slide 2

25 de outubro de 2019

[Resenha] Just Friends .

just friends :



Livro: Just Friends .
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 112.
Gênero: Romance | Jovem Adulto. 
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 

Amigos desde infância, Eduardo e Gabriella compartilhavam tudo um com outro, andavam sempre juntos e todos pensavam neles como um casal, mas eles não eram e faziam questão de deixar isso bem claro.

Tudo ia bem até Gabi começar a namorar com o Diego e o Eduardo perceber que o que sentia por ela ia além da amizade.

Mas quando os dois descobrem o que realmente sentem um pelo outro, algo acontece e eles acabam se separando.

Cinco anos depois, Gabi está de volta à cidade para o casamento da melhor amiga e ao reencontrar Eduardo, ela percebe que o que existia entre eles não havia realmente terminado.


Sobre o Livro:

Gabi e Eduardo estão sempre em sintonia, além de se conhecerem muito bem... Mas diferente do que todos acham eles são apenas bons amigos. Isso porém não impede dos outros torcerem pelo casal e de fazer ambos enxergarem que não tem como negar essa forte atração. O casal então vai enfrentar o dilema de amigos ou namorados e provar que pode dar certo "se existir amor", mas escolhas e situações inusitadas irão se mesclar nas suas vidas e colocar a prova se todo esse tempo o amor entre eles valeu a pena ou se não passou de um enorme carinho, com uma amizade colorida.


Deixei que o sentimento falasse mais alto naquele momento e o beijei. Um beijo lento e intenso que me proporcionou sensações únicas. 

Gabi é uma personagem feminina que está disposta a lutar pelos sonhos. Mesmo em meio a uma confusão em seus sentimentos, ela tem em mente que também deve lutar por si e saber abraçar as oportunidades. Eduardo é aquele príncipe moderno que toda garota sonha, que possui seu ponto de vista mas não irá forçar ou impor nada e está satisfeito com a vida que tem. As mudanças vão chegar para ambos e o livro mostrará com uma escrita crescente o amadurecimento desses personagens, mesclando suas escolhas, seus caminhos e o amor que existe entre eles.



Tínhamos necessidade de estar um com o outro.

A autora mais uma vez mostra suas características e uma escrita bastante madura na trama, reforçando que esta é sua área, o quão ela está confortável e continua atingindo o seu público-alvo. Os personagens são cativantes e o livro não se prende somente a seus protagonistas, nos revelando personagens secundários igualmente divertidos, que reforçam e acrescentam uma abordagem mais tanto leve como uma base para o casal principal. A trama é simples e aborda problemáticas atuais, deixando bastante clara a fase de transição para ambos os lados, além de fazer as pessoas se identificarem. A leitura fica divertida com as trocas de mensagens via aplicativo de celular entre os personagens e com alguns de seus amigos.


A diagramação está bem trabalhada, a capa combina bastante com o enredo, criando essa mistura homogénea da história, do casal e do lugar. A autora soube bem como cativar e nos deixar apaixonados pelo casal e amigos, assim como vimos detalhes e carinho em cada página. Um romance leve, apaixonante e de qualidade, para ninguém botar defeito.


Outros Títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    

 SOBRE A AUTORA:




Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

5 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a dica 😊 a Mila escreve super bem, este romance é maravilhoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva, tudo bem ?

      Pois é, sou muito fã do gênero e sempre estou acompanhando as obras da Mila...é um livro melhor que o outro.

      Excluir
  2. Olá , gosto de história de amor , história a com mulheres como
    A Gabi , guerreira disposta a lutar pelos seus objetivos.
    Já quero fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, tudo bem?

      Exatamente, super concordo e acho que as protagonistas devem mostrar sua força, humanidade e lutar pelos seus sonhos sempre.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Achei a capa bem bonita. Passa um sentimento tão gostoso. Não conhecia essa autora. Quem não gosta de histórias de amor não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir