slide 2

31 de julho de 2019

[Filme] O Rei Leão.


O REI LEÃO



Filme: O Rei Leão.
Diretor: Jon Favreau.
Ano de Lançamento: 2019.
Duração: 118 min.
Gênero: Aventura | Familia .
Elenco: Donald Glover, Beyoncé Knowles, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, John Oliver, John Kani, Seth Rogen, Billy Eichner, Eric André.
Classificação: 



Sinopse: 
Simba é um jovem leão cujo destino é tornar-se o rei da selva. Tudo corre bem, até ao dia em que uma grande tragédia se abate sobre o seu mundo e altera o seu destino. A nova versão de um clássico dos desenhos animados que marcou a década de 1990 e as gerações seguintes de pais e filhos.




Sobre o Filme: 



 O filme seguiu a risca a versão original, fazendo apenas pequenas alterações, o que deixou coerência já que a proposta é você assistir outra vez um clássico amado, só que dessa vez com um novo olhar...e que olhar! Os efeitos visuais estão bem trabalhados e nos deixam de boca aberta com a beleza, qualidade e padrão Disney, nos fazendo crer não somente nos personagens como no cenário. Apesar de algumas críticas sobre a dublagem brasileira, o filme consegue emocionar e acolher todos os fãs do clássico, assim como adicionar essa nova geração a sua lista de admiradores.

Algumas críticas cobraram mais realismo ao filme e não curtiram muito o fato dos animais darem risada (por exemplo), as quais discordei sem nem pensar duas vezes pelos seguintes pontos: quem vai assistir rei leão sabe bem que os animais falam, riem e se apaixonam durante a animação, então não adianta cobrar um realismo extremo e reclamar do riso na obra, se na vida real animais nem se quer falam, sendo assim não se pode cobrar um realismo extremo se a obra é fantasiosa e ali não são animais reais. Então fica um pouco sem lógica achar ruim um riso, mas animais cantarem não. 

Sobre as expressões faciais eu também discordei um pouco de algumas críticas, já para mim as expressões foram satisfatória e a emoção foi transmitida muito bem na voz. A dublagem deixou algumas cenas transbordando emoção, apesar da feição do animal não está fazendo tantas "caras e bocas". O que é lógico já que vemos que animais não alteram a expressão facial como um ser humano, que pode fazer várias caretas durante o choro (eu por exemplo). Mas uma coisa é certa mesmo algumas pessoas terem realizado essas críticas, no final das contas a maioria delas tiveram a mesma opinião de que é sim um bom filme e vale a pena conferir. 

O filme foi bonito de ser ver, os olhos brilhavam com todo o espetáculo transmitido, o vilão teve sim a malicia e o fator traiçoeiro do original. Eu senti apenas falta de encaixamento na dublagem brasileira da Nala e Simba, mas na parte musical ficou um bom engajamento. A fala de todos os outros ficaram certinhas. 



Eu apoio demais o gosto de cada um e incentivo cada pessoa a tirar suas próprias conclusões (como diria o ditado: Gosto é gosto), somos pessoas diferentes e devemos saber debater um bom filme sempre respeitando a opinião da outra pessoa, é triste ver alguém criticar esses detalhes do filme e outros comentarem com fala de respeito. Rei Leão é uma ótima dica de filme para toda família, de beleza única, com umas histórias regada a aventura, comédia, romance e drama. Para mim o filme foi maravilhoso e para você?



16 comentários:

  1. Fui ver isso de perto na semana passada e foi um dinheiro muito bem gasto. O filme ficou lindo, toda a técnica que foi usada ficou maravilhosa!
    Eu amei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela.

      Pois é, penso exatamente igual. Eu gostei bastante e até o boy que nunca assistiu antes ficou besta com o show de imagens, detalhes e etc.

      Excluir
  2. Ahhh meu filme favorito, assisti quando criança e me apaixonei desde então!Ainda não fui assistir a nova versão, mas muito em breve eu vou! Ótimo post. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly.

      Achei o filme maravilhoso, só não gostei muito da voz do simba na versão dublada. Mas o filme é maravilhoso e um dinheiro bem gasto.

      Excluir
  3. Assisti logo na semana de estreia e que filme lindo! Me emocionei demais e achei a dublagem muito boa, é um filme que merece aplausos de pé! Quero ver de novo, agora legendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia.

      tenho que confessar me emocionei também, não teve outra...foi um misto de lembrar da infancia e ver como os efeitos ficaram grandiosos . Muito bom mesmo, sem defeitos.

      Excluir
  4. Não fui assistir ainda, vou ver se consigo saciar esta curiosidade logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea

      O filme tá lindo, tenho certeza que você vai gostar diva. Arrasa !
      Obg por comentar :)

      Excluir
  5. Eu amei o filme, me emocionei como da primeira vez quando vi o desenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vany

      Pois é, minha reaçã foi a mesma e vou até confessar aqui que cantei algumas músicas na hora kkkkkk.

      Excluir
  6. oi!
    Eu ainda não vi o filme :D mas estou muito ansiosa para conferir o O Rei Leão. è uma historia linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana.

      A história é linda e os animais parecem reais, fiquei com o coração na mão nas cenas do simba kkkk .

      Excluir
  7. Oi Jacqueline, tudo bem?

    Ainda não tive tempo de ir ver o filme, mas estou mega ansiosa, pois adoro a animação e quero ver como ficou esse novo trabalho. Concordo com você que as pessoas deveriam pararem de criticar tanto e aproveitar mais o trabalho que foi feito. Adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice.

      Obrigada pelo comentário e fico feliz de saber que meu post agradou.O filme está maravilhoso,o dinheiro é bem gasto e agrada qualquer idade...vale mesmo a pena conferir.

      Excluir
  8. Oi Jaque, tudo bem? Ainda não fui assistir o novo filme mas estou acompanhando os elogios pelas redes sociais. Vi alguns vídeos e achei a produção incrível. Realmente depois de tantos anos é um presente para os fãs. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Erika.

      Pois é diva, fiquei balançada com alguns comentários negativos que pediam realismo, mas quando assisti não concordei com quase nenhum...o único que concordei foi sobre a dublagem do simba. Mas tanto legendado, quanto dublado da para aproveitar e se emocionar com o show que é a sessão.

      Excluir