slide 2

26 de julho de 2018

[Entrevista] Leonardo Bonomini.




Leonardo Bonomini :

Leonardo Bonomini de Souza é um estudante de psicologia, envolvido com trabalhos sociais com foco em crianças carentes e em situação de risco. É escritor de pequenas mensagens poéticas desde os 19 anos e estudante de religiões e mitos antigos. Hoje, Leonardo continua seus estudos e trabalhos, mais do que um livro, para ele, esta história é um legado onde contém experiências de sua vida cotidiana, incrementadas por grande  imaginação.

Você encontra o autor Leonardo Bonomini clicando nas redes sociais :    





01. Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?

Na verdade, não me considero profissional ainda haha, penso que não caiu a ficha, eu apenas escrevi uma história e procurei a melhor maneira de divulgar e publicar, fui aconselhado por alguns contatos da área literária, coloquei os conselhos em prática, investi e agora estou colhendo os resultados.


02.   Quais autores lhe inspiram?


C.S. Lewis como autor e cristão, Dan Brown li quase todos os livros dele, penso que ele mistura bem tramas históricas e atuais, Dante Alighieri autor de a divina comédia, Sir Arthur Conan Doyle que escreveu Sherlock Holmes e o Mundo perdido, e vários autores que escreveram suas biográficas e outros textos como Martinho Lutero, Jonatas Edwards John Buynan que escreveu o peregrino, penso que vai longe a lista haha.



03.    Como surgiu a ideia de escrever a série As Crônicas de Luz e Trevas?


Eu comecei a escrever mensagens poéticas e de reflexão aos 19 anos, já era um leitor assíduo de ficção e fantasia,fã de animes e heróis, uma vez escrevi 7 textos que deram origem a ideia central do livro falando sobre luz, trevas e os seis elementos da natureza fogo, água, ar, terra, metal e pedra e a partir destes textos comecei a moldar uma história que remonta a criação do universo e da vida e história humana.


04.   O que é mais difícil na hora de passar a história que você imagina para o papel? Já teve algum bloqueio?


Eu comecei a escrever esta história há 5 anos e não sabia como começar, escrevi algo que ficou horrível, eu mesmo não gostei e nem as pessoas para quem eu mostrei, então engavetei e esqueci, até que em março de 2017 por estar acamado por conta de uma cirurgia estava vasculhando meu computador e encontrei a pasta com o texto do livro e decidi recomeçar, tive a ideia inicial de uma teoria que eu tinha bem louca mas percebi que funcionaria para o livro, comecei a escrever pensando em aproveitar algo que já tinha escrito no passado pois algumas sequencias de ação tinham ficado boas mas no fim apaguei tudo e escrevi tudo do zero e foi algo muitorápido em um mês tinha escrito todo o primeiro livro e o segundo escrevi em nove meses, o mais dificil para mim foi encontrar o ponto de partida, aquilo que vai dar forma a história o motivo para tudo que é o que dá o início e o fim de uma saga, penso que meu bloqueio foi até encontrar este ponto de partida depois disso fluiu rápido até demais.


05.   Qual a maior dificuldade que encontrou com o livro?


A parte da escrita foi tranquila, a questão maior é entrar neste mercado literário, falar com editoras, analisar propostas, receber críticas que insultam as vezes, divulgar, atrair as pessoas despertando seu interesse, penso que isso é o mais difícil.


06.    Com qual dos seus personagens você mais se identifica? O Leo seria um alter ego?

O Léo é uma representação minha, das minhas crenças, dos meus defeitos, da minha vontade de ser melhor e em parte da minha história, tem um pouco de mim em cada personagem que escrevi, mas o Léo seria mesmo um alter-ego, quem não me conhece e ler o livro vai conhecer algumas partes minhas, boas e ruins.

07.   O primeiro livro aborda personagens com erros e acertos, deixando toda a história mais real, assim como a mensagem de que ações e escolhas tem suas consequências. O que podemos esperar do próximo livro?

Não será tão longo e será mais fluido pois não tem mais necessidade de explicar como funciona os poderes e ouniverso criado, terá mais batalhas e reviravoltas que irão surpreender sem contar que é o final da saga então os leitores irão ser pegos de surpresa, além de que esta parte de escolhas e consequências será bem mais evidente e profundo.


08.   Se pudesse lutar ou debater com um dos personagens qual seria?


Gostaria de treinar e conversar com o Alcindo, ele é um ótimo mentor, com seus erros claro, mas ele busca sempre amar e proteger, sua história na guerra evidencia isso.


09.    Você tem algum conselho para quem quer escrever ou uma dica para quem busca escrever profissionalmente?


Para quem quer escrever digo para terminar o que começar mesmo que demore, mesmo que não consiga o apoio que precisa, mas se começou e sabe como terminar termine não deixe inacabado, sua história é seu legado, sobre ser profissional é um caminho difícil mas se é isso que quer persista, não faça pensando que vai ganhar muito dinheiro, faça porque é o que você ama, se você ama vai ser o melhor e se for melhor vai receber por isso, é o que eu acredito e aplico.


10.    Qual seus planos no momento?

Divulgar o livro que está em pré-venda, conseguir publicar o segundo livro para entregar aos leitores a história completa, continuar meus estudos até me formar, conseguir voltar para o curso de psicologia e assim me empenhar mais nos trabalhos sociais contra o tráfico humano. 


CONFIRA O LIVRO DO AUTOR.

Alfa e ômega ( as crônicas de luz e trevas):





Livro: Alfa e Ômega.
Série: As crônicas de luz e trevas #1 livro.
Autor: Leonardo Bonomini. 
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 693.
Gênero: Aventura | Fantasia .
Editora: Killa.
Classificação: 


Sinopse:

A guerra que existe desde o início dos tempos encontrou sua reta final, luz e trevas, bem e mal chegam ao último embate e cada um deve escolher de que lado vai ficar. Não existe meio termo, ou você se dedica ao amor, sendo parte da luz que brilha ou se entrega ao ódio, onde as trevas habitam. De uma única vida ao grandioso universo, tudo que um dia teve um início, agora encontra seu fim.
Conheça a história de um rapaz que era mais um na multidão até que teve a coragem de aceitar a verdade oculta por baixo do véu que chamamos de sociedade. Ele carrega o poder que dará fim ao conflito mais antigo da história, tão antigo que precede a própria história. A escolha está nas mãos dele, assim como nas mãos de cada um de nós de sermos o arauto da luz ou um instrumento das trevas. Seja como for, tudo encontrará seu final, o alfa finalmente encontrará o ômega.

Você encontra o livro super em conta no site :     



OBS: Com toda certeza foi uma entrevista muito gratificante de fazer e quero agradecer ao autor pelo tempo e carisma. Então deixo no final deste post o aviso de que: vale a pena conhecer o autor e sua obra. Sintam-se a vontade para seguir nas redes sociais ou caso queiram descobrir os 5 motivos para conferir a obra basta [clicar aqui].

28 comentários:

  1. Que legal!! Principalmente se tratando da área de psicologia e crianças, acho que o modo da escrita e os gêneros é o que mais cativa na hora de fazer a leitura de um livro, certeza que vai ser um sucesso os próximos lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá agradeço sabrina aqui é o Leonardo hehehe, espero que você consiga adquirir o livro na pré venda pois tem condições especiais como o desconto, os brindes e uma dedicatória minha grande abraço e quando quiser conversar só chamar

      Excluir
  2. Parabéns por essa entrevista!

    Bom, ótima entrevista, achei bastante completa, é difícil achar entrevistas assim. O livro parece maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado garota literario, espero que adquira na pré venda com condições especiais e curta muito hehehe grande abraço se quiser conversar só chamar

      Excluir
  3. uhulllll foi muito bom Jaque, gostei muito grande abraço querida e obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  4. A entrevista foi top!Parabens..Livro bem interessante

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ler essa entrevista, fiquei até animado para continuar escrevendo.
    Meu sonho é publicar um livro e ainda vou realizá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel, tudo bem ?

      Nossa que legal, super apoio e lhe aviso que quando escrever pode contar comigo, amarei ler seu livro viu ! Desista não, coloque esse livro para frente.

      Excluir
  6. Oii Jacque.
    Eu quero muito ler essa obra. Parece ser sensacional e eu amo livros de fantasia.
    Amei sua entrevista. Além de me fazer conhecer o autor também me deu uma luz do que esperar!
    Beijos

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem ?

      Obrigada diva, confesso que eram muitas perguntas viu kkkkk, mas deu tudo certo. O livro é ótimo, super recomendo.

      Excluir
  7. Oie!!

    Gostei muito da sinopse do livro, estou me aventurando mais no gênero!
    E amei a entrevista, ainda mais por não conhecer o autor.
    Desejo todo sucesso para o Leonardo!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi diva, tudo bem ?

      Super recomendo o livro e se você ainda tiver dúvidas eu realizei um post de 5 motivos para ler. Também não me aventurava muito no gênero, mas descobri um ótimo livro, vale a pena.

      Excluir
  8. Muito bacana a entrevista, acho tão bacana ver os autores nacionais tendo seu merecido destaque, afinal temos tantos talentos espalhados pelo país, não é mesmo? Que venham muitos outros livros do Leonardo Bonomini!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, tudo bem ?

      Super concordo, autores nacionais merecem e devem ser mais valorizados. São livros incríveis e as pessoas devem dar uma chance para conhecer.

      Excluir
  9. Já havia visto a resenha sobre este livro, e saber mais um pouquinho sobre o autor, nos da a entender o esforço necessário para escrever esta historia fascinante

    Marcell Gonçalves
    mirelaalicia.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal, muito interessante eu ainda não conhecia esse autor, mas com certeza, vou procurar algum livro para começar minha leitura, gosto de livros com contos, gostei de saber que ele faz trabalhos voluntários e ajuda as pessoas quando precisam.

    ResponderExcluir
  11. Adoro fantasia e esse livro deve estar com um enredo e tanto. Fiquei muito curioso e quero ler essa obra o mais rápido possível.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Boa entrevista! É bom a gente conhecer um pouquinho sobre a pessoa responsável pela existência dos livros.
    Achei o tema deste interessante. Ficarei de olho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Que pena que não vou estar lá neste dia senão ia aproveitar para conhecer ele. Acho que fantasia e algo muito legal e desperta sempre o interesse de crianças. Quem sabe ainda o encontro por lá no dia 11. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é fabulosa!
    História incrivel hein! a história voltou em um momento que poderia ser ruim na vida do autor, e fez dele um ótimo momento! Adorei conhecer, a gente se sente mais próximo dos autores assim!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer as ideias deste autor.
    Fiquei super interessada neste livro. Parabéns pelo post bjusss

    ResponderExcluir
  17. Ei! Tudo bem?

    Não sou muito fã de fantasia, mas adorei conhecer o autor, suas ideias e um pouquinho sobre a obra. Acredito que a parte mais difícil seja publicar o livro, mas fico feliz em saber que ele conseguiu :)

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque! Estou apaixonada pela capa do livro desse autor! Eu adoro ler entrevistas de autores que eu não conheço. Além de passar a conhecer um pouco mais sobre eles, dá pra saber um pouco sobre suas referências e inspirações. Adorei a entrevista! Me deixou bastante curiosa para conhecer a obra do autor (principalmente por ser fantasia, rs) e com toda certeza uma dica válida de leitura. Anotado! Parabéns pela entrevista, beijos,

    http://www.abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Muito boa a entrevista, o autor é muito simpático, gostei bastante das referências dele, também gosto de vários autores que ele citou. Também achei bem interessante ele se por na história de uma forma mais presente co o Leo

    ResponderExcluir
  20. Oiiii,
    Adorei a entrevista, muito legal saber sobre a trajetória do autor, muitas vezes iniciamos um trabalho que não fica bom, engavetamos e depois quando menos se espera ele acontece. Acho que tudo tem seu momento certo <3. Gostei da sinopse do livro e fiquei curiosa. A capa está maravilhosa! Amei!!!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jacque! Ai, adoro ver autores nacaionais novos surgindo no mercado, ainda mais nessa feira linda que é a Bienal. Não o conbecia, mas adorei a premissa do livro e achei a capa linda. Não vou conseguir ir na Bienal, mas vou indicar para minhas amigas poderem prestigiá-lo. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Que capa linda desse livro, não sou de ler livros assim,mas gostei de conhecer e fico feliz que estará nesse evento lindo que é a Bienal. Realmente é muito difícil atrair leitores, divulgar e ler as opiniões que insultam, mas acredito que o lado positivo é bem maior. Desejo sucesso ao autor e grandes conquistas!

    beijos!

    ResponderExcluir