Advertisement

Image Map

[Resenha] Ajuste de Contas.

[RESENHA] Ajuste de Contas:


Livro: Ajuste de Contas.
Autor: Wallery Giscar Desten.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 80
Gênero: Novela Policial. 
Editora: Giostri.
 Livro cedido pelo Autor.

Classificação: 







Sinopse:

Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.

Sobre o Livro:

Justino é um pistoleiro temido e um dos melhores no que faz, sua fama vai longe e está é dada por ele nunca errar o tiro, sempre acertando a vitima duas vezes para para ter certeza de que seu trabalho foi feito. Apesar de sua fama ir longe, a lista de inimigos e pessoas buscando vingança também cresce a cada dia e esta poderá trazer uma grande surpresa para a vida de ambos.

Nesta novela policial o autor narra a história da melhor forma possível, ganhando  leitor e os prendendo a trama desde o primeiro paragrafo, tendo como pontos positivos a fluidez da história, sua narrativa dinâmica e o misto de emoções que entrega ao leitor, nos fazendo roer as unhas e despertando muita curiosidade. 

O personagem Justino é bem descrito, a forma como o livro nos expõe ao seu passado e presente é feita de forma clara e bem escrita, nos fazendo entender com tudo se iniciou e entender os dois lados da mesma moeda. O livro é regado a reviravoltas de tirar o folego, cada personagem é bem imposto, podemos perceber o crescimento da história e do personagem principal, nos deixando satisfeitos com a história. 

A capa está linda, combinando com toda a proposta, o vermelho mais forte e o titulo só tornam tudo mais homogêneo e completo. Me surpreendi com o livro, é uma obra que vale a pena ter lido e a qual fiquei querendo ler mais.


O livro que conquistou o primeiro lugar no "Prêmio O.G. Rego de Carvalho  –  Categoria Novela" FUNDAC  – PI, EM 2001.

Outros Títulos do Autor:


Você encontra o livro super em conta no :    
Você encontra a autor  Wallery Giscar Desten  clicando nas redes sociais :    
Instagram | Facebook Wattpad  Skoob



15 comentários

  1. Adorei a resenha. Esse livro parece ser bem emocionante, com certeza vale a pena ler .

    ResponderExcluir
  2. Nem li ainda e já amo! Caaaaara, parece ser muito bom mesmo! Adorei, adorei! Vou adicionar à lista de leitura desse ano ainda ✨
    Beijos, @mochilaliteraria

    ResponderExcluir
  3. Heeey! Eu sempre veo comentarios sobre esse livro la no insta, mas acho que nunca li uma resenha dele. Parece ser bem interessante e quando eu tiver uma oportunidade, irei ler. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie.
    Amo livros que surpreendem. Nada melhor que isso. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a proposta dele, de quase um antiheroi me chama bastante a atenção.
    Amei!

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá, jaqueline! tudo bom? (:
    O título por si só já chama minha atenção! Adorei a premissa, gosto muito de tramas policiais! Sua resenha ficou ótima, Parabéns! Me deixou ainda mais instigada a ler. Anotada a dica, amore!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto muito de romance policial, a história nos prende e não dá pra desgrudar enquanto não descobre o final, não deve ser diferente nesse livro.
    A foto que você colocou ficou linda, o contrasto entre roxo e vermelho ficou perfeito, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a temática. Os pistoleiros até hoje existem nas regiões Norte e Nordeste do nosso país e saber um pouco mais sobre a vida dessas pessoas e ver o mundo através de seus olhos é muito interessante. Fiquei muito curiosa para ler, pois acho que o autor conseguiu romantizar um pouco a severa vida do pistoleiro. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Com essa classificação, a história parece ser muito boa e valer a pena ler. Show!
    Beijos
    Fá @entrepaginaslinhas

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?? Adorei o Blog, está muito lindo!! Já li esse livro e amei, me apaixonei pela escrita do autor e pela estória me si! Amei a resenha!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Nunca li nada que envolve realmente o gênero policial mas gostei bastante da premissa e acho essas história sempre movimentadas e envolventes. Anotada a sugestão :D

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho esse livro e gosto bastante dele, o final foi bem inesperado.
    Achei bem importante a mensagem que o autor passou de que vingança não leva a lugar algum. Adorei as fotos.
    bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Gosto quando os autores trazem algo do Brasil para dentro da literatura, no estrangeiro o Justino seria conhecido como um assassino de aluguel. Aqui não, aqui ele é conhecido como O Pistoleiro. E isso é muito legal, porque é assim que eles são chamados no norte, nordeste e por mais que isso não seja uma coisa louvável (afinal ele é pago para matar pessoas)usar isso para uma história é ótimo. Parabéns pela resenha, mais um para lista!

    ResponderExcluir
  13. Ola, gostei da história e adoro livros com finais surpreendentes.

    ResponderExcluir
  14. Primeiro que foto linda!! Segundo romance policial pede um anti herói bem construído né! Essas tramas que as reviravoltas são bem feitas são as melhores porque prender a leitura é tão importante quando a leitura agradar. E pelo visto essa história consegue ambas. ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  15. Olá, sua resenha está muito boa, curta e objetiva. A sinopse é boa, gostei do fato da história do personagem ser bem construída. Isso faz toda a diferença. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger