Advertisement

Image Map

[Resenha] Fim? Um Conto Sobre a Vida:




FIM? UM CONTO SOBRE A VIDA :


Livro: Fim? Um Conto Sobre a Vida.
Autora: Thaís Dreveck.
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 08
Gênero: Conto
Editora: Independente .
Amazon.
Classificação: 


Sinopse: 

Sentir-se sozinho com todos a sua volta é um dos sentimentos mais tristes que se tem. Em meio a depressão que ninguém percebe, a solidão que toma conta, o querer acabar com isso. Mas será mesmo esse o fim?


Um conto curto sobre depressão e suicídio.





Sobre o Livro:

O Fim mostra uma personagem que assim como várias outras pelo mundo, está travando uma batalha consigo mesma, abordando muito bem como o nosso psicológico pode distorcer muito bem as coisas a nossa volta e nos sabotar.  O conto nos consegue expor essa força, toda a dificuldade que é e ao mesmo tempo nos fortalecer durante a leitura, nos mostrando que a personagem não está desistindo e procurou ajuda, deixando nítido que a vida é bem mais do que isso e nos entregando uma leitura que ao final nos deixa um sentimento satisfatório. 


Olhei as grandes e escuras nuvens. Era como eu estava me sentindo. Tempestuosa.

A escrita é bastante simples, clara e tocante. O conto consegue nos jogar em um tema amplo, nas dores de uma personagem e nos tocar, jogando a empatia a nossa frente. Em apenas oito páginas a história nos passa bem os sentimentos e nos entrega um trabalho completo.


Precisava de uma âncora para me manter fixa a realidade.

Thais Dreveck me surpreende com um conto fluido, bem construído , abordando uma temática que deve ser mais tratada nos livro e a qual se mesclou bem com sua história, passando não somente uma leitura que causa um bom entendimento como também nos prende, empolga e cativa.

Apenas o que eu precisava era entender que não estou sozinha neste mundo escuro. A mudança vinha de mim. Eu deveria combater a mim mesma se queria viver.


Outros Títulos da autora:




Você encontra os livros super em conta no :     

Você encontra a autora Thaís Dreveck clicando nas redes sociais :    


 SOBRE A AUTORA:



Thaís Dreveck é uma nascida em 1999, estudante de Publicidade e Propaganda que desde que aprendeu a amar a leitura, a escrita e a fotografia nunca mais parou. Natural da cidade de São Bento do Sul, vive atualmente em Joinville, tem um Instagram literário nomeado @leiturasdeumasonhadora e tem como sonho mudar o mundo com suas palavras, acredita que apenas o conhecimento é o que pode fazer o ser humano evoluir.


5 comentários

  1. Mas gente como assim, 8 páginas e tudo isso?! Tô bem impressionada e curiosa Jacque! Eu gosto muito de contos, mas acho que nunca li um tão curtinho :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Jacque.
    Eu simplesmente amo quando um autor consegue ser tocante tendo escritas simples. Acho que sempre vai ser mais direto, sem ser simplório.
    Fiquei encantada, e olha que nem sou realmente uma fã de contos.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque! Não sou a maior fã de contos, pq geralmente eles não me saciam, eu preciso de mais! Rs.
    Porém, com um tema tão delicado e ao mesmo tempo essencial - afinal o que nós mais fazemos é nos sabotar de forma inconsciente, e isso a longo prazo é absolutamente perigoso. Fiquei curiosa em como a autora conseguiu abordar tudo isso em poucas páginas. Recomendação anotada. Ótima resenha, beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que foquei nas 8 páginas. Não lembro de já ter visto um conto tão curto. Não é meu gênero da vida, mas gosto de me aventurar, e um conto curtinho assim é uma ótima opção para quem não tem o costume de ler e quer conhecer mais .

    ResponderExcluir
  5. Ótima sugestão de leitura e fiquei super curiosa pra ler, pois passei por uma fase deprimida e vez ou outra me encontro nessa situação

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger