Advertisement

Image Map

[Resenha] Folia Mortal.


[RESENHA] folia mortal: 

Livro: Folia Mortal.
Autora: Priscila Ferreira.
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 57
Gênero: Romance Policial |Suspense |Mistério
Editora: Essência Literária
Classificação: 
 Favoritado!






Sinopse:

Henrique Lovatto é um homem apaixonado. Bobo. Um dos seus maiores prazeres é conceder todos os desejos de sua amada, quando encontra algum tempo livre. Afinal, quando você é o delegado de homicídios da cidade, sua função caminha com você 24 horas por dia, sete dias por semana. Por isso, render-se aos apelos de sua esposa e ir a um simples baile de carnaval pode não ser tão divertido assim. Ainda mais quando, no baile, recebe um pedido de socorro de alguém da mais alta cúpula social. E, acima de tudo, um pedido de pai.
Marianne, a filha do mais importante empresário da cidade, a mesma garotinha que Henrique embalava na infância, estava desaparecida. Não havia nenhuma chance de não se envolver, era pessoal. Em questão de minutos Henrique adentra um perigoso labirinto e, com a ajuda do seu melhor amigo, o Investigador Hércules Bandeira, trabalha conta o tempo para descobrir a saída. Mas nem todos chegarão com vida ao final.


Sobre o Livro:

Henrique Lovatto é um delegado de homicídios, lotado de trabalho e bastante caseiro que aceitou comparecer a uma festa em sua cidade só para satisfazer a sua esposa, porém quando se é delegado de homicídios nada fica calmo por muito tempo. Tudo então se inicia com um pedido de socorro, afinal um velho amigo precisa de ajuda para encontrar sua filha em meio a festa e Henrique se ver com seu emocional envolvido ao caso, quando por sua vez a menina desaparecida era a que Henrique costumava embalar e proteger com um carinho paterno e para dificultar as coisas, como achar suspeitos quando a maioria da festa está usando fantasias?

Quem irá aproveitar a festa, quem estará a salvo e o mais importante quem está por trás de tudo? isso só se você se preparar para o caso e se jogar na história para descobrir. 

Como já havia citado em outras resenhas, comecei a ler livros do gênero policial a pouco tempo e a cada vez que leio me apaixono um pouco mais por todo o suspense e os mistérios que cercam as tramas e com este livro não foi diferente.  O livro começou calmo e foi crescendo de uma forma bastante fluida e rápida, que me prendeu de vez a leitura e me fez devorar o livro, roer as unhas e me satisfazer com a história que nos entrega tudo o que propõe e nos rega com suas reviravoltas.

A autora escreve de forma clara e nos projeta o suspense como se nós também estivéssemos trabalhando dentro da trama e investigando tudo, o personagem Henrique Lovatto é bem desenvolvido e podemos entender claramente o seu ponto de vista e ficar a par da forma como ele raciocina para juntar todas as peças deste mistério.

A capa está linda, bastante atrativa lhe remetendo bem ao tema chave e a paletas de cores caiu perfeitamente a capa. Foi um livro que me fez querer ler os outros trabalhos da autora.


Você encontra o Livro no link abaixo:

Conheça também a autora nos links abaixo:
 Instagram | Skoob

Conheça também a Editora no link abaixo:

13 comentários

  1. Parabéns pela resenha👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Gosto muito desse gênero, tudo ué tem suspense no meio eu corro para ler, ainda não tinha visto esse, valeu pela indicação 😉

    ResponderExcluir
  2. Tem muitooooo tempo que não leio romance policial, esse parece fantástico, vou procurar super 😻❤ P.S: Amei a foto

    ResponderExcluir
  3. Que foto mais linda 😍 Qro ler ❤❤❤ arrasou 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Gostei da resenha. Amo romance policial e esse livro me chamou a atenção. Não conhecia.

    Bjos Suh ❤

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Sou apaixonada por romances policiais. Acredito que não existe muitos aos quais eu torça o nariz. Esse livro ainda não conhecia, mas gostei bastante da premissa dele.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jacque!
    Adorei a história desse livro! Me chamou muito a atenção, embora não costume ler esse gênero. Amei a resenha, super bem direcionada e despertando nossa vontade em conhecer a obra!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tinha me apaixonado por essa capa a algum tempo mas não tinha chegado a comprar o livro pra ler, por medo de parecer com uma novela, mas depois da sua resenha me animei bastante, como vi que o preço está bem convidativo vou aproveitar! Obrigado!!~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  8. Oii, gostei muito da proposta do livro, e ainda mais por ser um romance policial. Por tratar-se de algo cheio de mistérios e pontas soltas, gosto quando os autores conseguem nos prender sem tornar a narrativa cansativa.
    Adorei a capa, e a resenha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Como é que eu nunca ouvi falar desse livro antes? Eu amei sua resenha e agora preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Achei a história bem chamativa...
    Com certeza esse livro me atraiu
    A sua resenha também está ótima!
    Obrigada pela sugestão

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Adorei a premissa dessa história, porque adoro livros com romances policiais! Com certeza quero ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei encantada com a história, parece ser muito bom! otima resenha!!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger