Advertisement

Image Map

[Resenha] Trilogia de Contos: As Descendentes.




As descendentes: cristina.



Livro: As Descendentes: Cristina  -  #1 livro.
Autor: Willians Glauber. 
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 15.
Gênero: Ficcção | Fantasia .
Classificação: 


Sinopse:
Cristina nunca havia imaginado que seu presente de aniversário seria aquele. Acordar no meio da noite e se deparar com tal surpresa não lhe pareceu um, pelo menos. Estava realmente ali ou era apenas fruto da indigestão e do sono? Fosse uma coisa ou outra, a menina se sentia apavorada, seu corpo tremia. A noite seria longa e com o amanhecer viriam descobertas que tornariam sua vida tão emocionante quanto o que aconteceria em seguida.




Sobre o Livro:

Agora sobre o tapete, Cristina achou ter ouvido alguém respirar dentro do quarto. Era contida, mas ainda assim uma respiração humana e profunda. Apavorada, correu para acender a luz e olhou em volta: estava sozinha.

Cristina acorda as duas horas da madrugada sentindo frio e ela acaba levantando para fechar a janela que esquecera aberta. A casa ainda está uma bagunça devido a sua festa de aniversário, mas como a noite parece ser bastante comum ela em meio a escuridão ela procura meias para calçar. Porém Cristina tem seu nervosismo ligado após sentir uma respiração e a sensação de ter mais alguém naquela escuridão lhe faz constatar uma silhueta dentro de seu quarto a observando. Antônia a mãe de Cristina então surge se deparando com uma situação em que ambas devem agir.  

O que Cristina jamais imaginaria era quais segredos estariam por vir, qual a ligação e por que sua mãe parecia tão familiarizada com tudo isso.  O livro deixará claro toda sua proposta e o passo que quer dar envolvendo mágia na sua trama, nos oferecendo um conto regado a suspense e várias pitadas de curiosidade.




AS DESCENDENTES: leda.



Livro: As Descendentes: Leda - #2 livro.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 15.
Gênero: Ficcção | Fantasia .
Classificação: 


Sinopse:
Leda não queria acreditar no que estava acontecendo. O que faria caso a situação saísse de seu controle? Afinal era uma das únicas ali capaz de defendê-las. A porta estremecia sob as batidas, estavam prestes a invadir a Casa. Torcia para que conseguissem passar por aquela noite, a pouca ajuda das outras teria que bastar. E eis que ouviram o último estrondo antes de a porta cair.





Sobre o Livro:

– Eles querem essas meninas vivas, não esqueça – disse o que segurava Ligia, se dirigindo ao colega.

Neste segundo livro temos Leda como protagonista, uma jovem que após a aula, se ver perseguida por um carro e o que ela achava ser um risco se revela algo bem maior. Leda acaba recebendo ajuda de uma mulher e tem sua vida chacoalhada após descobrir ser uma Descendente. Neste segundo livro juntamos frases e descobrimos que o mistério não para por aí, o porque dessas pessoas estarem procurando descendentes e tudo o que a trama esconde por trás de suas camadas, o autor guardou para ele. E a narrativa mais uma vez nos empolga para conhecer a obra completa. 

O Conto nos deixa atentos e intrigados durante toda a leitura e nos faz criar mil teorias, como por exemplo: se as personagens irão se encontrar e essas histórias vão se unir no futuro, a causa da caça as descendentes e se elas irão se unir para retomar o controle de toda a situação. 




AS DESCENDENTES: rita.




Livro: 
As Descendentes: Rita  - #3 livro.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 18.
Gênero: Ficcção | Fantasia .
Classificação: 


Sinopse:
Rita jamais havia trabalhado sob tanto caos como naquela noite, os corpos feridos pareciam surgir como um enxame de abelhas. Até que o barulho foi ouvido por todos e o hospital foi tomado. Ela precisava fazer alguma coisa antes que mais pessoas se machucassem: decidiu se entregar. Mas qual seria a consequência de tal ato de nobreza? O preço a ser pago se mostraria alto e nada que fizesse mudaria o que estava prestes a acontecer.





Sobre o Livro:

Logo se deu conta de que o único motivo de estarem ali à sua caça era por conta de sua magia. Mas, como sabiam que ela era descendente? Por que precisavam dela? E, pior, como sabiam que magia existia?

Rita é uma boa enfermeira e usa todo seu conhecimento para ajudar a todos que puder no hospital e claro que sem ser percebida ou levantar suspeitas, mas está noite o fluxo estava diferente dos outros, muitos pacientes chegando ao hospital e fica perceptível que algo sério está acontecendo.  Logo após a protagonista tentar entender o que está acontecendo naquele momento o hospital é invadido e um dos invasores anuncia deixando claro que se Rita se entregar não haverá mortes.

Então a trama ganha forma e as atitudes, assim como as decisões de Rita faram a diferença e nos deixaram presos a leitura. Em quem Rita pode confiar e porque a estão procurando nos deixa um mistério em mãos e uma vontade enorme de ler o desfecho e conhecer tudo o que a obra pode nos oferecer. 

Curiosidades sobre os Contos:

  • Cada conto é protagonizado por uma protagonista, eles não têm ordem para serem lidos, porém se conectam.
  • Na história elas se descobrem descendentes de mulheres com o dom da mágia e se veem em situações de perigo iminente por conta desse dom.
  • As palavras citadas na hora de usar seu dom são em tupi - guarani e isso é bem bacana de se encontrar em um livro nacional.

Visão Geral da Trilogia de Contos :

A leitura é envolvente do início ao fim, regada a acontecimentos que irão modificando as vidas de cada personagem, nos intrigando e ampliando a vontade de descobrir esse mistério e onde tudo isso vai levar.

O autor consegue nos entregar três contos bastante fluidos, leituras leves com protagonistas fortes, nos deixando intrigados e curiosos, com toda sua visão de trama e formato de sua criação, querendo ler logo o livro completo. 

#ficaadica: Aproveite a leitura, tenha uma boa experiencia literária. 




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra o autor Willians Glauber clicando nas redes sociais :    
 Instagram Facebook Skoob 


 SOBRE O AUTOR:




Willians Glauber
é formado em Jornalismo. Apaixonado por TV e séries, se pós-graduou em Produção Executiva e Gestão de Televisão para uma realização pessoal. Já trabalhou com produção de notícias e reportagens em texto, experimentou o vídeo, se aventura no podcast, mas quer se ancorar mesmo é na literatura. 

A paixão pelos livros começou na escola e renasceu quando decidiu se enveredar na carreira de escritor, no meio do ano de 2014. Desde então, vem aprimorando sua escrita por meio da prática, de oficinas, cursos e workshops, a fim de colocar no papel as histórias que viajam por sua imaginação, sedentas por vida. A trilogia de contos “As Descendentes”, disponível na Amazon, traz um pequeno pedaço do universo mágico presente em seu romance de estreia.

15 comentários

  1. Tem semelhança com um filme teen descendentes?
    Não conhecia os livros.
    Boa dica.

    ResponderExcluir
  2. Adoro trilogias!!!!E esses livros são lindos.Quero ler!!ótimas resenhas,escreve super bem!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua resenha , fiquei com muita vontade de ler os livros ! Uma óptima sugestão para adicionar á minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá, olá! Tudo bem?
    Desconhecia o autor e os livros, mas achei ótima a proposta de as personagens serem ligadas por um descendente em comum. Parece bem interessante. Fiquei curioso e irei pesquisar mais sobre eles.

    Bjão,
    Diego França ~Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei e resenha, não conhecia os livros mas confesso que fiquei super curiosa para começar a ler. Gosto desse gênero de livro de ficção. Entrou pra minha lista.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante a temática e a indicação de um autor brasileiro contemporâneo, que eu não conheço. Fiquei com a sensação de que a conexão entre os livros foi pouco explorada, embora você fale de dois pontos de contato. Mas, no geral, gostei da indicação!
    Ensaio Aberto | Teofilo Tostes

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque!!
    Eu não conhecia os contos e nem o autor, mas as histórias me chamaram bastante atenção por trazerem temas que não discutidos com frequência na literatura. Eu acho que nunca li nada que cite a linguagem tupi-guarani. Ótima dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii Jacque.
    Não me lembro de ter visto falar dessa trilogia, e mesmo não sendo fã de contos fiquei com vontade de ler. Adoro ser levada a fazer teoria kkk Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Curioso o enredo hein, parece envolvente...Muito boa sua narrativa! Trilogia nos prendem...

    ResponderExcluir
  11. Sou uma declarada fã de contos :) e achei muito legal como são interligados, demonstra uma narrativa muito inteligente!
    Me parece ótimo pra ler no halloween ne... hehehe


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Sou completamente apaixonada por contos e estou super curiosa para conhecer mais sobre as suas indicações, menina! Tenho certeza que vou amar fazer a leitura de cada uma dessas histórias, o enredo parece envolvente e a narrativa com um pitada de suspense que eu amo.
    Obrigada pela dica, estou adicionando a minha lista agora mesmo.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  13. Oieee,
    Nossa que diferente! Achei a temática bem envolvente e já quero conhecer esses contos, as histórias parecem fantásticas e quero descobri qual é o final disso tudo. Amei a indicação. ;)

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez na vida que vejo um livro/conto que tem como protagonista alguém chamado Leda, é o nome da minha mãe 🙈.
    Quando li sobre o primeiro conto, fiquei com De Volta a Terra do Nunca na cabeça, deve ter a nada a ver, mas lembrei, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que d+! Os contos de complementam. Juntando tudo, os 3 somam meus maiores pesadelos: terror noturno, perigos nos carros e hospitais...rs. Os contos devem tirar o fôlego.
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger