alex & isabel :
Livro: Alex & Isabel.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 38.
Gênero: Infanto Juvenil | LGBT | GLS
Editora: Independente.
Sinopse:
Realizar sonhos é difícil, mas todo mundo tem pelo menos um. Alex tem dois: poder ser quem é sem dar explicações e se tornar fera do skate. Quando consegue, finalmente, ter um fim de semana só para si, acaba conhecendo Isabel Garcia, ídolo internética. Alex e Isabel se juntam em conversas e manobras de skate para entender por que é tão complicado ser quem se é.
Sobre o Livro:
Livro com Playlist no Spotify, para mergulhar na leitura, músicas selecionadas para a história e escolha da autora.
Alex é uma garota decidida a se validar na vida e no momento está indo a um festival de skate escondida da mãe, já que esta afirma não ser o certo para uma menina. Deste ponto em questão mergulhamos na vida de Alex, nas suas dúvidas, falta de aceitação da mãe e sobre sua sexualidade. Do outro lado da moeda temos Isabel uma skatista transgênero, aceita pela família e recebe apoio de todos. Essas duas vidas vão ter uma interação, nos entregando um bom enredo e uma ótima mensagem de aceitação, lutar pelos seus sonhos e amor-próprio.
Ela nunca conheceu ninguém como eu, também. O que pra ela, significa que "isso não existe". Só que eu existo. Muito.
A autora Nina Spim nos apresenta duas protagonistas maravilhosas, com um enredo atual, abordando sempre assuntos aos quais devem ser mais debatidos com um carinho, simplicidade e delicadeza únicos na sua escrita. A história está fluida, nos mostrando e se dividindo em duas realidade, as quais deixam nítido a falta do suporte família e apoio para alguém, assim como a importância de tê-lo e de se amar mais. A diagramação, diálogos, pontos de vistas e quotes nos fazem refletir e se deixar cativar por essa linda história, nos entregando uma trama sem vilania, com bons desdobramento e um final satisfatório.
Eu sei que não tenho que validar o que eu sou o tempo todo, mas, na minha cabeça, precisa sim. Porque é o único jeito de eu continuar existindo.
Os conflitos de cada personagem e sua unicidade são bem tratados, acrescentando mais características a sua história. Transgênero, Agênero, escolhas e amor-próprio são mesclados bem, nas falas de uma protagonista que quer se encontrar, de forma clara, não nos deixando dúvidas sobre as personagens. A autora se renova e atingi o público-alvo, assim como seus leitores mais antigos, com uma leitura leve.
É incrível o que a coragem e a confiança fazem com a gente. Agora eu sei como os outros se setem quando falam que se amam o suficiente para estarem orgulhosos de si mesmos.
Títulos da autora:
Você encontra o livro super em conta no site :
Você encontra a autora Nina Spim clicando nas redes sociais :
SOBRE A AUTORA:

É colaboradora nos sites Revista Pólen e HEADCANONS. Dona do blog www.ninaeuma.blogspot.com.
oi!
ResponderExcluirGostei da dica :D a historia parece ser otima, não conhecia o trabalho da Nina Spim
É sempre bom ver os autores se atualizando e sendo criativos para que o enredo da história faça mais sentido ao que tem acontecido nos dias de hoje. Muito bacana a sinopse, gostei de conhecer Nina Spim e de conhecer o livro.
ResponderExcluirNunca li nenhum livro LGBTQIA+ apesar de achar que alguns clássicos poderiam se encaixar. Gostei do enredo e fiquei com vontade de ler esse que você indicou.
ResponderExcluirNossa que livro interessante, com certeza irei ler nas minhas férias...
ResponderExcluirhttps://blogdajenny2014.blogspot.com/