[Resenha] Sophia, Alexia e o mundo além daqui.


[RESENHA] sophia, alexia e o mundo além  daqui:

Livro: Sophia, Alexia e o mundo além daqui.
Autora: Brenda Bernsau
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 298
Gênero: Aventura/ Fantasia
Editora: Jaguatirica
♥ livro cedido pela editora
Classificação: 
 Favoritado!







Sinopse: 

 Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.



Sobre o Livro:

Essa poderosa história narra a jornada de Sophia e Alexia, duas irmãs que foram cuidadas pela avó  e que foram julgadas pelos aldeões como pessoas mal agouradas e assombradas. De fato, os moradores se quer aproximavam-se da casa das meninas por  medo de suposto infortúnio. Um certo dia as meninas recebem uma visita inesperada, Prisca irmã da sua avó,vai visita-las  com a finalidade de lhes dar um presente, pois Sophia era fascinada por uma velha caixinha de música que ganhou da sua falecida avó. Admiradas com o presente,Sophia e Alexia juntam a caixinha de música e ao presente de Prisca, fazendo que o objeto funcione, elaborando três notas e sem que percebam, uma ventania se inicia, levando os alicerces da casa e as duas garotas para o mundo além daqui, dando inicio a jornada dessas duas personagens tão cativantes em um livro repleto de amizade, irmandade e frases tocantes.  

O livro é rico em detalhes e as características na escrita da autora Brenda Bernsau são envolventes, deixando a leitura sempre fluida, leve, nos encantando sempre com os jogos de palavras e frases simbólicas que te fazem parar um pouquinho a leitura e pensar nelas (achei muito encantador este detalhe). Os capítulos são curtinhos, os personagens são cativantes ao ponto de criarmos apego por eles, logo gostei das irmãs tão quanto dos demais personagens. A diagramação do livro está muito boa, deixando a leitura sempre agradável, alguns vocábulos usados nos tiram risadas e nos proporcionando diversão . 

A capa tem um beleza única, gostei da paletas de cores usada com leveza e simplicidade que já nos direciona ao gênero fantasioso, bastante atrativa e coerente com a proposta que nos é dada.  Este livro se tornou um dos meus favoritos, pois a forma que a autora abordou, desenvolveu o tema e a jornada das duas irmãs, em que podemos encontrar belas mensagens . É um livro que você pode dizer ser bom do jeito que é.

Conforme fui iniciando a leitura senti referencias como: Alice no país das maravilhas, o mágico de Oz e etc.; o que só deixou o livro mais interessante. 



Você encontra o livro em :   

Amazon Americanas Saraiva  Livraria Cultura

Você encontra a autora  Brena Bernsau clicando nas redes sociais :   


Frases do Livro:

"- Ora, minha afabilíssima Alexia, minha amiguíssima Sophia, se vocês nada escolherem, vocês nada serão. Isso sequer é uma escolha. Se fosse, vocês a lamentariam muitíssimo,muitíssimo."
"Ambos os caminhos em nada se pareciam; todavia, levavam exatamente ao mesmo lugar."
"Uma mesmíssima coisa pode está certa e errada ao mesmíssimo tempo."
"O amor é a chave mestra deste mundo e de todos os mundos além, mas muitos são os que não o usam para mais do que abrir as portas de suas próprias casas."

5 comentários

  1. Olá, Jack... Lindas fotos e a resenha está magnífica... Minha próxima leitura 😘😘😍

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o livro bem interessante e vou procurar ele online.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu gostei muito, muito da resenha. Só me deixou mais ansioso para ler, já procurei parceria com a autora mas os exemplares tinham acabado, irei comprar.

    www.umjovemlleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiz e leitura desse livro esses dia e simplesmente amei! Me apaguei tanto à Sophia! Fiquei encantada com o crescimento dela na história... Adorei o livro! E sua resenha tbm!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  5. Gente!
    Preciso mencionar que já amei esse livro e quero ler? kkkk'
    Adorei sua resenha, Jacque!
    Com ceeteza graças à sua escrita, me encantei pelo livro e agora quero ler haha'
    Adicionado á lista!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger