slide 2

2 de julho de 2019

[Resenha] Salsa: Bailando para o Amor.

salsa : bailando para o amor.

Livro: Salsa: Bailando para o Amor.
Autora: Cida Costa.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 173.
Gênero: Romance.
Editora: Novo Século.
Classificação: 










Sinopse: 

"Dois corações quebrados
Perigo e passado os perseguindo
Não há como fugir do destino,
Seus caminhos os trouxeram até aqui
A salsa fez a paixão ter mais sabor
E os conduziu bailando para o amor".


Depois de ser perseguida por um psicopata e perder tudo, inclusive a dança, Alina foge para Havana.
Após ser abandonado no altar por sua parceira de dança, Alejandro teve que ser forte. Precisou seguir em frente para cuidar do pequeno Maykel.
Em Havana, ao entrar em uma casa á procura de emprego Alina se encanta com a doçura de uma criança e descobre um tipo de afeto que jamais imaginou sentir.
Ao sair do banheiro Alejandro dá de cara com uma mulher desajeitada, mas quando o seu olhar cruza com o dela algo se acende em seu coração. Agora ele se vê encantado por uma babá misteriosa e de olhar intenso.
Alina não consegue entender o que está sentindo, mas desde que seu olhar cruzou com o de Alejandro algo mudou dentro dela. Ela precisa fugir desse sentimento, por que mesmo se Alejandro a quisesse ela jamais poderia ficar com ele. Não o colocaria em perigo, não suportaria perder mais ninguém que ela ama.




Sobre o Livro:


Alina é uma jovem que cresceu amando música, seus pais revolucionaram a salsa nos anos 80, mas após grandes perdas acabou pensando como seu pai e achando que a causadora de todas essas perdas seria a música. Em contra partida temos Alejandro, crescido em Havana, que conheceu Lauren e a transformou em algo mais do que sua parceira de dança e competições, mas os planos do casal acabariam quando Lauren abandonasse Alejandro e seu filho, por um dançarino na Colômbia.

A vida então se encarrega de juntar essas histórias e ambos os corações quebrados no ritmo da salsa, seus ritmos afro caribenhos e sensual, prometendo aos leitores não somente altos e baixos , como uma intensidade presente durante toda a trama.

A autora soube colocar bem os elementos da salsa na narrativa, além de adicionar em sua forma de enredo já que vemos a história subir de 8 a 80 com suas reviravoltas, pontos altos e até mesmo críticas. Gostei bastante da mensagem passada pela autora onde deixa claro que; só porque uma dançarina está se apresentando de forma sensual não quer dizer que ela lhe der o direito de toca-la ou forçar um beijo, além de críticar homens que buscam algo em troca, perseguidores e o quanto a mulher ainda está em uma luta pelo respeito.

O casal funciona bem e estou amando a autora trazer em cada um de seus livros o ponto de vista de ambos, assim não somente conhecemos os dois lados mas como temos uma ideia de como foi o passado de cada um, nos permitindo se cativar pelo personagem e conhecer um lado mais sensível da história. O amor de ambos flui bem e em nenhum momento é jogado de uma vez durante o enredo, assim podemos torcer e seguir a motivação de ambos.

A capa combinou bastante com a proposta da trama , as cores vivas está coerente com o fluxo e o ritmo da salsa passada no enredo. A diagramação está boa e percebemos uma evolução da autora a cada obra. Ao final da leitura já estava empolgada para conhecer os novos ritmos e casais.



Outros Títulos da autora:





Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra a autora Cida Costa clicando nas redes sociais :    

 Instagram | Site | Facebook | Wattpad |  Twitter | Skoob



 SOBRE A AUTORA:



Cida Costa (@autora_cidacosta), nasceu na cidade de São Paulo-SP, é casada e mãe de dois meninos. Esta autora sempre amou escrever, tendo na adolescência escrevido várias poesias e também duas peças de teatro na escola. Depois de adulta Cida Costa foi se apaixonando pelos romances, até que resolveu escrever um e então não conseguio mais parar. Cida costuma dizer que escrever é uma arte e que tudo escrito por ela é feito com muita dedicação e amor.


14 comentários:

  1. Gosto muito desse tipo de leitura, adoro demais romance. Parece uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de leitura que me estimula, mas trazer uma dança tão famosa nos países caribenhos ao alcance do público, já é um grande feito do autor.

    ResponderExcluir
  3. Não é bem o meu tipo de leitura, mas acho legal que apresenta algumas coisas da cultura latina. Interessante!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a premissa da história... eu amo esse tipo de clichê: dois mocinhos com traumas e que ajudam um ao outro a seguir em frente... quando tem uma criança fofa no meio, melhor ainda rs.
    Já quero ler!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, adoro romances e tendo a dança como pano de fundo melhor ainda! Já fiquei curiosa pra saber mais sobre esse casal tão carismático :)

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei super curiosa para saber o desenrolar da historia de Alina e Alejandro

    ResponderExcluir
  7. Gosto de romances que utilizam diferentes culturas, bem legal a dica.

    ResponderExcluir
  8. Viva a literatura brasileira! Eis uma resenha leve, concisa e clara, como ela tem que ser na minha opinião. Diz o necessário da obra, não enche linguiça, rs. E claro, sem spoiler! Confesso que não conhecia essa autora e nem a obra. Como eu disse no começo: viva a literatura brasileira!

    ResponderExcluir
  9. OI!
    Eu adorei a capa e a historia parece ser maravilhosa :D já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, tudo bem? Que delícia de resenha. Realmente fugir de um psicopata é algo muito sério ainda mais quando é preciso mudar toda sua rotina, toda sua vida para se manter a salvo. Se envolver com qualquer pessoa durante esse processo colocaria a todos em risco e quando amamos alguém o que menos queremos é que alguém sofra não é mesmo? Não conhecia a autora mas gostei da sua indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Ainda não conhecia o livro, mas já anotei a dica. Eu amo histórias que misturam dança na sua trama, pois elas acabam sendo ainda mais envolventes e nos proporcionando uma experiência muito bacana. O fato de trazer o ponto de vista de ambos só acrescenta a trama. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jacque! Não conhecia a autora ou a obra, mas me chamou muita atenção. A capa é belíssima e a premissa parece bem legal. Fiquei muito curiosa mesmo. E nossa, to lendo um livro com um Alejandro que também fala espanhol e caliente. Isso é um sinal, só pode haha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jacque!!
    Adorei a capa e o título. Não conheço a autora, tão pouco a obra, mas achei o enredo super interessante. Adoro histórias com fundo musical. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii,
    bati de cara com a capa do livro e já vi que era um livro de romance, eu simplesmente amo livros de romance. A Autora desse eu ainda não conhecia mas a sinopse do livro é ótima! e desperta uma curiosidade.

    ResponderExcluir