slide 2

23 de junho de 2017

[Resenha] A Teia dos Sonhos.

[RESENHA] a teia dos sonhos:


Livro: A Teia dos Sonhos.
Autora: Karine Aragão.
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 160
Gênero: Thriller Psicológico 
Editora: Muiraquitã.
livro cedido pela autora !

Classificação: 








Sinopse: 

Com uma narrativa envolvente, A Teia dos Sonhos apresenta aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e, no meio do caos, o amor. Uma história sobre a difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido. Nessa jornada do amadurecimento, A Teia dos Sonhos nos mostra que para ser feliz é preciso estar vivo.



Sobre  o Livro: 

O livro conta a história de duas melhores amigas: Júlia e Laura, ambas com 16 anos que ao completarem cinco anos de amizade escolheram eternizar esse laço belo e sincero com uma tatuagem de mandala, simbolizando essa amizade ter funcionado como um filtro, em que só sobressai coisas boas. A amizade estava mais equilibrada do que nunca, até se apaixonarem pelo mesmo garoto que haviam conhecido, porém após o dia perfeito e uma tatuagem linda, Júlia acaba recebendo no outro dia a notícia de que Laura se jogou da janela do 13° andar, fazendo a vida de Júlia virar de cabeça para baixo e levando consigo boa parte de tudo em que acreditava.  

Como Laura poderia ter feito algo assim se tudo parecia estar tão bem? Quais segredos Laura poderia esconder e o que lhe fez chegar a tal ponto?

O livro é narrado por Júlia, uma personagem bem elaborada
, clara e bastante cativante, nos entregando sempre fluidez e um ponto de vista simples de entender. A personagem não fica de "mimimi" e ao ler suas atitudes durante a história, já achamos a cara dela tomar certas decisões, isso conta como um fator positivo, enriquecendo a história. Júlia é quem nos mostra e nos faz mergulhar em como era linda essa amizade, navegamos por personagens secundários que também são importante para a história e tudo é regado a uma trilha sonora onde se encontram letras da banda Onze:20 que se encaixam muito bem com os personagens.

A autora nos mostra características lindas em sua escrita na forma como expõe a trama, mesmo tendo um tema tão pesado como é o suicídio, por uma visão leve, delicada, nos mostrando beleza, recomeço e enfatizando sempre que viver é a melhor opção... de uma forma que toca bastante quem está lendo. A leitura é fluida e envolvente, nos fazendo torcer pelos personagens e só parar de ler no final do livro...porém quando você chega no finalzinho, você para e pensa; "bem que poderia ter mais um pouco". Logo bate a vontade de ler de novamente.                           

É um livro que te entrega o que propõe de forma completa e fico feliz em dizer que é um livro Nacional que favoritei porque simplesmente é bom do jeito que é ! Satisfez minhas expectativas, que a principio estava com receio de ler e ser muito pesado do tipo que te puxa pra baixo e ter nessa leitura a surpresa de que ele nos incentiva a vida foi um ponto bastante favorável e motivador. É uma história linda,tocante,com um final que me tirou lágrimas e passou a sensação de está completo.


Sobre a capa fico sem palavras, pois ela me conquistou e me chamou atenção antes mesmo de ler a sinopse, a tatuagem das meninas está linda, a paleta de cores na capa passa bem o que o livro nos propõe e retrata bem a beleza de uma amizade. As fotos dentro do livro sempre em preto e branco estão lindas. A diagramação está boa,me apaixonei pelo casal, pelas mensagens de amizade,união, sentimentos expostos e o fato do livro ter uma trilha sonora (Banda Onze:20).



Você encontra o livro clicando no link abaixo:
Amazon | Editora Muiraquitã



Você encontra o autor clicando nos links a baixo:
Facebook | InstagramTwitter



Frases do Livro:

"Laura não estava nem um pouco preocupada. Decidimos pela tatuagem e pronto. Queríamos que nossa amizade ficasse eternizada".

12 comentários:

  1. Olá :)

    Adorei seu post, esse livro aborda um assunto complexo e é muito bem escrito. A capa é linda, e o conteúdo mais ainda.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Olaaa!
    Eu adorei esta leitura, ja li tem poucos meses, e concordo com o que voce disse! Otima resenha! Beijos
    Yasmim

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Curto muito essa capa tb! Já vi algumas vezes.
    Mas agora com sua resenha curti tb o enredo. Inacreditável como ainda coube um romance. É um livro curto, mas parece ter muita coisa pra contar sobre as amigas e principalmente sobre a vida :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Que resenha legal!!!
    Amei o post!!!
    Acho essa capa bem legal
    A leitura parece ser bem dinâmica, como eu gosto

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  5. Oii, achei a proposta do livro bem interessante, abordar um tema forte como o suicídio não é nada fácil mais pelo que vi a autora conseguiu isso com maestria.
    Adorei a capa, e fiquei bem atraída pela leitura.
    A resenha está maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou com esse livro para receber da autora.
    Só vejo resenhas positivas sobre ele.
    Sua resenha ficou maravilhosa, adorei a foto, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca li nenhum livro nacional assim, estrangeiros sim. E fico feliz em saber que essa autora tenha escrito um livro sobre algo que tanta gente tenta fechar os olhos e ignorar. Acho que esse livro tem de tudo para me fazer gostar muito dele, espero estar certa porque ele com certeza vai para a minha lista de leituras futuras.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiie.
    Eu já vi este livro algumas vezes e tenho certeza que gostaria de ler ele. Além da capa a premissa foi super bem elaborada.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Olá, super me interessei, a capa é muito bonita e que enredo é esse😱 Eu sou super apaixonada por thriller e esse me prendeu só por ler sua resenha. Imagina uma tatuagem, um laço de amizade e de repente sua amiga morta? Louca pra descobrir mais do livro!! Suas impressões me deixaram mais animada, vou procurar o livro e conferir , parabéns e obrigada pela dica bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, estou querendo ler esse livro já faz um tempo e a cada resenha lida a vontade só aumenta.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa e sua resenha. Adoro esses livros que tem assuntos pesados tratados de uma maneira clara e até leve.

    ResponderExcluir