slide 2

19 de junho de 2019

[Resenha] Fora de Si.


fora de si :




Livro: Fora de Si.
Autora: Tatiana Pinheiro.
Ano de Lançamento: 2016.
Número de Páginas: 238.
Gênero: Romance | Chick-lit | Erótico.
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 

Suzana Lancaster está diante de uma mudança em sua vida. Depois de oito anos no exército americano, onde criou amigos e lembranças traumáticas, ela enfim consegue se tornar uma civil, recém-formada em medicina veterinária. Ela recebe a proposta de trabalhar no rancho da família de um de seus colegas de batalhão. Suzana consegue ter seus dois irmãos ao seu lado, e a tranquilidade que tanto precisa. Um novo lar é o suficiente para esquecer velhas marcas. 
Mas não contava com seu mais novo chefe. Aaron Wilson veio como um trem desgovernado em sua direção. Ele não mede forças para ter a menina da cidade em sua proteção. Mesmo que às vezes pareça frio e sem coração, ele mostra o quão amável pode ser. 
E o quão infernal pode deixar a vida de Suzana, fazendo-a perder a sanidade com seus olhos verdes luxuriosos. Fazendo o sofrimento ser bastante tentador.


Sobre o Livro:

Uma vantagem de ser a única mulher em meio de tanto homem, é que sempre fui a primeira a ser mantida segura. Mesmo que estivesse em território americano. As desvantagens superam qualquer ato digno deles.

Suzana está procurando tranquilidade, estabilidade e um novo recomeço em sua vida após o exercito. Sabendo disso seu melhor amigo oferece emprego e moradia no rancho de sua família, o que poderia ser um inicio calmo acaba abalando suas estruturas e mexendo com suas emoções mais do que ela esperava ao conhecer Hank Ross, o qual não é uma pessoa fácil de lhe dar ou que se entregue a uma pessoa. Nossa protagonista então nos apresentará o qual forte é, seu ponto de vista e passará por algumas provações, já que apesar da química inquebrável entre ela e Hank, a mesma não concorda com sua postura de macho alfa.
Eu nunca amei um homem antes. Namorados no colegial? Paixonite boba. O que Hank fez nascer dentro de mim é completamente insano, maravilhoso e incrivelmente assustador.

A autora nos entrega uma escrita calma e vai nos mostrando bem sua personagem principal, nos fazendo a acolher , assim como discordar do discurso de Hank e pensar sobre sua postura e justificativas. Na trama temos sim uma vilã que bate bastante na tecla de ser uma pessoa sem psicológico ou escrúpulos em suas ações, despertando um emoções dentre elas: raiva e frustração durante a leitura. Achei um ponto positivo a autora ter nos mostrado Suzana Lancaster como uma mulher forte e inteligente, mas ao se tratar de Hank ela age muitas vezes movida aos sentimentos de entrega e até mesmo as vezes chega a ser irracional, sendo assim um exemplo de tantas outras pessoas que chegam a passar pelas mesmas questões, então gera uma identificação de leitores com a personagem.

Nunca fui abraçada de maneira tão necessitada. Com tanta urgência. E eu amo que seja Hank Ross, amo que ele precise de mim na sua vida tanto quanto eu preciso dele na minha.

O desenrolar conteve boas escolhas, já que muitas vezes nos questionamos sobre Hank ser a pessoa certa para ela e os meios que fizeram ambos a chegar neste ponto. A conclusão da história em si nos deixa sem dúvidas de que a escolha é do casal e não a que o leitor preferir. Quero deixar uma ressalva para a autora ter deixado a mensagem de que as pessoas devem sim tentar mudar e ser uma pessoa melhor, como também não devemos subestimar o psicológico de outra pessoa, levando então mais a sério a saúde mental, assim como atitudes de homem das cavernas devem ser mudadas. Todas essas questões ficaram bastante claras durante todas as problemáticas ressaltadas pelo enredo.



Eu vejo seus olhos, algo selvagem e ruim. Nunca vi olhos tão incríveis quanto esses. Um verde tão expressivo e dominante. 

A capa está condizente com a visão que a protagonista tem sobre Hank Ross, assim como o titulo e a proposta estão coerentes com o que iremos encontrar. A playlist está linda e a autora nos entregou uma história sincera, assim como ela já dava indícios em seus quotes, sendo fiel e seguindo bem sua linha de raciocínio.

Nem sempre as escolhas que parecem ser corretas, são as melhores. Não, não são!


Playlist:


Zella Day — Sacrifice.
Shania Twain - Man! I Feel Like A Woman .
Adele - Rolling in the Deep .
Kid Rock - So Hott .
Queens Of The Stone Age - Make It Wit Chu .
Rod Stewart - Hot Legs .
7Tove Lo - Talking Body .
Maroon 5 - If I Never See Your Face Again .
Ed Sheeran - Lego House .
Muse - Feeling Good .
Annie Lennox - Why .
Amy Winehouse - Tears Dry On Their Own.


Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Tatiane Pinheiro clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Skoob | Facebook | Twitter

 SOBRE A AUTORA:



Autora Best Seller da Amazon. 

Tatiana Pinheiro, Lady Sith - Pisciana de 24 anos. Manauara apaixonada. Uma nerd assumida, e louca pelo seu cachorro. Desenvolveu seu amor pela leitura através de gibis. Sua aventura na escrita ganhou força quando passou a ler fanfics, o que despertou seu interesse em criar suas próprias histórias.

17 comentários:

  1. Não conhecia essa obra, mas parece ser uma história bem empolgante, intensa e repleta de surpresas. Deve estar fazendo muito sucesso entre as leitoras. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que se fosse só pela capa eu não leria, mas quando li a sinopse fiquei até interessada em descobrir mais sobre a história, parece ser bem intensa e com umas lições bem leigais! Nunca li nada de alguém amazonense e isso também me despertou a curiosidade. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã do gênero hot, acho a maioria das histórias bem fraquinha, mas este parece ter um pouco a mais de história e um pouco menos de pegação.
    E pra quem curte livros, sugiro que conheçam um pouco da minha obra. Só procurar por Dan Folter e voilá
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Pela sinopse já dá para notar que a Suzana é uma protagonista e tanto!
    Fiquei curiosa para ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jack! parabéns pela resenha! Super sutil! Adorei ler e até conhecer a obra e brevemente sobre o trabalho da escritora, que eu não conhecia! Gostei bastante, inclusive da organização do seu blog. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o trabalho da escritora mas é muito o estilo da minha leitura e preferência com certeza vou ler e obrigada pela sua indicação

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque! Não conhecia a autora, mas achei super legal e diferente a protagonista ter vindo do exército. Sempre vejo os homens saindo de lá e tendo mil traumas etc etc. Achei demais mesmo a autora mudar isso. Fiquei interessada com o resto da premissa também, principalmente sobre a vilã. E aaaah, amei que tenha playlist. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Uauu! Esse parece ser bem intenso hein
    Ja fiquei cm vontade de ler

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Adorei a premissa da história. Fiquei curiosa com o final do livro, sobre a parte em que tu colocou que a autora deixa claro que não é o que o leitor quer e sim o que o casal escolhe... será que o final não é feliz???? Socorrinho!!!

    AMEI essa capa!!! Já quero ler esse livro.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Ei Jacque,

    Ainda não conheço a escrita da autora, mas adoro quando conseguimos nos identificar com os dilemas das personagens. Achei também interessante as mensagens que a autora trouxe a trama. Não é o tipo de leitura que costumo ler, mas fiquei curiosa pelos pontos que você ressaltou.Amei a playlist, ficou de muito bom gosto até porque adoro Ed Sheeran, Adele e Shania Twain. <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii, infelizmente não é meu tipo de livro :(
    Mas achei sua resenha bem detalhada e interessante, com certeza as pessoas que gostam desse tipo de leitura vão ficar loucas para ler!

    ResponderExcluir
  12. Olha...resenha muito boa. Fiquei até interessada para conhecer mais desse livro com uma protagonista dessas hehehe...a escritora está de parabéns. Vc tem esta se parabéns por este blog tão lindo, fofo e acolhedor. Bjus querida.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem?

    Parece ser um livro muito bom! Mas não é o que me cativa, não sei se gosto da idéia de ter um vilão, já que todos nós temos um lado nem tão bom. Mas sua resenha foi muito bem feita! Bem detalhada e deixando quem gosta do gênero curioso sobre.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a resenha Jacqueline, eu ainda não tinha lido nenhum sinopse parecida com essa. Achei muito detalhista a história pelo que li da resenha porque conta com detalhes o que a protagonista tem sentido e visto em relação a atração que sente. Ótima resenha amei conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  15. Puxa Jacque, temas conflitantes viu.
    O que mais vemos na atualidade são jovens se perdendo em relacionamentos explosivos, acho bacana os autores mostrarem que esse não é o caminho. Devemos sempre mudar pra melhor mesmo, amadurecimento é a chave :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Ei! Tudo bem?

    Faz muito tempo que eu não leio nada do gênero, decidi dar uma pausa, mas gostava bastante de realizar leituras no estilo. Gostei de saber que o final pode ou não agradar o leitor, pois abre espaço para debates.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Jacque, tudo bem? Eu não sou muito fã desse gênero, mas ele acaba salvando às vezes nos momentos em que a ressaca literária bate na porta. Gostei da premissa! Me lembrou as tramas de novela mexicana, e confesso que amo um romance com um bom dramalhão, com direito a vilã e tudo hahaha. Vou guardar a sua dica com carinho. Ótima resenha, bjs.

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir