slide 2

27 de maio de 2016

[Resenha] A Sereia .

[Resenha] A Sereia :





 
Livro: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 328
Editora: Seguinte
Classificação: 
 












Sinopse:

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

 Sobre o Livro:

Kahlen é uma jovem que em uma viagem de navio com a família sofreu um grande acidente, onde embalados por uma bela canção os passageiros se jogavam ao mar, porem Kahlen em um momento de desespero durante o naufragar pedi por sua vida e ao pensar que faria qualquer coisa para viver , é atendida pela Água e levada ao encontro de sereias.Kahlen nossa protagonista se pega tendo que decidir se morrerá com a família ou viverá tendo que servi a água até completar cem anos e ser liberada para viver livremente.
A história vai começar mesmo quando Kahlen completar 80 anos de servidão e percebemos que ela é uma jovem com muito sentimento guardado em si e com muita dificuldade em lhe dar com o fato de sua voz ser mortal, com as tragédias e vitimas embaladas pelo seu canto. Porem em meio a esse universo onde ela vive com suas outras irmãs sereias nossa protagonista conhece Akinli e se encontra em uma história de amor impossível, já que mesmo que tentasse após seus cem anos de servidão não se lembraria de mais nada e este será o grande dilema do livro.

O livro é um releitura moderna do mito grego sobre sereias ( belas mulheres que com seu canto faziam homens se jogarem ao mar) e esse universos criado pela Kiera Cass sobre essas garotas que viraram sereias e com suas historias incríveis te faz querer saber mais não somente sobre os protagonistas e os mitos,mas também sobre os outros personagens que enriqueceram a história de uma forma muito leve e bonita. O livro é narrado pela Kahlen, ao meu ver o livro tem cargas adequadas de drama, é um livro com uma visão clara,fácil e leve de ler.

A escrita é simples, é muito interessante ver as formas que o amor tem tanto pela amizade dessa irmandade ou pelo amor de superar obstáculos de Kahlen e Akinli, quanto pelo sentimento de mãe que a água tem pelas sereias. A capa está maravilhosa com essa simplicidade do mar que traz uma leveza e tranquilidade e também a delicadeza do vestido e mesmo com a modelo de costas você a liga ao personagem (Kahlen).


Frase do Livro:

Sempre há espaço para o amor, mesmo que seja tão pequeno quanto uma fresta na porta. 


[ Editora Illuminare] Publique sua ideia.

 
 [ Editora Illuminare] Publique sua ideia:


"Editora Illuminare convida a publicar...
Contos, poesias e livros solos...
Editora Illuminare: www.editorailluminare.com.br
Livraria Illuminare: www.livrariailluminare.com.br
Revista Contos e Letras: http://midialiteraria.wix.com/contos-e-letras
Conheça mais desse universo literário Illuminare!"

24 de maio de 2016

[Resenha] Não Pare!





[Resenha] Não Pare!


terça-feira, 24 de maio de 2016






Livro: Não Pare !
Autora: FML Pepper
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 280
Editora: Valentina.
Classificação: ♥♥♥♥♥ 
 Favoritado!









Sinopse:  
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

 Sobre o Livro:

Neste livro temos Nina Scott como nossa protagonista, a garota das estranhas pupilas verticais que tem apenas 16 anos (como citado na sinopse), e desde o primeiro capitulo podemos perceber que nossa protagonista tem um atrito grande com sua mãe, devido a elas viajarem muito e nunca permanecerem em um lugar por muito tempo.  Nina sabe bem o que quer e está cansada dessa vida de nômade, de não poder criar laços, não ter respostas sobre o seu pai e de Stella (sua mãe) justificar suas mudanças hora por parte do trabalho e outras vezes por preocupações envolvendo Nina. Porem ao mudar outra vez para Nova York sua mãe anuncia que está será a última mudança e dar a Nina uma chance de viver uma vida normal, mas isso não significou nenhum pouco que os mistérios ao redor de Nina não a cercariam cada vez mais e que acontecimentos bizarros e mortes ficariam cada vez mais frequente. Tentando da melhor forma possível ter uma vida normal ela faz uma amizade com Merlin e se ver intrigada pelo simpático Kevin e o misterioso Richard que aparenta ser totalmente o oposto do estilo: bom moço, mas Nina nem imagina que sua vida em segundos pode mudar completamente para algo inimaginável para ela.
Gosto de livros que mergulhamos na história desde o primeiro capitula e o livro Não pare te envolve cada vez mais com a história e você realmente não para de ler o livro até o fim (kkkk). A história é narrada por Nina que não é uma protagonista parada e cheia de mimimi, ela tenta fazer algo sim para se defender em meio a toda loucura em que se encontra.  Os personagens são envolventes e enriquece bastante a história, o livro não tem a "modinha" de triângulo amoroso e encontramos nele um romance arrebatador que nos faz torcer muito para dar certo.
Achei o desenrolar do livro surpreendente, não tem como prever nada e a cada capitulo vamos ligando os pontos fazendo assim a historia acelerar e nos encontramos em um mundo incrível criado pela FML Pepper com uma narrativa instigante e um final de tirar o fôlego. O livro acaba muito bem, não deixa pontas soltas e supera as possibilidades que pudermos imaginar de uma trilogia hibrida (não tem como prever nada!).

A capa está linda, as cores são chamativas, a pessoa escolhida para a capa ficou muito bem nos fazendo sim imaginar Nina Scott com essa face e gostei muito da diagramação. Para FML Pepper, Editora Valentina só tenho elogios até o momento. E indico comprar logo a sequencia, pois o final do livro nos deixa muito empolgado pelo segundo e enfim (#ficaadica).