Advertisement

Image Map

[Contos do Dragão] três contos incríveis da Draco !


[RESENHA] SOBRE GUERRAS E DEUSES: 


Livro: Sobre guerras e Deuses.
Autor: Eduardo Kasse.
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 24
Gênero: Conto 
Editora: Draco
Classificação: 


Sinopse: 

Houve um tempo em que os homens acreditavam nos deuses e clamavam por vingança contra os invasores. E, naquela noite, um halo vermelho envolveu a Lua e os guerreiros da Britannia ganharam novo ânimo. E a história foi escrita com espadas, lanças, escudos e presas.



Sobre o Conto: 

Em sobre guerras e Deuses somos introduzidos na série Tempos de Sangue e mergulhamos na atmosfera de batalhas, na relação de ódio entre Celtas e soldados Romanos... nos entregando bem as guerras sanguinárias, suas crenças, motivos e personagens bastante interessantes, nos deixando curiosos e querendo ler o que virá a seguir.

O conto nos leva a um campo de batalha desde sua primeira linha, descrevendo sempre muito bem e de forma clara o que o conto vai passar, nos mostra o que uma guerra é e com o seu desenvolver nos mostra o motivo forte de tudo está acontecendo, gostei bastante de como aconteceu o desenrolar e de como o autor nos foi apresentando tudo, da forma como alguns personagens apareceram e apesar de rápidas eram personagens interessantes e que realmente deveriam etá ali, achei fluido e bastante rico o autor incluir a crença Celta nos Deuses, nos mostrando bem seu universo e no que acreditam. 

Este foi o primeiro conto que li do gênero e sua fluides fez as 24 páginas desaparecerem, gostei do cenário que rendeu cenas ótimas, como se um filme estivesse se passando em sua cabeça.  A capa está linda e o titulo expõe bem o que o livro passa, o qual se mantem fiel. 


Você encontra o livro clicando no link abaixo:
Amazon

Você encontra o autor clicando nos links a baixo:
Facebook SkoobSite | Twitter



[RESENHA] música em suas tranças:


Livro: Música em suas tranças - uma história de Athelgard.
Autora: Ana Lúcia Merege.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 12
Gênero: Conto | Fantasia | Romance
Editora: Draco
Classificação: 


Sinopse: 

Conto de Ana Lúcia Merege para a série Athelgard. Em “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Esta narrativa revela aos leitores o momento em que ele ouviu falar dela pela primeira vez.



Sobre o Conto: 

Música e suas tranças é um conto da série Athelgard, nele a autora nos presenteia com uma história linda, suave e que nos embala de uma forma muito cativante pela sua doçura. Nela temos um mago chamado Kieran que sonhava com a chegada de uma mulher ( o amor de sua vida) e em um jantar  pelo seu mentor ele ouve falar de uma carta mandada por Anna, o que o deixará envolto a seus pensamentos...pois a descrição da jovem e seus rabiscos mostram as mesmas tranças que habitam seus sonhos.

O conto nos embala com a mesma beleza de uma história de ninar, é lindo, leve e te faz querer ler os outros livros da serie e saber mais sobre esse universo rico, onde encontramos magos, elfos, escola de mágica e etc. 

Gostei bastante da escrita da autora e da forma com ela construiu a história e como tudo foi crescendo e nos dando a entender muito bem o seu desenrolar e onde a história quer chegar, as doze páginas me pareceram quatro pois me vi perdida no cenário e toques de descrição da cena...gerando imagens ótimas em minha cabeça sobre o que estava acontecendo. 

É uma história que envolve bem o leitor a serie e me fez procurar e ler os outros contos da autora. 


 
Você encontra o livro clicando no link abaixo:
Amazon

Você encontra o autora clicando nos links a baixo:
Facebook | Twitter | Site 



[RESENHA] Ninguém:

Livro: Ninguém.
Autora: Karen Alvares.
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 15
Gênero: Contos | Ficcção | Horror | Suspense |Terror | Mistério.
Editora: Draco
Classificação: 

Sinopse: 

Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos Pesadelos

Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.



 Sobre o Conto: 

A sinopse do conto descreve muito bem o que o livro vai nos passar e abordar, afinal um jovem hacker que sempre foi fascinado por procurar horrores, psicopatas e suas vitimas sem nome...as pessoas que ele auto intitula como ninguém na web se ver sendo o ninguém da vez em um cenário extremamente aterrorizante e com o autor responsável por muita histórias de mutilações a qual leu. 

A autora nos passa o cenário com uma descrição clara, aterrorizante e passada de uma forma muito bem pesada para os leitores, nos mostrando características muito fortes em sua escrita como a forma incrível que pode nos passar a história de um psicopata frio e a visão aterrorizada de uma vitima que sabe o porque de certa forma acabou parando ali.

O livro nos faz ler roer as unhas, ficamos nervosos e isso só prova o quando a autora fez um bom trabalho e está confortável no gênero, mexendo literalmente com os nervoso no leitor, expondo a crueldade com um toque de lenda urbana. As partes onde o hacker cita as mutilações e experiencias das histórias que ele procura na internet me fez lembrar da matéria de história do colégio onde foi abordado Hitler e  Josef Mengele, o qual era conhecido como "anjo da morte" por suas experiencias cruéis e frias no regime nazista, no campo de Auschwitz .

 
Você encontra o livro clicando no link abaixo:

Você encontra o autora clicando nos links a baixo:
Facebook | Skoob | Site | Twitter 




Você encontra a Editora clicando no link a baixo: 

15 comentários

  1. Olá Jacqueline, tudo bem? Eu adorei seu post e os contos, fiquei super interessada em ler todos eles, adoro historias como essas, mitologia, batalhas, esse último então, amei a premissa e já quero. Muito obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Ola, Jacqueline! Eu fiquei muito interessada pelos contos, especialmente pelo 'Ninguem' porque eu adoro histórias que envolvam psicopatas rsrs fiquei com vontade de ler o primeiro, pois adoro mitologia, fantasia e essas coisas. Parecem ser ótimos! Adorei seu post!Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho a Draco uma editora incrível e esses três contos retorção isso, os quadrinhos dela também são muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações. Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei das indicações, o primeiro citado não faz muito meu estilo, mas Música em suas tranças e Ninguém realmente me deixaram curiosa, sobretudo este último, que sinopse!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Esses contos são um sucesso, ameeei demais.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adoro contos. Gostei muito das dicas do post, especialmente do conto "ninguém" que parece ser bem intenso e cheio de surpresas.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Adorei os contos apesar de não gostar desse tipo de leitura. Fiquei especialmente curiosa pelo conto Ninguém, já que adoro histórias policiais e com psicopatas. Vou procurar mais sobre eles.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de contos, porque são histórias compleas, porém curtas, quando quero uma leitura rápida. Ótimas resenhas, três histórias bem ibteressantes, com muita aventura! Parabéns!
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A melhor e pior coisa em contos é que são curtos. Quando bem escritos, a falta de mais história é impressionante e quando são ruins vc agradece a Deus por serem curtos.. risos.. Eu não sou fan de Fantasia, mas o segundo conto me chamou demais a atenção. Obrigado pelas indicações! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Oi!.Amei seu post, e ainda mais os contos. Fiquei muito curiosa e quero ler mais.Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei todos os contos, gosto de contos rápidos.
    Essa editora arrasa né, bjocas.

    ResponderExcluir
  13. Oi gostei bastante de todos os contos mais confesso que o primeiro Guerra e deuses foi o que mais chamou minha atenção.
    Adorei sua postagem!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro contos pela rapidez e conclusão das leituras. Esses parecem ótimos@!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    São interessantes, mas o que eu achei legal foi esse último. O bom de contos é que você termina rápido. Gostei muito do post, de conhecer os contos.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger