[Resenha] Confissão.

[Resenha] Confissão:

Livro: Confissão
Autora: Paula Pimenta
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 80
Editora: Gutenberg
Classificação: 











Sinopse:

"Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.



 Sobre o Livro:

Como citado na sinopse este livro já havia sido escrito,se não me engano no ano de 2001 e foi feito está linda releitura em 2013, disponibilizando também poemas novos utilizados pelo personagem poético Rodrigo da serie: Fazendo meu filme.

A escrita da Paula Pimenta tem o seu jeito único, meigo e sonhador o que deixa seus livros com sua marca registrada e com este não seria diferente. Apesar da abordagem ser mais simples, alguns diriam que crua o livro nos remete a mesma meiguice e nos encanta por nos despertar e nos relembrar sentimentos e emoções que já passamos com um amor juvenil. O livro é fininho de leitura leve e rápida onde a autora escreve poemas e expões sentimentos e pensamentos, ao todo são 77 poemas e podemos encontrar em casa um deles uma fotografia ou rabiscos, nos dando a todo instante um ar jovial e descontraído na leitura. Em toda a leitura podemos se identificar com os poemas e compreendemos cada um deles de forma clara e fácil, meus favoritos foram : Constatação (pág.:19), Nem tão são assim (pág.:38) e Pressa (pág.: 39).



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger