[Resenha] O Canto do Cisne.



[RESENHA] O canto do cisne:


Livro: O Canto do Cisne.
Autora: Bianca Sousa.
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 200
Editora: Independente
Classificação: 


Sinopse: 

Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.

Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.



Sobre o Livro: 



O canto do cisne é uma releitura do clássico; lago do cisne, onde encontramos  a trama da princesa Odette, transformada em cisne  branco pelo feiticeiro Von Rothbart, que tinha como foco, por sua filha Odile para usurpar o lugar de Odette e assim temos a disputa do cisne branco com o cisne negro, Odile.

Logo de inicio da historia conhecemos Elena, uma personagem carismática que busca vaga no elenco da peça de teatro: lago do cisne e acaba conseguindo o tão esperado papel de Odette, mas como nem tudo são flores e para intensificar a trama, os produtores acabam escolhendo duas garotas ao invés de uma para interpretar os dois papeis ( cisne branco e cisne negro), gerando assim uma certa rivalidade  da parte de sua concorrente: Aline.

Aline é uma garota mimada, invejosa e gananciosa que recorre ao seu pai Ronald Roland, um dos produtores da peça para usar artimanhas e magia para tirar Elena do seu caminho. Elena que almeja o papel de Odette, ironicamente passa a vivenciar uma história parecida com a da personagem, de dia cisne e a noite mulher, tendo como objetivo encontrar o amor verdadeiro para acabar com a sua maldição.

A autora mescla o mundo real e atual da história muito bem com sua versão clássica e encontramos fortes e lindas referencias, quando os atores estão ensaiando, recitando e cantando os trechos da obra. Tudo se encaixa muito bem no enredo, os toques de humor e a leveza na característica da autora tornam a leitura bastante fluida e cativante. Os personagens secundários  são apaixonantes e fortes, a diagramação está bem feita e de escrita fácil.

A narrativa é em terceira pessoa, mas nos é dado muito bem o desenvolvimento e evolução dos personagens, nos fazendo entender de forma clara seus ponto de vista. A capa do livro está linda, chamativa e reflete bem toda delicadeza e a história envolvente que a autora pretende passar aos leitores.


Você encontra a autora Bianca Sousa clicando nas redes sociais :



5 comentários

  1. Olá,Jacque!
    Gostei da história do livro, ainda mais tratando-se de uma releitura, e mesclando a forma da narrativa da história com real,atual e clássico. Isso faz com que a obra fique mais enriquecida em detalhes e aproximando o leitor.
    "Aline é uma garota mimada, invejosa e gananciosa..." ai que sacanagem com meu nome! Kkkkk'
    Enfim, é um livro que me interessou e com certeza o leria! Espero ter a oportunidade em ler logo!
    Adorei sua resenha, amore!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração diva, amo ler e não se preocupa pois você é uma Aline arrasadora, você seria a cisne branco .

      Excluir
  2. Oi Jacque!
    Adorei tua resenha, nunca li ele, mas parece ser muito legal ... Tenho uma coisa com cisnes, pq sempre que vejo o nome já vou logo lembrando da Barbie hahah
    Beijos, Lorena

    amochilaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláa!
    A capa é linda.
    E adorei sua resenha me deixou bastante interessada com a história.
    Anotei na minha listinha.

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mais gostei bastante da história!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger