Advertisement

Image Map

[Resenha] Na Ponta dos Sonhos.




Na ponta dos sonhos :


Livro: Na Ponta dos Sonhos.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 37.
Gênero: Romance.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


Juliana é uma garota sonhadora e batalhadora que estuda e trabalha muito para ajudar sua família. Apaixonada por música clássica e ballet, sonhava com o dia em que dançaria nos grandes palcos. 

Théo sempre soube o que ele queria e desde que a conheceu, tentou se manter pre-sente na vida de Juliana e, mesmo com a diferença de idade entre eles, ele buscava aju-dá-la e protegê-la, até um fatídico dia: Um dia que mudou tudo.

Quando a oportunidade de realizar seu sonho aparece, uma tragédia acontece e muda drasticamente sua vida. Ela se vê dividida entre seguir seus sonhos ou abdicar deles pela família e com a ajuda de Théo, ela toma essa decisão. 

Voltar a vê-lo era doloroso, afinal, era difícil amar um homem que não se permitia amar. 




Sobre o Livro:

Juliana é uma garota negra, pobre, que sofre muito com preconceito e discriminação, tendo que batalhar mais do que qualquer outra pessoa, mas priorizando sempre sua família ( mãe e irmãos) . Ela tem o sonho de ser bailarina e isso a motiva , criando um refugio apesar do esforço, fazendo com que ela se permita sonhar. Em meio a todas as adversidade, Juliana conhece o amor, porém ela terá que tomar grandes decisões e mostrar para todos que não será mais uma estatística .  


Olhei nos seus olhos , desejando que ele parasse de me tratar desse jeito doce e carinhoso. Isso só me faria amá-lo mais e isso não podia acontecer.

A personagem é muito forte e fica claro do porque ela ser a protagonista, ela batalha pelo que quer e sofre um turbilhão de emoções, tendo que tomar várias decisões.  Isso tudo embalado pelo seu cotidiano e problemas tão frequentes que vemos todos os dias. é uma personagem que representa tantas outras Julianas que sofrem discriminação, sofrem com a violência e preconceito, ela é real, palpável...extremamente cativante. 

Fechei meus olhos um filme se passou em minha cabeça. Lembrei mais uma vez de todas as vezes que tive que me dedicar mais do que qualquer outra pessoa para conseguir o que eu queria, já que eu tinha tantas coisas contra mim.

A autora nos prova em poucas páginas que pode escrever histórias diferentes, cativantes e com personagens mais humanos, nos transmitindo toda a emoção possível. A diagramação está boa, a capa está linda e delicada como toda a história, conseguindo de forma geral entregando uma obra bem feita.



Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

15 comentários

  1. Olá!!

    Que capa mais linda!!
    Eu fiquei empolgada com o livro, sempre tive sonho de ser bailarina, mas infelizmente não consegui realizar isso.
    E mais, adoro personagens fortes!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Eu amo a dança, e desde pequena subi nos palcos para espetáculos, é minha vida isso. Adoro encontrar personagens com o mesmo amor que eu :) Muito legal termos uma principal forte!

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque!
    Que capa linda e o tema é bem bacana, acho legal quando os personagens são reais, nos identificamos e vivemos a história mais intensamente!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaque, eu sou louca para ler um livro onde a personagem seja bailarina, já amei essa capa. Quanto ao livro, parece ser um livro bom que aborda temas fortes como o preconceito. Já vai para minha listinha e vou indicar para minha prima que é bailarina, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Oiie. Eu nunca li nada no estilo de romance com personagens que sejam dançarinos. Eu acho bem legal a exploração desse lado da obra.
    Além disso, sou apaixonada por livros que denotam algum tipo de critica social e percebo a existencia disto na história. Achei fantástico. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Interessante enredo deste romance, confesso que não conheço a autora, mas me interessei pela história, vai para meu caderninho dos livros que lerei. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parece interessante a história. Mulheres fortes que precisam superar desafios na vida. Temas polêmicos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal!!!! Parabéns pelo seu Blog! Eu não curto muito romances assim! Mas você escreve muito bem! :D Amei! Beijos
    www.natashaflorencio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do tema do livro, deve ser uma história cativante. Achei bacana a protagonista ser uma menina batalhadora, já gostei dela!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque! Já tinha visto essa linda capa em algumas páginas literárias, mas não havia lido nenhuma resenha ainda. Gosto mt dela ter criado uma protagonista que não é o padrão que estamos acostumadas a encontrar, e fazê-la forte e batalhadora. Além disso, amei o fato dela ser bailarina, porque fiz balé muitos anos. Senti falta de você falar um pouco sobre o Théo, porque queria ter uma noção do relacionamento deles. Mas, acho que é bom também, porque incentiva a gente ler, para descobrir. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jaque! Tudo bem?

    A Mila é uma querida, é da minha cidade e sempre que pode aparece nos clubes que faço mediação ou simplesmente estamos juntos nos eventos. É uma querida e tem uma escrita leve, bem gostosa né? Quando a gente percebe já terminou de ler.

    Esse eu ainda não li, mas acho uma proposta muito interessante, principalmente pela representatividade da personagem negra e do ballet.

    Bjão.
    Diego França | Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dessa história é muito gratificante conhecer histórias de pessoas que lutam pelo seus ideais e sonhos.É uma motivação para nós.Parabéns pelo seu blog ,muito bonito.Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Putz! Como assim eu não conhecia a Mila antes?
    Amei saber que ela existe, que esse livro existe. kkkk
    Calma! Deixa eu explicar... Ultimamente tenho lido mais livros científicos por causa da faculdade, por isso, estou sem ler títulos literários há anos. rsrs
    Mas eu amei de verdade conhecer a Mila e já quero adquirir não só "Na ponta dos sonhos" como alguns outros.
    Eu amo balé, adoro tudo que mistura dança e música como séries, filmes e livros.
    Esse título é lindo, essa capa é linda, essa história é linda, a Mila é linda... Meu Deus! kkkk
    Gratidão por essa dica, moça! Adorei!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do livro é dos outros temas também.

    ResponderExcluir
  15. Mila, gostei muito da sua resenha. Estou gostando de ler livros independentes assim: nós conhecemos muitos autores bons! Essa história me chamou a atenção, principalmente por causa da protagonista..
    Vou pesquisar mais sobre a autora e colocar o livro na minha listinha para ler. Obrigada pela dica. Amei!
    www.myysadsongs.blogspot.com.br
    www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger