slide 2

1 de março de 2019

[Resenha] Novos Rostos, Novas Cores.


novos rostos, novas cores:




Livro: Novos Rostos, Novas Cores (#2 livro) .
Autora: Heloísa Galindo.
Ano de Lançamento: 2016.
Número de Páginas: 190.
Gênero: Romance | Ficção 
Editora: Novo Século.
Classificação: 









Sinopse: 

Logo após ter sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que é uma sereia, Serena começa a receber mensagens ameaçadoras de alguém que diz saber seu segredo. Ela decide esconder seus poderes o máximo que consegue, mas não é nada fácil quando James, o novo garoto estrangeiro, chega na escola e faz com que uma nova cor surja em seus olhos, que nem ela nem Aísha, sua melhor amiga, conseguem identificar. Além de James, também chega na escola Malía, a garota misteriosa que apresenta todos os sinais de ser uma sereia da lua azul, assim como Serena, mas com um pequeno porém, é um ano mais nova que ela, o que torna esse fato impossível. Enquanto tenta desvendar o significado da nova cor de seus olhos e saber mais sobre Malía, Serena acaba descobrindo que alguém muito próximo não é quem ela pensava e, para proteger a si mesma e as pessoas com quem se importa, vê- -se obrigada a fazer algo que pode prejudicar muita gente, especialmente si mesma.



Sobre o Livro:


Serena é uma adolescente com um segredo, o qual deve ser mantido e isso se provará uma tarefa bastante difícil, afinal ela acaba de receber um bilhete nada agradável no seu armário escolar. Como se não fosse o suficiente ter que lhe dar com todo o turbilhão de informações ao se descobrir metade sereia, a jovem ainda terá que lhe dar com seus novos sentimentos, o controle de seu poder e as ameaças anonimas de alguém da sua escola. Apesar da nossa protagonista não está sozinha , ela sabe o quão grave seria ser revelada a todos e tentará ao máximo se controlar para não virar um estudo cientifico.

Gostei bastante do livro nos trazer uma adolescente que estão vivendo um turbilhão de mudanças, mas não perde tempo com reclamações, além de saber transitar muito bem entre um lado responsável (devido a manter o segredo e lutar por isso) e um lado que só quer viver a sua vida da melhor forma,tanto com suas amizades como com o primeiro amor.

A autora nos fez entender Serena e além de amar personagens que acabaram de chegar na história, isso só mostra o quanto os personagens são cativantes e os secundários também tem seu espaço e hora de brilhar. As fases da história são leves e claras, nos fazendo vivenciar tudo com serena, sua família e amigos, não nos permitindo notar que o tempo passou.

A diagramação está ótima, a capa coerente a história assim como o titulo, já que os olhos da personagem mudam de acordo com seu humor e a narrativa está sempre crescente e, teen e atual. 


 Títulos da autora:




Você encontra os livros super em conta no site :     

Você encontra a autora Heloísa Galindo clicando nas redes sociais : 



 SOBRE A AUTORA:



HELOÍSA tem 19 anos. Quando começou a escrever seu primeiro livro, tinha apenas 16. Nunca foi fã de Português na escola, mas ela sempre foi apaixonada por livros, e foi essa paixão que a inspirou a começar a escrever. Mora na região do ABC paulista com a sua mãe e seus milhares de animais, e está a meio caminho de concluir a faculdade de Turismo.

13 comentários:

  1. Olá tudo bem? Ainda não conhecia o livro . As histórias de sereias me facinam, já coloquei na minha lista de leitura somente para 2019.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Gostei da sinopse, fiquei curioso pela história. Parece ser muito legal, quero ler hahaha. Ótima dica 😊 Ótima resenha!
    By: Caio

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Não conhecia essa trilogia ainda e confesso que fiquei curiosa para ler. Amo livros de fantasia <3

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu li o primeiro livro e gostei bastante, então estou bem ansiosa para finalmente ler a sua continuação, pois creio que também irei gostar. Sua opinião apenas aumentou essa vontade e me relembrar um pouco da história e personagens. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    A sinopse e sua resenha me lembraram muitos filmes sobre sereias que vi na adolescência, que amei demais e desejei serem verdades.

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvir falar desse grupo, mas parece ser muito bom! Adorei sua resenha! ❤

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a triologia, mas já quero, adorei sua resenha a história parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o título e confesso que a temática de sereia me chamou bastante atenção, vou colocar o livro na lista de leituras que quero fazer

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, mas é um tipo de história que me chama a atenção e sua resenha me deixou com vontade ainda mais de ler o livr. A capa é muito bonita, amei.

    ResponderExcluir
  10. Olá. A capa do livro esta ótima, amei o olho roxo dando tom dramático. A sinopse é completa e incrível, livros de ficção fazem meu tipo rsrs
    E a resenha só aumentou a minha vontade de ler esse livro. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que bom que mesmo sendo um livro adolescente não se perde tempo com reclamações, isso me irrita muito em livros YA e me fez afastar de livros adolescente. Gosto bastante de temáticas fantástica.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Que capa lindinha.
    Também adorei o título do livro!
    Se você gostou da história, talvez goste de uma Série que tem na Netflix chamada Tidelands. tem uma história um pouco parecida com a da Serena. Só que não é uma história adolescente, não! Tem cenas mais fortes e de conteúdo adulto. Mas enfim... Gostei da sua resenha bem sucinta e amei o seu blog.
    Sucesso!

    ResponderExcluir