Advertisement

Image Map

[Resenha] Alfa e Ômega



Alfa e Ômega - AS CRÔNICAS DE LUZ E TREVAS:


Livro: Alfa e Ômega.
Série: As crônicas de luz e trevas #1 livro.
Autor: Leonardo Bonomini. 
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 592.
Gênero: Aventura | Fantasia .
Editora: Killa.
Classificação: 


Sinopse:

A guerra que existe desde o início dos tempos encontrou sua reta final, luz e trevas, bem e mal chegam ao último embate e cada um deve escolher de que lado vai ficar. Não existe meio termo, ou você se dedica ao amor, sendo parte da luz que brilha ou se entrega ao ódio, onde as trevas habitam. De uma única vida ao grandioso universo, tudo que um dia teve um início, agora encontra seu fim.
Conheça a história de um rapaz que era mais um na multidão até que teve a coragem de aceitar a verdade oculta por baixo do véu que chamamos de sociedade. Ele carrega o poder que dará fim ao conflito mais antigo da história, tão antigo que precede a própria história. A escolha está nas mãos dele, assim como nas mãos de cada um de nós de sermos o arauto da luz ou um instrumento das trevas. Seja como for, tudo encontrará seu final, o alfa finalmente encontrará o ômega.




Sobre o Livro:

Este Deus percebeu que estava dividido em sua essência: uma metade que queria o amor, a paz e a luz, a outra, queria ódio, orgulho ás trevas.

Neste livro o autor nos apresenta a guerra entre luz e trevas que ocorre em segredo na sociedade desde o inicio dos tempos. Com essa temática, o autor deixa clara toda sua visão e ponto de vista sobre ambos os lados, em um primeiro passo bem explicado, com uma trama interessante e personagens com características fortes e únicas.

A leitura nos mostra que possuímos ambos os lados, amor e ódio, porém entre essa linha ténue, nossas escolhas e atitudes poderão definir quem somos. Nessa história fantástica envolvendo anjos, fantasia com fatos reais, gera um desenvolvimento onde os fatos reais e os fictícios fiquem bem ligados, deixando a trama e enredo de forma crescente, nos fazendo mergulhar fundo na história.

Tudo tem um preço no final das contas, apenas analisamos se vale a pena ou não, e pagamos ou não.

Leonardo Bonomini nos entrega personagens carismáticos, os quais cometem erros e acertos, os deixando mais humanos, dando a eles um toque de realidade onde cada um arca com as reações e  consequências de seus atos, os deixando bem impostos na trama e tendo sempre algo a acrescentar. 

Neste primeiro passo o autor nos leva a uma dimensão celestial, ao amor, inveja, orgulho, a Deus e ao lado humano de uma forma clara e completa. Não nos deixando dúvidas para a sequência,para que a história se desenvolva mais rápida e sem erros explicativos. Apesar do numero de páginas assustar a alguns leitores e passar a impressão de que a leitura terá partes lentas ( o que é comum em um primeiro livro) temos que ter a consciência de que estamos entrando em uma fantasia idealizada pelo autor, ninguém pensa igual e para que a leitura seja prazerosa e agradável, é necessária uma introdução a tudo, assim como aos 6 elementos, para que saibamos o que estamos lendo e descobrir onde a proposta irá nos levar. 

Todos têm acesso ao poder tanto das Trevas, quanto da Luz. As pessoas só precisam escolher um lado.

 O livro está muito bem trabalhado, vale a pena adquirir o físico, a capa está atrativa assim como toda a proposta. O autor consegue entregar uma leitura prazerosa. 




#ficaadica: Aproveite a leitura, tenha uma boa experiencia literária. 



Curiosidades sobre o Livro:

  • Crônicas são um conjunto de histórias sobre algo Luz e Trevas não são meras entidades neste livro, são o início e o fim de tudo que existe ou deixou de existir, portanto o autor quis contar a história de onde tanto a Luz quanto as Trevas vieram e o que acontece no fim, por isso o primeiro livro se chama Alfa e Ômega, início e fim.
  • Praticamente todos os personagens são inspirados em pessoas que o autor conheceu, alterando os nomes para não ligar diretamente a eles, a aparência, nomes e como o autor os ver, foram colocados no livro, claro, alguns ele colocou apenas o nome, outros a aparência e outros a personalidade, mas todos os personagens são baseados em pessoas reais da vida do autor.




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra o autor Leonardo Bonomini clicando nas redes sociais :    

 SOBRE O AUTOR:





Leonardo Bonomini de Souza é um estudante de psicologia, envolvido com trabalhos sociais com foco em crianças carentes e em situação de risco. É escritor de pequenas mensagens poéticas desde os 19 anos e estudante de religiões e mitos antigos. Hoje, Leonardo continua seus estudos e trabalhos, mais do que um livro, para ele, esta história é um legado onde contém experiências de sua vida cotidiana, incrementadas por grande imaginação.

Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger