Advertisement

Image Map

{Resenha} O Pequeno Príncipe .


[Resenha] O Pequeno 

Príncipe:




Autor: ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY.
Série: O Pequeno Príncipe.
Ano: 2014
Páginas: 93
Editora: Agir.
Pontuação: 
() Favoritado!









Sinopse:

Um piloto de aviões,certo dia, precisou fazer um pouso de emergência no deserto do Saara. Sem condições de pedir ajuda e com água para apenas alguns dias, ele teria que fazer o conserto por ele mesmo correndo  risco de não conseguir.Ali acaba conhecendo um pequeno príncipe que diz ter vindo de um pequeno planeta distante. Na convivência o piloto passa a ver de uma forma diferente a vida,que por meio do olhar simples de uma criança lhe dar um novo sentido e repassar seus valores. o pequeno príncipe com sua forma comovente e o reencontro do homem-menino se tornou a maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia. 




Sobre o Livro:

Como já citado na sinopse nosso narrador-personagem é um piloto que acaba tendo que fazer um pouso forçado no deserto e assim acaba conhecendo o pequeno príncipe que apesar de sua pouca idade mostra ter uma grande sabedoria,valores bastante fortes,simplicidade e uma beleza enorme em sua forma de ver a vida. Fazendo assim o piloto pensar em sua infância e como os adultos com sua correria e prioridades muitas vezes por achar bobo ou não valorizar esse olhar acabam passando despercebidos pelo que realmente importa. Nos faz pensar no que deixamos para trás,perdemos ou deixamos de ver com outros olhos.É um trabalho maravilhoso que revolucionou a literatura infantio com sua metáfora,simbolismo e sua moral incrível nas entrelinhas.Um grande exemplo para todas as idades,de muita sabedoria em uma historia simples.


Frase do Livro:

“ É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se conseguir julgar a si mesmo, provará que é um verdadeiro sábio.” 
 “Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”




Um comentário

  1. Li este livro a muito tempo, mas me lembro de cada trechinho. Muito amor por este livro

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger