[Resenha] Clube dos herdeiros: como nossos pais.

[RESENHA] Clube dos herdeiros: como nossos pais.


Livro: Clube dos herdeiros: como nossos pais.
Autora: Fabiana Madruga.
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 144
Gênero: Romance/Chick Lit
Editora: Draco
livro cedido pela editora
Classificação: 








Sinopse: 

Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…


Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.


Sobre o Livro: 

Clube dos Herdeiros explora bem o universo das famílias glamorosas do Rio de Janeiro, das fofocas, capas de revistas, intrigas e todo o burburinho causado por elas, no melhor estilo Gossip Girl que o nacional pode oferecer. O livro já se inicia nos apresentando duas melhores amigas e um leve resumo de suas vidas, Manuela e Helena, duas garotas diferentes mas sendo o equilíbrio perfeito uma da outra, o melhor que uma amizade pode ter, mas será que essa amizade será forte em meio as intrigas?

A introdução do livro já tem um tom que nos desperta a curiosidade para saber o que suas páginas nos guardam. Ao ler o livro, você percebe que sua sinopse cai como uma luva e assim como toda a história, mantém-se fiel a uma trama que se desenvolve rápido, fácil de entender e que cresce bastante durante a história, deixando cada página mais fluida que a outra. 

Fiquei bastante surpresa por ir me envolvendo durante a história e não ver o tempo passar. Me envolvi na leitura de cada página, seus acontecimentos e as fofocas que me lembraram muito Gossip girl e um pouco de meninas malvadas. É um livro bastante juvenil, divertido e que carrega também uma crítica pesada sobre os "padrões" e preconceito social, mas sempre de forma leve e expondo muito bem seu ponto de vista e a forma como quer nos mostrar isso dentro da trama.  Poder mergulhar no cenário e tudo ser de uma forma tão dinâmica é outro ponto bastante positivo. 

O fato de cada capitulo ter um trechinho de música nacional ou internacional que se encaixa bem a história só torna a obra cada vez mais deliciosa de ler e única por esses pequenos detalhes. A capa e a paleta de cor usada, está linda e combina muito bem com a história, deixando tudo coerente e bastante homogenia com o universo passado. A autora tem uma escrita crescente, onde podemos encontrar explosões, reviravoltas e surpresa durante o crescimento da história e desenvolvimento de cada personagem, deixando bem exposto que todos eles tem um significado dentro da obra e são muito bem usados. 

E você está livre hoje para dar uma volta em um lugar envolvente e repleto de fofocas? parece muito divertido não acha? 


Dica da Draco: O livro tem um spin-off exclusivo em e-book Clube dos Herdeiros: Aristocracia Perdida.


Você encontra o livro clicando no link abaixo:
Amazon Editora Draco | Saraiva | Cultura


Você encontra a autora clicando nos links a baixo:
Facebook  da autora ! Fan page do LivroSkoob | Site

Avaliações sobre o Livro:

Intrigas, mentiras, romances proibidos... Tem como não amar tudo isso? - Paola Aleksandra, blog Livros e Fuxicos.

Parecia que eu estava sentada com alguém que me contava a história, como em um papo entre amigas. - Nina Tavares, blog Quem Lê Sabe Porquê.

13 comentários

  1. Adorei essa dica, pra curar mega ressaca, pra mim funciona. Obrigado pela dica e vou aproveitar e pegar o spin-off também (pq pego os dois no formato ebook) adorei sua resenha por ser honesta e trazer os detalhes que num livro fazem muita diferença (aquele carinho pro leitor música e uma capa linda) bjs ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, pois me deixou com muita vontade ler o livro que eu não conhecia. Foi uma ótima indicação. Obrigada por comprarilhar.
    Beijo
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito!
    Deu vontade de ler com certeza
    Obrigada pela dica

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros pequenos porem esse infelizmente não me chamou a atenção, mas sua resenha está muito bem escrita. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jacque!
    Primeiro, adorei a resenha e ter conhecido esse livro. Segundo, ainda estou com dúvidas se gostei ou não kkk' o enredo eu curti, tem um ar de Gossip Girl mesmo. O que mais gostei, foi o fato do livro possui trechos musicais, amo livros assim ❤ Outro fato legal é pelo livro ser curto, uma leitura para um sábado ou domingo á tarde!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jacque! Tudo bom?
    Uma das minhas séries de tv preferidas da vida é Gossip girl, não sabia que você conhecia haha ela acabou tem um tempo ja... enfim, eu adoro esse universo teen e cheio de glamour! Acho que é legal ler algo assim as vezes, e esta premissa me chamou a atenção, provavelmente leria! Gostei por ela se passar no RJ, normalmente os autores colocam NY para tudo rs Otima resenha!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, amei a resenha! Como não se encantar por esse livro? Adorei a proposta e o universo que lembra bem Gossip Girl eu adoro essa série, e sem dúvidas ficaria bem atraída pela leitura, gosto bastante dessa pegada bem teen sabe
    A capa está maravilhosa e convidativa e a resenha super bem escrita.. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Fiquei com vontade demais de ler esse livro!! Quem não gosta de saber o que acontece na 'high society' da cidade maravilhosa e perceber que, talvez (pq não li o livro), no final das contas, as confusões e intrigas são as mesmas das classes menos favorecidas em uma sociedade!! Quero saber se é por aí...😉. Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Oiie.
    Eu gostei da proposta do livro. Por algum motivo me lembrou Princesa de Papel, o que é estranho rsrs.
    O que eu mais gostei foi da música ao final de cada capítulo. Deve deixar a leitura mais real.
    Amei.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oi linda... Adorei sua dica!!!
    Eu não tenho certeza se já li um livro desse estilo, mas adorei sua resenha e fiquei super curiosa!
    Adorei ver que a história se passa no Brasil... ❤️
    Super beijo...


    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  11. Olá, amo livros que vem com dicas de músicas, esses trechinhos só deixam a leitura mais gostosa. Dica já anotada pelo fato de o livro ser curto, adorooo e por se passar no Rio, enfim no nosso país, bjus.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o título mas sua resenha me deixou interessada gosto quando o livro nos prende e nem vemos o tempo passar. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, eu amei a resenha e já sinto que vou amar esse livro! Confesso que o que mais me empolgou foi a comparação com gossip girl hahaha. Já entrou na wishlist com certeza!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger