a vida e o dia-a-dia de cada um, assim como seus pontos de vistas, deixando nítido o quão diferente é o cotidiano de ambos .

A capa do livro está linda, já dei a cara aos personagens (kkkk),a diagramação como sempre está boa e a escrita da Cida Costa a cada livro nos mostra amadurecimento e um fator novo e isso é incrível, pois mesmo conhecendo todos os outros livros da autora, ela me consegue manter uma diferença boa e me deixa sem saber o que esperar , como uma novela sempre fluindo. 





Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon

Você encontra a autora Cida Costa clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Wattpad |  Twitter | Skoob

 SOBRE A AUTORA:



Cida Costa (@autora_cidacosta), nasceu na cidade de São Paulo-SP, é casada e mãe de dois meninos. Esta autora sempre amou escrever, tendo na adolescência escrevido várias poesias e também duas peças de teatro na escola. Depois de adulta Cida Costa foi se apaixonando pelos romances, até que resolveu escrever um e então não conseguio mais parar. Cida costuma dizer que escrever é uma arte e que tudo escrito por ela é feito com muita dedicação e amor.